Apesar de fazer maioria de suas viagens com seus companheiros habituais, o Doctor possui uma lista de amigos infindável, afinal, 1200 anos viajando no tempo e salvando a pele de muita gente leva a uma lista de contatos invejável, não é mesmo? Abaixo listamos alguns, em ordem cronológica.

web3Professor Edward Travers: Antropólogo e explorador britânico, conheceu o 2º Doctor em 1935, no Tibet, em circunstâncias nada amigáveis, mas acabaram se ajudando a derrotar os Yetis, robôs controlados pela Great Intelligence. Reencontram-se 40 anos depois para o professor, 3 viagens na TARDIS para o Doctor e seus companheiros, em 1975. Nesse meio tempo, Travers teve uma filha, Anne, que o acompanha. Nesta segunda vez, ele auxilia na vitória sobre a GI nos túneis do metrô de Londres.

 

 

 

BrigBrigadeiro Lethbridge Stewart: Um dos fundadores da UNIT,  – Sua primeira aparição na série foi em 1968, enquanto a segunda encarnação do Time Lord ainda aparecia nas telinhas. O brigadeiro fazia parte da UNIT e era considerado pelo Doctor um de seus amigos mais próximos. Em sua participação no programa, conheceu da 2ª regeneração até a 7ª.

 

 

 

 

 

 

 

 

river song amigos

River Song: Também conhecida como a mulher do Doctor, River tem uma história interessante. Ela é filha de Amy Pond e Rory Williams, ex-companheiros do Time Lord. Foi concebida na TARDIS, o que a deixou com DNA Time Lord e humano. Dessa maneira, ela consegue se regenerar. Mesmo que receba o título de mulher do Doctor, é importante lembrar que ela foi criada para matá-lo, pois, ainda pequena foi sequestrada por Madame Kovarian. A personagem fez sua primeira aparição na série em 2008, no episódio “Silence in the Library”, e até então, sua última aparição foi em “The Name of the Doctor”, provável desfecho para seus encontros e desencontros com o 11º Doctor.

captain jack harkness amigos

Capitão Jack Harkness – Criado no século LI e um Time Agent, Captain Jack aparece na série em 2005, onde começa sua relação com o Doctor, tentando dar um golpe no mesmo, pois pensava que o Time Lord e sua companion (Rose Tyler) eram, assim como ele, Time Agents. Acaba ficando amigo do Time Lord, e participa de algumas viajens com o mesmo, na última das quais se torna imortal, sendo “abandonado” após isto. Dono de um senso de humor peculiar, Russell T. Davies o considera omnissexual, ou seja, ele se sente atraído por homens, mulheres e aliens. Além do 9º, também se encontra com o 10º Doctor. Futuramente, o Time Lord acaba por descobrir que Jack, num futuro muito distante, é The Face of Boe.

mickey smith amigos

Mickey Smith – Tem sua primeira aparição como namorado de Rose Tyler, mas, eventualmente, o romance termina. Embora comece tendo seus problemas com o 9º Doctor, mais pra frente terminam como bons amigos. Na 4ª temporada, Mickey volta a aparecer. Ele acaba por casar-se com Martha Jones, antiga companion, e ajuda o Doctor contra Davros e os daleks.

wilfred mott amigos

Wilfred Mott – Avô de Donna Noble, Wilfred tinha um grande coração e logo ele e o Doctor tornaram-se amigos. Wilfred foi importante para manter o Time Lord como estava sua ex-companion, Donna, após sua perda de memória. Além de participar de buscas pelo Doctor ao achar que a terra necessitava de sua ajuda. Tanto o 10º Doctor quanto o próprio Wilf (como também é chamado) notaram a grande quantidade de vezes em que os dois se encontraram, seja propositalmente ou não.

Vastra Jenny Strax amigos

Vastra – Uma guerreira silurian a qual encontrou-se com o Doctor após ter começado uma vingança contra os trabalhadores da London Underground. Tendo uma dívida com o Doctor, ela é convocada pelo mesmo a resgatar Amy Pond de Demon’s Run. Mora na Londres da era Vitoriana, com sua esposa Jenny Flint.

Jenny Flint – Esposa de Vastra, Jenny ajuda a silurian em suas aventuras. Vastra à salva e, inicialmente, contrata a mesma como sua criada, desenvolvendo uma relação amorosa com o tempo.

