Arco 003 – The Edge Of Destruction


Neste arco, a história se passa toda dentro da TARDIS, introduzindo a ideia de que a nave tem vida e pensamento próprio. Ele surgiu da necessidade de tapar buraco entre a produção de The Daleks e Marco Polo, arco anterior e seguinte, respectivamente. Sobrou o espaço de dois episódios na temporada, mas faltava dinheiro, então, por que não contar uma história toda dentro da TARDIS? Bem estilo Doctor Who de pegar algo “ruim” e disso extrair brilhantismo. The Edge of Destruction foi transmitido em 8 e 15 de Fevereiro de 1964, com audiência média de 10,2 milhões.

Sinopse:

Após acordarem de um choque com o chão da TARDIS, o Doctor, Susan, Ian e Barbara começam a agir estranhamente. Um número de eventos inexplicáveis ocorre e suspeitas são criadas de que alguma força alienígina adentrou a nave, mexendo com todos seus ocupantes.

Elenco:

  • 1º Doctor – William Hartnell
  • Barbara Wright – Jacqueline Hill
  • Ian Chesterton – William Russell
  • Susan Foreman – Carole Ann Ford

AVI:

Episódio 1 – The Edge Of Destruction

Episódio 2 – The Brink of Disaster

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1 – The Edge Of Destruction

Episódio 2 – The Brink Of Disaster

Problemas ao baixar? Dê uma olhada aqui. Não resolveu? Informe nos comentários!

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 53 comentários

  1. Bem legal, vou baixar. Tenho assistido a série clássica no RAW mesmo e às vezes é chato. Entender inglês britânico pode ser um pé no saco, eu tenho que usar headphones. Previamente legendado é mais legal, eu posso me recostar na poltrona, comer uma pipoca, assistir relaxado. Valeu Matheus, to esperando pelos próximos!!!

    1. eu aprendi pelo sotaque britânico (que é o original né meu caro) e não tenho problemas com o americano, mas todo mundo que aprende pelo americano tem dificuldades com o inglês é fácil é só colocar uma batata na boca e deu, treina e aprende rápido a entender kk

  2. qual era mesmo o link do site old doctor?
    que ficava ali em visite também!

    a proposito esse site (Doctor Who – Tiago) é muito frco

    já o universowho é muito muito muito bom a beça! ;.)

    1. Márcio, o link foi retirado por que o Old Doctor Who vai ser somente postado aqui. E pode deixar que eu ainda vou rever todos aqueles links! 🙂

  3. Que legal, Matheus! Muito obrigada. Quero assistir aos epis da série clássica, mas é tão difícil encontrar. Quer dizer que posso ter a esperança de algum dia ver as temps com o Doctor-Tom Backer?

    1. Sim, mas ainda vai demorar, porque eu estou seguindo a ordem dos episódios…

  4. Obrigado. Gostei muito dos primeiros episódios com esse doutor e é sempre bom poder ver mais.

  5. Legal mesmo, tanto a idéia de juntar os blogs quanto a boa vontade do Matheus em legendar.

  6. Eu achei um torrent com 205GB com todos os episodios (acho que tem todos, pelo menos é o que constava na descrição) do doctor who em avi, mas infelizmente não dá pra baixar… minha internet é muito lenta… =/

    Os primeiros episodios da série classica (vi os 4 primeiros) achei meio ruins… visual, camera, atores… porém acabei vendo um episodio do 4o doctor pra dar uma chance de novo e achei muito bom!!! Vou criar coragem pra tentar ver todos desde os branco e preto… ahuhua!

    Se alguém tiver a legenda dos episodios clássicos em ingles posso ajudar a traduzir com muito prazer! =D

    1. oi tem como mandar esse torrent para mim ?

  7. Esperaremos com alegria e gratidão.
    Nesses Doctor Who da vida vi aquele Doctor (acho que ele é o 7o., que usa chapéu, de cabelo escuro) Time-Lord-Clown numa cena tão engraçada, que até hoje eu dou risada só de lembrar: no pós-regeneração, ele acorda, olha em redor, e diz: “Onde estou?! E quem sou eu?! Em seguida, apontando acusadoramente para a companion, “E quem é você?! rsrs

  8. Um dos episódios que mais me intriga em toda a história de Doctor Who.
    Bom trabalho 🙂

  9. hey, muito bom…valew!
    Matheus, tu é o cara!

  10. massa q vcs estao legendando.. se pa eu continuo a ver de onde tinha parado quando vcs chegarem la xD foda eh os episodios reconstruidos com fotos >.< muito bom mas eh foda assistir soh com audio quase..

  11. Fantastic!

    Adoro ver estas histórias dos antigos Doctors e as aventuras do primeiro eram realmente muito boas.

    Uma pergunta: Existe alguma chance de vermos cedo algum episódio do Terceito Doctor – Jon Pertwee? Acho que pelo perfil, ele pode ser o meu Doctor favorito.

  12. Estou fazendo na ordem da série ou seja, o Pertwee sairá depois que o Hartnell e o Troughton

  13. Olá.. td bem?

    São vcs mesmos (criadores do blog) q legendam os episódios?

    Se precisarem de ajuda, contem comigo!!

    Abraço.. e mto obrigado pelo belo trabalho na disponibilização de links.. 😀

  14. Caraaaambaaa! Fico muito feliz que finalmente estão disponibilizando os episódios antigos c legenda. Tava baixando sem, mas nem sempre meu razoável inglês me permitia entender tudo.

    Queria saber se vo6 vão disponibilizar todos os episódios da primeira temporada de DW legendado? Posso esperar Marco Polo, na sequencia, para logo?

