Arco 006 – The Aztecs

Mudança na história? Romance? The Aztecs inova justamente por isso e é provavelmente arco favorito de Jacqueline Hill (aqui fantástica) e William Russell. É também a primeira vez em que parte do arco é filmada no Television Centre da BBC, muito melhor que os estúdios de Lime Grove onde a série começou eram. O arco foi transmitido entre 23 de maio e 13 de junho de 1964, contando com uma audiência média de 7,5 milhões.

Sinopse:

O Doctor e seus companheiros de viagem desembarcaram no México do séc. XV, época em que a Civilização Asteca alcançava seu ápice.

Elenco:

  • 1º Doctor – William Hartnell
  • Barbara Wright – Jacqueline Hill
  • Ian Chesterton – William Russell
  • Susan Foreman – Carole Ann Ford
  • Autloc – Keith Pyott
  • Tlotoxl – John Ringham
  • Ixta – Ian Cullen

AVI:

Episódio 1 – The Temple of Evil

Episódio 2 – The Warriors of Death

Episódio 3 – The Bride of Sacrifice

Episódio 4 – The Day of Darkness

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1 – The Temple of Evil

Episódio 2 – The Warriors of Death

Episódio 3 – The Bride of Sacrifice

Episódio 4 – The Day of Darkness

Problemas ao baixar? Dê uma olhada aqui. Não resolveu? Informe nos comentários!

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 48 comentários

  1. Matheus, não tenho palavras para agradecer o trabalho que você está fazendo resgatando a série clássica, sem dúvida uma grande contribuição para a cultura, especialmente aqui no Brasil, onde as grandes séries de ficção são difíceis ou até impossíveis de encontrar (depois da roda, a internet é a maior invenção do homem,hehe).
    Acompanho o trabalho quando tu ainda tinha o outro blog, antes de se juntar ao Universo Who, e apesar de gostar muito da série nova e do trio Eccleston, Tennant e Smith, na minha opinião a série clássica é imcomparável, especialmente William Hartnell, que eu acho o melhor doctor.
    Agradeço mais uma vez e aguardo ansioso o arco Tenth Planet, que apesar da maquiagem “baixo orçamento” tem o primeiro e na minha opinião mais assustador dos Cyberman…
    By the way: http://www.youtube.com/watch?v=-SMMm40DR0Q&feature=related

    1. William! Também ansioso, além de ser a primeira aparição dos Cyberman, também é a primeira regeneração. A despedida do Hartnell por si só. Triste o episódio não existir completo, mas a parte da regeneração, e alguns outros trechos, mais a reconstituição de imagens (como no Marco Polo) nos ajudam…

      1. pq nao tem o 6°eo 7°doctor??

        1. Questões históricas da tradução mesmo…Em 2009, arcos foram colocados aqui: o 075 e o 078. A partir de Outubro daquele mesmo ano, eu comecei a postar a série clássica em sua cronologia, voltando para completar a 12ª Temporada aqui no site em Junho-Julho de 2011, pois estava de saco cheio de legendar as reconstruções da 3ª Temporada. Ao terminar a era do 1º Doctor, fiquei triste (pois esse é meu Doc mais querido) e, após já ter postado o especial The Five Doctors, decidi traazer a 21ª Temporada pro site antes de começar com os arcos do 2º. A partir daí, segui na cronologia, sendo que agora as legendas do 2º Doctor são revisadas pelo Michael Lemos, ao passo que eu reviso as legendas de fora da cronologia, por isso a aparição de The Three Doctors e a futura 13ª Temporada. Claro, há ajuda externa, em breve também há pretensão de trazer a 23ª Temporada e o primeiro arco do 6º Doctor, The Twin Dilemma.

  2. Nossa, esses arcos que vcs estão postando me ajudam a aguentar esperar até o natal 😀

    ainda estou vendo o anterior (The Key of Marinus) e trabalho de vcs é excelente.
    Aliás, é por isso que fico até com vergonha de pedir isso…
    as legendas do rmvb estão muuito pequeninas, tem como aumentar um pouco? (vejo no DVD e minha TV já é velhina e ficam passando aquelas “linhas” na parte de baixo e dificultam a leitura)
    Gostei muito do 1º Doutor
    Muito obrigado!:D

  3. Matheuzinho, I always love you! Thanks a lot!

  4. Sensacional o trabalho de vcs!!! Nunca pensei q poderia ver esses arcos…Mas o link do multiupload do episodio 1 ñ está funcionando.
    Obrigado por tudo q vcs tem feito!