Strax – Comandante Sotaran, após ter sua vida salva pelo Doctor, ficou em dívida com o mesmo. Para pagar essa dívida, o Doctor também o recruta para salvar Amy em Demon’s Run. Acaba por viver com Vastra e Jenny na Londres vitoriana, ajudando no que for preciso.

Gostou? Acha que está faltando alguém, deixe seu comentário!

Este post tem 111 comentários

  1. amo o doctor who sou compusiva ñ vivo sem ele .
    beijos valeu te love david t.

    1. Eu tambem compartilho do mesmo sentimento…… Se todos soubessem apreciar o doctor who como nós adoramos, entenderiam nossa emoção em ver (se possive)mais um episodio da serie…..

      1. chamem só de Doutor =]

    2. Eu tambem amo muito Doctor Who antes a minha amiga vivia falando de Doctor Who e eu ficava dizendo que era chato mais depois que eu assisti eu amei e comecei a assistir todo dia sem perder nenhum dia !!

    3. E sabe o melhor de tudo? Ele existe. Só que esta a zilhoes de universos paralelos de distancia.Esse é um universo em que ele nao pode existir de verdade. Cada universo paralelo tem sua pequena , as vezes, atomicamente uma diferença. Causa e efeito e infinitas possibilidades. Só que cada possibilidade é uma verdade. Cada pensamento ou sonho que temos, existe em algum lugar do universos ou em outro universo…Por mais louco que seja.
      As leis da criaçao sao um ponto fixo na existencia de cada universo. Universos com 1 ,2 , 3 , 4 , 5 , 6 e outras muitas dimensoes, mas com a mesma lei….. Todos os universos precisam ter alguma diferença, e uma das diferenças do nosso universo , é que o doutor existe nele.

      1. cada vez que alguém tem uma idéia, ou imagina como algo no passado poderia ter sido diferente, nasce algo novo em cima dessa idéia. tudo que é considerado fictício, existe. tudo que as pessoas lamentam ter ou não acontecido, realmente aconteceu ou não. pode ser apenas um sonho de um cartunista(futuro cartunista(olha eu))mas mesmo assim eu ainda sinto que em algum desses mundos, realmente haja o nosso Doutor(e todo o resto das ficções).
        P.S.:também é legal achar alguem que também pensa assim

      2. ‘É nóis’ cara, toca aqui o/

      3. Nossa vcs pensao assim tambem !! eu tambem penso assim e acho que ele existe em diferentes universos paralelos.. O que levaria em conta que nãom poderiamos velo por causa da materia vazia que separam eles…

      4. E eu achando que nunca encontraria alguém que pensasse assim também

  2. Adooroo Doctor Who e sou fan do decimo doctor… Cada episodio de doctor who eu me surpreendoa cada vez que eu assisto.
    Adoro a atuaçao do Matt Smith, ele eh um otimo ator.
    Mais eu gosto mesmo eh do David Tennant principalmente aquele cabelo e o All Star.
    A unica das companheiras que eu nao gosto eh da Martha Jones.
    E eu adoro a Donna Noble, ela faz um dupla brilhante com o decimo doctor.
    ADORO DOCTOR WHO!!!!!

    1. Adoro a relação do 10th cm a Donna,t entendo completamente.Eu t adoro também,porq vc adora eles.AMO O CARA DE ALL STARS E CABELO INCRÍVEL CM A GAROTA DA TERRA.

  3. O Matt Smith e um otimo ator, mais eu preferia o David Tennant, ele foi o melhor doctor que teve. Agora a melhor ajudante que teve ate hoje eu acho e é a Amy pond. Alem dela ser muito bonita. ela se chama de verdade Karen Gillan. eu não gosto muito do Rory não. e a chave tinha que ter ficado azul igual antes , não gostei muito dela verde-agua não. tabom vo para de escrever tchau!

    1. Realmente eu preferia também o David, o Matt Smith fez uma bom atuação admito, mas não sei se eu não gostei do doutor que ele fez ou dele, afinal o 11º Doctor não era ruim, mas era meio estranho {na minha opinião}.

  4. Sempre adorei a River Song, desde a primeira aparição dela.. será que ela vai continuar aparecendo na 7º temporada? se alguem souber..

  5. Comecei a assistir Doctor Who recentemente e virei fã, baixei todas as temporadas.

    Parabéns o site é ótimo, mas está com erro na página dos vilões, arruma aê amigo!

    1. Eu sou criança mas também sou fã do (Doctor Wou).
      Minha mae tem todas as temporadas no celular e eu assisto com ela.
      BBC adorei o que voces fizeram.
      Obrigado BBC amo voces.