    Muito obrigado e parabéns pelo trabalho!

    1. Pode esperar pelo Marco Polo sim, mas será a reconstituição dele, ou seja um episódio com grande parte de áudio e imagens e raríssimo vídeo…
      E por sinal, os próximos arcos ja estão sendo traduzidos…

      1. ahhhh 🙁
        pq marco polo tá assim? eu tava baixando em ingles mesmo e deletei tudo pq tava só foto :S

        Ok, então. No aguardo!
        Obrigado + uma vez!
        ^^

  15. Os episódios antigos, que a BBC tem, e que nós podemos ver, foram todos recuperados, porque na época pra economizar, eles gravavam por sobre a fita dos episódios, e alguns episódios não foram encontrados até hoje, entre eles, Marco Polo…

  16. Excelente site. A muito tempo vinha querendo assistir as temporadas clássicas de Dr Who e agora vou poder. Muito obrigado por todo este trabalho que vocês estão tendo para disponibilizar estes episódios para nós, fãs da série.
    Achei um errinho no site. No arco 3 o nome do segundo episódio (AVI) está “The Cave Of Skulls” quando o correto é “The Brink Of Disaster”. No RMVB está correto. O link aponta para o episódio correto (The Brink Of Disaster). É só o texto que está errado.
    Abraços…

  17. Ano passado ministrando uma disciplina especial sobre ficção científica em curso de cinema na FAP, separei uma aula inteira sobre o Doctor Who e seus spin offs. Sempre recomendo o site Universo Who e os sigo pelo twiter. Como professor e fã de ficção científica, só tenho uma coisa a dizer. E um detalhe, não canso de elogiar vocês. Parabéns e muito obrigado por esse belo presente! A++++++++++

  18. Não estou conseguindo abrir as legendas desse arco.. =/ Recebo um aviso do WinRar de que o arquivo está danificado.

    Vcs poderiam checar se está ok? Obrigada por disponibilizar os episódios! Allons-y!!

    1. Pat…Você tentou baixar de novo? O download pode ter sido interrompido…Vou dar uma olhada pra ver se há algum erro e te respondo depois. 🙂

      1. Que resposta rápida.. rs Tentei baixar mais duas vezes e seu o mesmo erro – arquivo em formato desconhecido ou danificado.

  19. Sim.. agora foi!

    Obrigada!!

  20. Episódio intrigante

  21. Hey galera! o Nome do segundo episódio do AVI está “The Cave of Skulls” que na verdade é o segundo episódio do primeiro arco (acho). O link ta certo, só o nome que tá errado. O certo é “The Brink of Disaster” 😉

    Muito bom os links, to me divertindo bastante com o Classic!Who.

    1. Muito obrigado pela observação, Ulysses. Provavelmente copiei o nome de episódio errado no arco com o link certo.

  22. A maioria dos links estão offline, o único site que ainda tem um link online é o Rapidshare, e eu estou bloqueado nele. Se puder upar tudo no Mediafire como fez com o arco 2 agradeço. Obrigado.

    1. Cara, upei esse arco no mediaire…Mas você realmente deu azar em estar bloqueado no Rapidshare pra baixar aqui…:S

  23. Obrigado por upar, é que além de eu estar bloqueado no Rapidshare, ele limitou os downloads para 30kb/ps, então fica muito ruim baixar qualquer coisa por ele.

    1. Não há registros disso, mas já ouvi histórias de pessoas com cerca de 50-60 anos dizendo que já viu a série em algum lugar…É curioso.

  24. Gente, muuuuuuuuito obrigada por disponibilizar essas maravilhas. Principalmente pelo mediafire. Também tenho problemas com o rapidshare. Cheers!

  25. Cara muito bom este arco. Nos dá uma outa perspectiva da TARDIS.
    Estou começando aos poucos a ver a série clássica, e é muito boa(óbvio).
    Parabéns ao Mateus Carvalho pelas legendas e parabéns a todos do Universo Who, pois este é quase um ‘santuário de conhecimento’ referente ao Doctor, excelente para novos e antigo Doctoriânos (inventei esta expressão agora rs’, mas é o mesmo que Whovian’s), enfim.
    Como existem inúmeros episódios, vou levar um bom tempo assistindo. E o que significa que todos os dias vou estar por aqui.
    É isso valeu (por enquanto).

  26. Não tenho palavras certas e boas o bastante pra agradecer esse gigantesco trabalho que fizeram…

    MUITO OBRIGADO!!!

  27. Muito obrigado pelo imenso trabalho!
    Show de bola!

  28. Primeiramente quero agradecer o trabalho de vocês, devo imaginar como é difícil fazer tantas legendas. Eu vejo muitos comentários de 2011 e que vocês responderam, gostaria de saber se o trabalho de legendar a Série clássica inteira ainda está sendo executado em 07/2014

  29. queria agradecer pelo trabalho de disponibilizarem a serie classica e as legendas, sempre estive muito curioso para saber o que estive perdendo e agora posso. otimo trabalho, nao parem por favor.

  30. Já consegui.

  31. olá!!!!

    Eu baixei o megasync, mas na hora de assistir diz que não é compatível com o windows. Alguém pode me ajudar????

    Obrigada, Fernanda

    1. Não precisa baixar megasync, é só clicar em: Baixar pelo navegador.

  32. muito bom ta muito legal ver a serie clássica

  33. Adoro a série clássic

  34. Tem um limite de downloads que pode fazer onde vocês hospedaram os capítulos. Só consegui até o primeiro capítulo do segundo arco.

Deixe uma resposta

Fechar Menu