Arco 004 – Marco Polo (Reconstrução)

Este arco traz uma trama bastante interessante, mas infelizmente não é possível assisti-la de forma “normal”. Marco Polo é o primeiro e um dos casos mais graves da série de episódios perdidos. Mas então por que o temos postado no site? Junte a vontade de fãs e o fato de que TODOS os arcos da clássica sobrevivem ao menos em áudio e voilà! Temos aqui reconstruções, que são basicamente a junção do som e de telesnaps, imagens paradas, dos episódios. Há nas Eras Hartnell e Troughton muitos episódios em tal situação. Os arcos aqui disponíveis completamente em reconstruções possuem a legenda “(Reconstrução)” na postagem, ao passo que em arcos apenas parcialmente perdidos, são os episódios que estão assim marcados. Espero que mesmo assim aproveitem! Queria agradecer ao Kirk, que ajudou bastante na edição dos vídeos. O arco foi exibido entre 22 de fevereiro e 4 de abril de 1964, com audiência média de 9,5 milhões.

Sinopse:

A TARDIS aterrissa na Ásia Central, mais precisamente, na Planície de Pamir, onde o Doctor e seus companheiros acabam se juntando a Marco Polo e sua caravana, que vai em direção ao palácio de verão de Kublai Khan. Passando por várias aventuras e perigos pelo Deserto de Gobi e pela Estrada da Seda, eles buscam recuperar a TARDIS.

Elenco:

  • 1º Doctor – William Hartnell
  • Barbara Wright – Jacqueline Hill
  • Ian Chesterton – William Russell
  • Susan Foreman – Carole Ann Ford
  • Marco Polo – Mark Eden
  • Tegana – Derren Nesbitt
  • Ping-Cho – Zienia Merton
  • Kublai Khan – Martin Miller

AVI:

Episódio 1 – The Roof Of The World

Episódio 2 – The Singing Sands

Episódio 3 – Five Hundred Eyes

Episódio 4 – The Wall of Lies

Episódio 5 – Rider From Shang-Tu

Episódio 6 – Mighty Kublai Khan

Episódio 7 – Assassin at Peking

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1 – The Roof Of The World

Episódio 2 – The Singing Sands

Episódio 3 – Five Hundred Eyes

Episódio 4 – The Wall of Lies

Episódio 5 – Rider From Shang-Tu

Episódio 6 – Mighty Kublai Khan

Episódio 7 – Assassin at Peking

Problemas ao baixar? Dê uma olhada aqui. Não resolveu? Informe nos comentários!

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 88 comentários

  1. Não será Download em vez de Downlod? xD

    Bem parece que vou acabar de ver o 1º arco para depois ver este

  2. Obrigada, Matheus. Vou baixar.
    Assisti hoje ao Doctor Who movie de 1996. Bem estética estadunidense, mas gostei. Eu adoro o Sylvester Macoy, e o 8o. também era legal. Quanto à Tardis, nooosa, ma-ra-vi-lho-sa! Com antiguidades para todo canto, aposentos escondidos. De todas as Tardis que vi essa é a minha predileta (embora a essência do filme não seja britânica, como eu acho que tem de ser).
    Mas não entendi uma coisa. A Tardis só aceitou as, digamos, ordens do chinês porque o Doctor era meio humano (tudo bem, na série não tem isso. Ainda bem). Ora, o chinês era inteiramente humano; o Master era inteiramente timelord: se o Doctor era meio a meio, por que a Tardis escolheu aceitar justamente as ordens do inteiramente humano e não as do inteiramente timelord? Não é esquisito? Ou eu perdi alguma explicação a esse respeito?

    1. A TARDIS vai mais com a cara dos humanos… Mas falando sério, talvez não tenha a ver com o fato de ele ser humano. A TARDIS tem consciencia e logo pode aceitar quem quiser. Se não me engano ela não ia muito com a cara da Amy Pound. Ela escolhe aceitar quem sente que no fundo tem intenção em fazer o bem.