  6. adorei as fotos e os textos parabens !!!

  7. Boa explicacão sobre River e o C. Jack amei não só do tempo do Brigadier mesmo assim amei de + . Me expliquem por favor o quê é UNIT eu não sei e ouso tanto falar ???

  8. MATEUS te adorei vc é um ótimo escritor !!!

  9. Julie, UNIT é United Nation International Taskforce, ou força tarefa internacional das nações unidas. É tipo um exército dedicado a lidar com ameaças alienigenas. A série sempre coloca a ONU como orgão maior do planeta, apesar de ser em Nova Iorque e toda a ação normalmente se passar em Londres ou com Londres como centro, ou no restante da Inglaterra.

  10. em tem duas fotos q não tao carregando e minha internet eh de 15MB

  11. Eu sou Evellyn, tenho 11 anos e adoro Doctor Who.
    Eu queria falar com ele mas não sei como. Alguém sabe como?
    De sua grande pequena fã, Evellyn.

    1. Olá Evellyn, pode nos explicar como assim “falar com o Doctor”? Tu diz o ator que o interpreta, tipo Matt Smith ou David Tennant? É isso? 😀

      1. Eu não acredito que ela achou que a série era real, kkkkkkkkk

      2. Quem disse que nao eh real? Para nos (whovians) eh real, so que num universo paralelo…

    2. é real,sim. tb sonho em falar com ele.

  12. se nao fose per esse seriado eu nao teria amigos como o fabiano guilherme

  13. Eu queria dar uma sugestão (Gabriela sem noção ataca novamente), vocês poderiam criar o tópico “FAMILIA”, porque se pararmos pra analizar o Doutor é tudo menos sozinho !

    O Doutor tem uma neta, Susan Foreman (Carole Ann Ford) ele deixa ela na Terra no “arco 10 The Dalek Invasion of Earth” com um rapaz chamado David por quem ela se apaixonou durante os 6 episódios.
    Uma despedida emocionante diga-se de passagem !
    Após sua saida nada mais sobre ela é dito, e os Doutores seguintes nem parecem se lembrar dela…

    A mesma coisa que aconteceu com a Jenny, a filha do Doutor nascida no episódio “The Doctor’s Daughter” na 4º temporada.

    E acredito que podemos contar a Metacrise biológica humana Doutor-Donna como parentes afinal de contas, agora eles tem parte do Doutor dentro deles.
    Donna Noble Temple, (ela casou lembra) e o clone do Doutor que ficou com a Rose na realidade alternativa.

    Mais como eu disse é só uma sugestão ^_^ se bem que esta mais para uma teoria sem noção isso sim…
    Desculpem o inconveniente, de novo XD

    1. Gabriela, discordo da Donna poder ser considerada parente. E a Jenny é uma filha biológica, mas não há um parentesco afetivo real e etc…A Susan viveu muito tempo com o Doctor, veio com ele de Gallifrey e etc…

      1. No final do episódio, o Doctor desenvolve sim um relacionamento afetivo curto com a Jenny, só que ele não sabe que ela está viva. E se a Donna já e contada como companion, seria estranho colocá-la em duas sessões. O que PODE ser feito é por Donna e DoctorDonna separados. E tem a Mulher (The Woman) do the End of Time. Ninguém tem certeza, mas alguns acham que ela é a mãe, a filha do Doutor ou a Susan.

      2. Na verdade eu acredito na possibilidade disso que ela disse ser possível, poderíamos usar : a Susan, o David, a Jenny, a River, a Amy, o Rory, e a TARDIS tipo 40

    2. Donna Temple-Noble*.

  14. matheus vc e´o funddador deste site?e mais adoro conpartilhar com quem gosta da mesma coisa do que eu fantastico:):):):):):):):):):):):):)::)

  15. POR FALAR NISTO A FILHA DO DOUTOR AINDA NÃO PARECEU E ELA SOBREVIVEU… NO FINAL DO EPISÓDIO ELA DISSE QUE IA VIAJAR ENTRE AS ESTRELAS COMO O SEU PAI…A filha que eu me refiro e aquela do episó dio das plantas vivas do D.Tennant, que no final o cara atira nela

  16. A River uma amiga!? Sei da amizadem dela com o Doutor!

  17. Algo interessante que eu notei é a relação Doctor-River e Jack-Rose. Ambos os pares tem uma linha de tempo bagunçada. Jack encontra Rose pela última vez quando ela o vê pela primeira assim como a River e o Doctor. E mais: Rose e o Doctor são relativamente responsáveis por isso, já que River nasceu na TARDIS e Jack foi revivido pela Rose.

    1. Interessante mesmo! Achei esse jogo de tempo entre o Doctor e a River muito interessante, e nao tinha notado que o o mesmo ocorria no caso Rose-Jack…

  18. É verdade, CHESMO SILVA… Ela sobreviveu e nunca mais apareceu, ficou meio estranho né? Deveria ter tido algum outro eps com ela, slá…

    1. Tudo será revelado no final da série eu acho… não é a primeira vez q um personagem some e não aparece, na série classica aconteceu isso, e apareceu alguns…

      1. Em algum momento um dos roteiristas as tiram do limbo… A filha e tambem Susan… (que espero que volte menos escandalosa)

      2. cara como assim final da série ficol (CRAZY) ?
        a série nunca vai acabar é uma série infinta kkk

  19. e o mestre será que volta?

    1. Sempre há esta possibilidade. Resta ver se ele continua inimigo ou volta como aliado após ter se unido ao Doctor contra Rassilon em End of Time.

  20. Gente eu acho que Sarah Jane Smith deveria aparecer nos amigos!!!!

  21. acho que tem um erro na descrição da Jenny, ali tá falando que ela conheceu a Vastra, após a Vastra salvá-la em Demon’s Run, mas elas já moravam juntas quando o Doutor foi recrutar a Vastra para ir para Demon’s Run.

  22. Amo a River Song!!!

  23. Seguinte: ali afirma que Jack é o Face of Boo, mas isso é uma teoria. O próprio escritor Davies disse que não é certo. Foi uma brincadeira, pode ser como pode não ser.

    Outra coisa, ali vocês mencionam “Comandante Sontaran”, mas ele mesmo diz que não é um guerreiro, ele é apenas um enfermeiro. Será que isso conta em termos de nomenclatura?

    Valeu! Parabéns pelo site, turma!! X)

    1. Quanto ao Jack ser o Face of Boe, foi confirmado pelos outros produtores, como a Julie Gardner, por mais que o Russel T Davies tenha ficado com um pé atrás quanto a confirmar a relação entre os dois.

      Já em relação ao Strax, ele era um comandante até ter seu cargo removido, sendo rebaixado para a posição de enfermeiro, então a informação não deixa de ser verdadeira. 😉

  24. sou fa. eu ate consegui novos amigos com essa serie

  25. oi sou fan do doctor who e queria saber o k9 na conta como amigo pois ele ajudou mto o doutor na 4 encarnaçao

    GRATO

  26. Uma dúvida: já apareceu como a Vastra conheceu o Doutor e a Jenny ou é só baseado nas informações que aparecem da sexta temporada para frente?

    Obrigado!

    1. eu tb queria saber.

  27. Oi gente, alguém poderia me dizer qual foi a primeira e a última aparição do Jack? Eu assisti esses episódios a muito tempo, queria assistir de novo, mas preciso baixar e não sei quais são… E também, se pudessem me dizer em qual episódio a Rose “transforma” ele em imortal, porque esse por um acaso, eu não assisti… Desde já agradeço…

    1. Primeira aparição – 1ª temporada, The Empty Child.
      Última aparição – 4ª temporada, Especial – The End of Time.

      Jack volta à vida – 1ª temporada, The Parting of the Ways.

  28. Raciocinem comigo, se o mestre é um “Time Lord” e também se regenera e a TARDIS também se regenera e o Doutor só pode se regenerar 12 ou 13 vezes, então quer dizer que a TARDIS está na sua 6ª transformação e o Mestre também na 6ª transformação, será que o Mestre vai tomar a TARDIS do Doutor quando ele morrer, se é que ele vai morrer?….

    1. Bom…. Não há limites para a regeneração da TARDIS, até onde sabemos. Quanto ao Master tomar a TARDIS do Doctor… Tudo é possível, mas veremos como fica o limite de 12 regenerações, é bem provável que ele será jogado pela janela logo.

      1. O mestre ja regenerou mais de 13 vezes, no filme em que o oitavo doctor aparece ele esta levando as cinzas do 13° mestre para galifrey porem ele acaba escapando e assumindo o corpo de um policial reiniciando as regenerações tornando possivel reiniciar o ciclo.