  5. Arco excelente, Doutor arruma uma noiva – e o fez sem perceber, Susan tenta mudar o passado – e acaba confirmando-o. Agora Ian ganhar de um guerreiro treinado, várias vezes, foi um pouco demais. Ainda por cima usando o toque mortal vulcano, de Spock!!!

    Não sei se vocês notaram mas esse fato do Doutor não controlar para onde a Tardis vai parece um pouco com outra série da mesma época, Perdidos no Espaço.

    Muito obrigado pela oportunidade de assistir essas reliquias.

  6. Os links em AVI não estão disponíveis ):

  7. Olá Matheus, sou amigo do Carlos Machado de Curitiba, e primeiramente gostaria de dar os parabéns por seu maravilhoso trabalho em manter este site. Esou baixando toda a serie classica em avi, mas existem alguns links que não estão funcionando. São eles da 1 temporada:
    arco 6: episodios 1,2,3,4
    arco 7: episodios 2,3,4,5,6
    arco 8: episodios 1,3
    Se vc pudesse reposta-los, eu agradeceria muito.
    Tenho um provedor de Hospedagem aqui em Curitiba e comentei com Machado que poderia hospedar seu site aqui sem custo. Ele comentou com voce?
    Obrigado
    Edson Quadros

  8. Não acredito que finalmente consegui achar a clássica em RMVB legendado! Melhor site do mundo <3 Só um alerta: A partir desse arco os episódios estão todos dando como offline D: Seria possível reupar no MediaFire? Uma dica pra que eles não sejam apagados com facilidade é "Mascarar" o arquivo, por exemplo, compactar em .rar ou .zip e colocar algo como "SCUH0802", que seria "Série Clássica, Universo Who, Arco 8, episódio 2.

    Abraços e muito obrigado pelo trabalho! 😀

  9. Ok, agora os arquivos no mediafire estão aparecendo aqui haha deve ter sido zica da minha internet! xD

    De qualquer forma, caso aconteça, fica aí a dica. 🙂

    Mais uma vez, obrigado!

  10. Ah, sim, haha! Depois de enviar o comentário foi que eu cogitei essa possibilidade. O trabalho de vocês é tão bom e rápido que deixa a gente em duvide HUEAHUEHAUEHUAEHUAHEUA Thanks!

  11. Ola, não estou conseguindo baixar o RMVB Legendado. Baixei o AVI, mas quando eu coloco a legenda ela não funciona…

    1. 1-O que acontece quando tenta baixar o rmvb?
      2-Verifique se possui um programa chamado Vobsub. Ele permite que você assista os AVIs com a legenda (é só colocar ambos com o mesmo nome).

  12. Bem, abria uma pagina sem a opção de fazer download, agora que percebi que da pra copiar os links e fazer o download em outra pagina, então já resolvi XD (apenas o rapidshare que deu link não encontrado)

    Quanto a legenda, nas outras vezes funcionou, a unica coisa que eu fazia era abrir o video e depois jogar o arquivo da legenda no video, só que dessa vez nada aconteceu. Vou procurar o Vobsub, e renomear o arquivo para que fiquem com o mesmo nome

    Bem, obrigada =)

  13. Gente do céu. Isso aqui é o paraíso. Estou mais que agradecido pelo trabalho de vocês.

    1. Curtis: Cara, obrigado, obrigado. 🙂 Esse tipo de reação que empolga pra fazer mais disso.

  14. Eu ñ to conseguindo baixar esse arco!

  15. vcs realmente estão fazendo um otimo trabalho!parabens!