  3. Que ótimo! Mais um arco da série clássica, ainda mais um “perdido”!!! Esse trabalho é muito importante, principalmente para quem não domina o inglês e quer conhecer a origem da série.
    Obrigada todos os responsáveis (pelo site, episódios, legendas, quadrinhos, etc), por proporcionar um pouco mais da série, já que praticamente não há fontes em português.
    Valeu!

  4. O Link do AVI foi removido!

    1. Rafael, postei uma versão equivocada do episódio, com qualidade inferior. Exclui o mesmo, e coloquei esse, que é o correto, no lugar.

      1. Já estou abaixando! Obrigado!

  5. Não vai estar disponivel em RMVB com legenda em português?

    1. Vai sim, Gonçalo, pretendo postar em breve, mas estou tendo um problema com a conversão do codec…

  6. Obrigado Matheus!!

    Gosto muito do Doutor William Hartnell, o que chega a ser engraçado, na primeira vez que vi uma foto dele, achei que não fosse curtir muito um Doutor velhinho, mas a personalidade dele é bem interessante

  7. Será que podia por outra vez a versão em avi?

    1. A versão em avi é a de cima. A de baixo é em rmvb 🙂

  8. Muito Obrigado …
    Quando é que vem o próximo episódio?

    1. De fato, achei que colocaria mais cedo, acho que talvez até domingo. Preciso sincronizar as legendas…

  9. Ansioso para q saia logo os outros episodios em rmvb ^^
    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho de todos do blog!!!

    Uma pena Marco Polo não estar completo. Até agora, os dois episodios que vi, chega dá uma pena, uma dor huehuehue
    Mas é, muito triste n estar completo =/

  10. Primeiro gostaria de agradecer pelas legendas. Eu tinha começado a fazer, pois sem elas meu marido fica perdido durante os episódios, até que encontrei o Universo Who. Sei o trabalho que dá, traduzir, sincronizar, verificar, etc… Por isso gostaria de oferecer ajuda, caso esteja precisando, especialmente na tradução. Abçs.

  11. Muito legal a iniciativa do site, virei fã e volto todos os dias!

    Existe alguma previsão pra sairem mais episodios da série clássica?
    Posso ajudar a traduzir se quiserem.

    Abraço!

    1. Bárbara, esse arco fica completo até o fim do mês…Depois já temos mais um quase pronto.

  12. Não está nos planos de vocês as legendas dos filmes do Doutor estrelados pelo Peter Cushing?

    1. Não tinha planejado traduzir as legendas dos dois filmes com o Cushing, porque não considero que façam parte da série em si, são mais histórias adaptadas de dois arcos, The Daleks e The Daleks Invasion Of Earth…Mas depois de terminar a série clássica não acho que seria ruim…Mas até lá…

  13. Legal. Parabéns pelo trabalho e obrigado por tudo.

  14. Tem previsões pra lançar os próximos episódios do arco?
    Se quiserem posso ajudar a traduzir, só pediria que me mandassem um link pra baixar os episódios, e se puderem as legendas em inglês, mas qualquer coisa posso traduzir de ouvido também.

    1. Caique os próximos episódios do arco já estão todos traduzidos, o problema é que as legendas não existiam em nenhum idioma, então a sincronização tem que ser toda feita a partir do 0.

  15. Vlw, qualquer coisa é só me mandar um e-mail pra legendar os próximos arcos, tenho experiência com legenda a partir do áudio, só não tenho com sincronização.

  16. Muito Obrigado! A legenda ficou ótima,dá pra entender perfeitamente o que acontece,mesmo sendo uma reconstituição.
    Te mandei um email,posso ajudar em alguns episódios,se quiser.

  17. Adoro a roupa do Ian nessa parte da série (ele continua usando depois desse arco também). 😀

  18. Pensava que os episodios so doctor who eram uma “seca” mas afinal são mesmo espectaculares! obrigado pela reconstituição !!!!!!!

  19. O post rmvb da parte 7 está errado; é a parte 6!

  20. Matheus, qual a fonte dos avi que vcs usam para fazer as legendas? Tinha baixado de um torrent e não ficou correto. Sabendo a fonte, eu posso baixar todos os avi antes e depois baixar a legenda aqui. Valeu!