      2. Ja foi… Regeneracao 1, volta 2… 🙂

  29. Dos seus amigos River é e sempre será minha favorita. A história dela é muito interessante. Adoro ela e seu bordô: ‘Olá docinho’. também gosto do Strax. Quanto aos outros não conheci, com exceção da Vastra, Jenny e Mickey, que sinceramente não suportava.

  30. eu adoro a river e gostei mas no episodio a pandora se abre

  31. E também amo o Capitão Jack Harkness/The Face of Boe!!!

  32. Depois de ler os comentários, cheguei a conclusão que sou a unica que não gosta muito da River Song…kkkkkkkkkkk

    1. então somos duas, acho que a River é bem chata, ela não deveria ter aparecido mais de 4 vezes no seriado pois com o tempo a história dela,foi ficando ruim.

  33. Cara a minha amiga preferida do doutor foi a chistina em Planet Of The Thead, eu sei, ela aparece em só um episódio mais eu adorei ela, aliás nesse episódio tem um nathan e o sobrenome da christina é souza e eu sou Nathan Diego Terres de SOUZA 😛 episódio feito pra mim ♥

  34. Wilfred teria sido um companion muito à altura para o 10th.
    Pena que nunca aconteceu. 🙁

    1. Totalmente de acordo!!! Ele ainda devia buscar ele!

  35. Amo Doctor Who e cada personagem é importante para fazer a série mais interessante. A era Pond foi a minha favorita em relação à companions, achava demais ver o Doctor com um casal de amigos, ele fazia parte daquela família. O papai Willians deveria estar na lista de amigos do doctor.

    1. Any, estamos atualizando esta página! Em breve papai Williams, Jack Harkness, Harriet Jones, Vastra, Strax, Jenny e muito mais amigos marcantes do Doctor serão adicionados!

  36. acabei de ter o spoiler gigante :,(

  37. Coloca Van Gogh nessa lista!!! <3

  38. eu tava “vadiando na net” e vi que o doctor tem um irmão chamado braxiatel…. isso é verdade ????

    1. é um personagem das mídias alternativas (surgiu nos livros e também está presente nos audios),agora não se sabe se é canon ou não.

  39. Alguém pode me explicar como apareceram Vastra, Jenny e Strax, tipo, se houve algum episódio especial em que eles apareceram pro Doctor conhece-los antes do “A Good Man Goes To War”? Eu nunca entendi muito bem de onde eles surgiram.

  40. Vi em um site que o Moffat falou que a River não vai aparecer nessa 8ª temporada. Mas sinto que a história da River com o Doctor ainda não terminou. Estou terminando a 7ª temporada e tudo o que não chorei nas outras estou chorando agora. Estou em cólicas esperando a 8ª.

    1. O doutor não gosta de finais.

  41. Queria ver mais histórias com o Craig e como está o pequeno “stormageddon”.

  42. Queria A Volta do Wilfred.
    🙁
    imagina? 12º e Wilfred? *-*

  43. Poderiam colocar o Craig

  44. Eu gostava muito de Danny Pink. Mas minha companheira preferida do doutor era Donna Noble

  45. Eu achei que a melhor companion do doutor foi Rose.

  46. Acho que faltou o Craig. Mesmo só tendo aparecido em dois episódios, acho que marcou um pouco a série nova ^^

  47. DOCTOR WHO NÃO É UMA SERIE,É UM ESTILO DE VIDA.Amo Doctor Who é incrível , não sei como existem pessoas que vivem sem o Doutor. Para aqueles que dizem que tv é perda de tempo,meu Q.I aumentou mais de 18 pontos depois que começei a assistir Doctor Who(Me interessei mais por física,química,astronomia entre outros.)

  48. Nos capítulos: The end of time(parte 1) e The end of time(parte 2) o Wilf ve uma mulher que lhe dis para ele se armar e tal.E eu queria saber quem ela é.

  49. o Jack e o face of boe o_0
    doidera

  50. Que saudades da River. Achava tão bonitinha a relação dela com o Doutor.

  51. Só acho meio triste falar que o Jack é o the face of boe, pq tira uma das melhores descobertas sobre ele hahahha

    1. Anny, esta página tem um caráter “enciclopédico”. Não ter esse tipo de informação a tornaria incompleta, não acha?

  52. eu queria saber se a filha do doctor que apareçe em apenas no ep 6 da temp 4 nunca mais vai apareçer..

  53. Melhor serie

  54. Cadê a ashildr?

Deixe uma resposta

Fechar Menu