Arco 050 – The War Games

É o fim da era do 2º Doctor, mas com grandiosidade. 10 episódios! Merecidamente o maior arco da era do 2º Doctor, de Doctor Who em preto e branco e dos anos 1960. Os Time Lords e o planeta do Doctor fazem aqui sua primeira aparição, ainda diferentes de como os conhecemos atualmente. Duas coisas inéditas: Toda a tripulação da TARDIS se despede de uma vez só, além de ser no final de uma temporada. O arco foi exibido entre 19 de Abril e 21 de Junho de 1969, com uma audiência média de 5 milhões.

Sinopse:

O Doctor, Jamie e Zoe chegam a um planeta, no qual creem estar em meio à 1ª Guerra Mundial, até perceberem que esta era uma das muitas Zonas de Guerra supervisionadas pelos Senhores da Guerra, que sequestraram contingentes enormes de soldados humanos com o objetivo de se criar um um exército para conquistar a galáxia. Ao conseguirem se infiltrar na base de controle, o Doctor descobre que o Chefe de Guerra é também um Time Lord, o que lhe faz perceber que precisará de ajuda para resolver este problema e que talvez seja o fim de suas aventuras…

Elenco:

    • 2º Doctor – Patrick Troughton
    • Jamie McCrimmon –  Frazer Hines
    • Zoe Heriot – Wendy Padbury
    • Tenente Carstairs — David Savile
    • Lady Jennifer Buckingham – Jane Sherwin
    • General Smythe — Noel Coleman
    • Philip Madoc — Senhor da Guerra

AVI:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Episódio 7

Episódio 8

Episódio 9

Episódio 10

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Episódio 7

Episódio 8

Episódio 9

Episódio 10

Problemas ao baixar? Dê uma olhada aqui. Não resolveu? Informe nos comentários!

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 21 comentários

  1. obrigado por postarem 😀 esse arco tem a regeneraçao do 2 doctor?

      1. aa q pena.. mas existe a cena da regeneraçao em algum lugar q eu possa ver?? a, e otimo trabalho 😀

  2. Oh! Que maravilha! Bem quando eu já estava entrando em um desespero tão grande que… Ia ver em inglês mesmo. Muito bom o trabalho de vocês, continuem assim.

  3. Sensacional arco e trabalho feito pela equipe do site agora que venha a era do terceiro Doutor.

  4. Não sei se sou só eu, mas quando o Doctor tá correndo em camera lenta gritando “TIME LORDS” e começa a tocar o órgão, eu acho uma cena super forte no sentido de dar calafrios mesmo. Icônico. É o tipo de arco que me dá aquela nostalgia de infância, mesmo quando se assiste pela primeira vez com 19 anos.

  5. enois galera do universo who vlw ae pelo arco mas queria saber se vcs pretendem colocar o proximos em mkv em vez de rmvb?

    1. A tendência é ir mudando tudo gradativamente para mkv, mas como priorizamos a postagem sobre essa mudança, vai levar um bom tempo. Arcos com reconstruções já estão sendo substituídos, os outros e futuros levarão mais tempo.

  6. Melhor episódio da serie

  7. obrigado universowho pelos novos arcos,trabalho incrível.

  8. Sou deus sabe o quanto procurei por esse arco, vlw Universo Who!!!

  9. uma tardis alem da do doutor…interessante

  10. quando eu olhei a imagem eu pensei que o doutor ia enfrentar todos os seu inimigos

  11. Olá,gostaria de saber se os episódios já estão legendados ou a legenda está separada. Eu não consegui entender isso ainda.

    1. AVIs não são legendados. MKVs e rmvbs são legendados. Baixa o vobsub pra ver se resolve seu problema.

  12. Esta é a primeira vez que o Doutor usa a chave de fenda sônica?
    nota: eu não vi os recons.

    1. Não. A primeira vez foi no arco 042 – Fury From the Deep, que é recon.

  13. Esse arco foi realmente especial, para coroar a era deste magnífico Doutor! Mas fiquei com muita pena do Jamie e da Zoe, que tiveram que esquecer suas aventuras com o Doutor, isso não é justo…

  14. Esse primeiro parágrafo tem um errinho. The War Games é o maior arco do segundo Doutor, mas o maior da série clássica, e não só em preto e branco, é o The Daleks’ Master Plan.

    Aliás, melhor arco da série clássica até então. Simplesmente maravilhoso, 2º Doutor arrebentando e uma das despedidas mais tristes que já vi.

  15. E impressionante como percebesse q msm os Doctors mais atuais tendo uma aparencia mais jovial (Tirando o Capaldi) eles tem mais experiência, o 1º Doctor chega a arriscar a vida dos outros para sanar suas curiosidades, ja os atuais fazem de tudo para salvá-las! O Melhor site de Doctor Who, assim termino de baixar o 2º, indo para o terceiro. Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

Fechar Menu