    1. Hm Olavo, não existe de fato uma fonte…Faço uma busca beem abrangente pra achar a melhor qualidade possível. E no caso do Marco Polo, a sincronia da legenda funciona apenas com esses vídeos aqui, pois fiz umas melhoras em relação ao original…O timing não é o mesmo.

  21. Viu, o link do 6º episódio em RMVB tá redirecionando prum canal do youtube ao invés do link pro megaupload
    A propósito, muito obrigado mesmo por estar fazendo esse trabalho!

  22. o link do 6° episódio em rmvb , marco polo está com problema!!!

      1. OBRIGADO PELA RESPOSTA RÁPIDA E PARABENS PELO EXCELENTE TRABALHO!!!!

  23. Excelente esta idéia de episódios reconstruidos. Dá pra ter uma ótima idéia do episódio verdadeiro. Para quem não tem nada, está ótimo.
    Concordo com vocês. O arco é muito bom. Ótima história.

  24. Uma curiosidade, quem fez esse trabalho de recuperação desses episódios? Como conseguiram as fotos das cenas? E o áudio, que está praticamente perfeito?

    Ah, no episódio 1 em alguns lugares quase no fim do episódio o ano 1272 está como 1727

  25. Num dos episódios dos Novos Doutores ele fala que as portas da TARDIS resistiram as ordas de Gengis Kahn, eu fiquei o tempo todo pensando que ia ser uma referência ao episódio final desse arco…

    Interessante como a história está bem construida, como o Doutor é um mero coadjuvante (os companions fazem a maior parte do trabalho) e como, diferente dos novos Doutores, este não tem solução pra tudo.

    Arco excelente.

  26. Gosh, Help, não estou conseguindo baixar o epi 4 em AVI, quando vai começar o download ele dá um erro e fala “Não foi possível localizar o arquivo de origem”, e agora?

  27. Não dá pra baixar o Episódio 5 – Rider From Shang-Tu, por que o arquivo não existe mais.

  28. Ah, consegui agora. Não sei por que ontem não deu certo. Brigadão 😀

  29. Olá. Descobri o site há pouco tempo e queria muito ver os episódios da série classica. Infelizmente os links para esse arco estão quebrados. 🙁

    1. Os links para quase tudo estão quebrados. É realmente muito triste. Culpa da queda do Megaupload (onde ficavam os AVIs), e da instabilidade que o Multiupload ganhou após isso (onde estavam upados os rmvbs/mkvs). Basicamente estou aqui correndo pra reupar tudo o mais rápido possível. Estou perto de terminar a atual…

  30. Parabéns pelo ótimo trabalho do site. Conheci o Doutor há pouco tempo, pelo Net Flix e fiquei muito interessado em conhecer o início da série. Estou atualmente assistindo a série clássica e gostando muito.

    Mas gostaria muito de ter a possibilidade de baixar os AVIs sem legenda do quarto arco. Há como recolocá-los à disposição?

    Atenciosamente,

    Luciano.

  31. Os links do meiafire estão deletados, de todos os arcos menos do 1

    1. Em alguns dos arcos, os links do mediafire eram a única via de download? Só reupamos quando não há mais opção de download.

  32. Amigo, quero parabenizar o trabalho feito por toda a equipe muito boa mesmo, mas oque você disse do mediafire que só reupa quando não tem mais nenhum, repense nisso amigo, afinal o mediafire é o único que tem download ilimitado e a vontade.

    1. O upload é limitado. E é muito simples, priorizamos reupar links que não estão funcionando ou upar coisas novas ao invés de estagnar o site.

  33. o link da legenda está off.

  34. Perfeito, muito obrigado *___*

  35. o primeiro episodio está apenas com imagens.. u-u

    1. Você quer dizer que não tem áudio ou que são fotos ao invés de… Bem… Imagens em movimento…?

      Se for o fato de serem apenas fotos, é porque o episódio é apenas uma reconstrução: os vídeos originais foram perdidos pela BBC, apenas o áudio e algumas fotos restaram, portanto, os episódios são “reconstruídos” colocando as fotos em sequência e o áudio por cima. É o mais próximo de um vídeo destes episódios que podemos conseguir.

  36. Entendi…
    Mas os episódios são todos assim nessa parte da temporada?

    1. Ana Vitória: Não. Somente os arcos onde há a indicação (Reconstrução) ou quando no arco há episódios com tal indicação na lateral do título que isso ocorre.

  37. Olá gente, os links do 5, 6 e 7 estão fora tanto em RMVB quanto em AVI. =(

    Obrigada como sempre!

  38. Consegui baixar agora, deve ter sido problema do servidor no dia, tks! =)

    1. Que bom que os problemas passaram. 🙂

  39. não sei se voces estão sabendo mas a BBC esta pretendendo recuperar os arcos perdidos q voces tiveram que reconstruir atraves inclusive de animações!seria possivel disbonibilizar estes arcos aki no no universowho.org?

  40. Os episódios do ARCO 004 – MARCO POLO não estão passando corretamente, a imagem congela e só se pode ouvir a fala dos personagens.

    1. Copiando o que você deveria ter lido aqui: http://universowho.apertaotab.com.br/arco-004-marco-polo/

      Esse arco seria um dos melhores, se estivesse de fato completamente recuperado. O que acontece aqui é um caso que se repete, às vezes, no 1º e 2º Doctors: episódios faltando, não apenas um ou dois, mas todos do arco. Então, temos toda a gravação do aúdio e imagens do episódio que vão se passando. Em suma, é uma reconstituição do que seria esse genial arco dividido em 7 episódios – espero que aproveitem. Queria agradecer ao Kirk, que ajudou bastante na edição dos vídeos.

  41. Não iram refazer esse arco em animação ?
    Já agradeço por tudo 😀

  42. No thepiratebay tem a reconstrução colorida que se encaixa no resync dessa legenda.

  43. Eu não acreditava que iria gostar dessas reconstruções, mas ficou muito bom mesmo. Parabéns e obrigado!

  44. Eu estou completamente apaixonada pelo Doctor do William Hartnell, ele é totalmente brilhante, made of sass, mas chega à ser muito fofinho também. Eu estou à dias fazendo maratonas de quase 10h dos arcos, e já terminei três. Bom, vamos para o 4º arco, que sei que vai ser fantástico também! <3

  45. A BBC já recuperou todos os arcos? E pq lá em cima só tem até o 5º Doutor.? Vcs vão postar o resto? Obrigado.

    1. os arcos perdidos envolvem a era do primeiro e segundo Doctors. E os arcos que estão faltando estão ou em tradução ou em revisão. Não temos previsão para postar.

  46. ah,ta,entendi,q pena né?

  47. não sei se é só comigo ou problema dos episódios se eles são assim mesmo ou sei lá. O seguinte é que nos episódios desse arco só aparece imagens e vozes na opção legendada é assim mesmo o ep ?

    1. os episódios são reconstruções.

  48. Consegui arrumar.Parabéns pela iniciativa.

  49. os mkvs deste arco estão com problemas, eles só passam imagens, n passa video, ja baixei até o terceiro e depois da abertura só passa imagens

    1. são reconstruções… ‘-‘

  50. Melhor site de Doctor Who que eu já vi. Meus parabéns a todos da equipe.
    Sou ainda novato nesse universo do Doctor Who, mas como dizem, a primeira impressão é a que fica e o pouco que assisti de Doctor Who já me fez entender o porque de tantos fãs.

  51. Estes episodios são reconstruidos? pq eu baixei de outro site só que são reconstruções

    1. São. Gisele, repare que aqui no site os arcos totalmente perdidos têm a indicação de (Recon) ou (Reconstrução) em seu título. Os que possuem entre seus episódios alguns reconstruídos têm indicação nos episódios que são reconstrução.

Deixe uma resposta

Fechar Menu