  16. Brigadão Matheus, você é demais. Voces todos me inspiram, pena que aqui no meu estado quase ninguém reconhece a grandiosidade do Doctor Who, sinto-me só aqui na minha cidade pois só sei de uma pessoa que curte o Doctor, e ela não mora mais aqui, mas quando acesso o Universo Who eu me sinto em casa, no meio de amigos, da minha família.E pessoal, precisamos nos unir, trocar informações e contatos.

      1. Sou do Estado do Maranhão, da cidade de São Bento.

  17. Matheus seu trabalho é incrível , obrigada . =D

  18. Cara, ja desisti. Nao consigo MESMO baixar episodios deste site, acho que sou muito burra, pq so aparece virus… E muitos!!! Vc ja pensou em colocar os episodios legendados no Youtube? Ali eu consigo assistir muitos trechos de episodios da serie classica, mas nao tem legenda!

  19. Caro Matheus
    Não estou conseguindo baixar o 6º Arco, tanto no AVI como no RMVB.
    Estou tentado conseguir todos os episódios.
    O seu trabalho é espetacular.
    Parabéns
    Saudações

  20. Caro Matheus
    Já entendi como funciona o esquema e já estou baixando.
    Muitíssimo obrigado mesmo.
    Saudações

  21. Otimo arco. Admirável o esforço do roteirista em esclarecer aos espectadores os costumes dos Astecas em relação ao sacrifício humano. Realmente surpreendeu a reação da vítima. Apesar das limitações na qualidade das roupas, ficou boa a caracterização. Gostei, também, da disputa de poder entre os sacerdotes com um usando a religião para dominar o povo ignorante e o outro, mais conhecedor da natureza, pensando em mudar as tradições. Adorei o contrate entre a violência do dia-a-dia e a forma como os mais velhos eram tratados bem e honrados com todo o conforto no fim de suas vidas. Nisso os astecas são superiores aos brasileiros.

  22. O RMVB não está direcionando para o link certo eu acho. Poderia ver isso por favor?

  23. Esse site é demais, o que vocês estão fazendo é incrível. Vendo a série clássica enquanto espero agosto chegar. William Hartnell é demais.

  24. Oi Pessoal,
    Estou tentando baixar o arco “The Aztecs”, mas quando clico no link dos episódios sou remetido à essa página:
    http://tny.cz/d65bbbac
    Onde até consta o link para o episídio:
    https://www.rapidshare.com/files/1300696084/006-The_Aztecs-01.The_Temple_of_Evil.rmvb
    Mas me pede para fazer uma atualização do FLV vídeo, mesmo fazendo-a e com todos os pindurucalhos que a janela me obriga, não estou conseguindo chegar ao rapid share. É isso mesmo?
    Abraços!

  25. Estou amando esse primeiro Doutor, e é muito bom poder assistir como tudo começou, obrigado mesmo cara. Infelizmente, só tenho uma amiga que é whovian, e ela mora longe. É ótimo poder encontrar pessoas que apreciam Doctor Who como eu :3

  26. o doutor devia ter levado a noiva dele, deu uma dó daquela mulher…e ele gostou dela. kkkk

  27. oooooh man!!!! seu site é d+!! estou baixando todos os episódios clássicos… Obrigada por disponibilizá los, tem mto tempo que venho querendo conhecer mais da parte clássica da história do Doctor!

  28. Porque os AVIs desse arco são tão pesados? Nos anteriores que eu baixei, são 180~200MB, mas esse da 300 😮

    1. Guilherme, o release deles veio neste tamanho. Tento não editar os AVIs e MP4s para não correr no risco de reduzir a qualidade do material.

      1. Valeu por me responder Matheus! Ótimo seu trabalho! 😀 eu percebi, que os os etão com 480p, e esse com 544, ou seja, resolução maior, mais pesado, muito obrigado! Vou até dar uma dica pro pessoal que está com crise de espaço livre em disco rsrs, no youtube tem alguns tutoriais que ensinam a usar o programa handbreak, ele diminui em até 70% o tamanho do vídeo, sem perder a qualidade, mas depende da configuração do programa!

  29. Muuito obrigada mesmo por disponibilizar a série clássica para todos! Vocês tornaram todo o processo de assisti-la muito mais fácil, obrigada!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu