Arco 144d – The Ultimate Foe

Enfim o fim do julgamento. É também a última história de Colin Baker como o Doctor, pois o ator seria demitido e se recusaria a filmar a cena de regeneração. Gostaram do 6º Doctor? Em breve, wibbly wobbly: The Twin Dilemma, primeiro arco do 6º! The Ultimate Foe foi transmitido em 29 de Novembro e 06 de Dezembro de 1986 e teve audiência média de 5 milhões.

Sinopse:

Acusado de genocídio pelo Valeyard em seu julgamento, o Doctor acaba recebendo ajuda de um aliado inesperado. Os crimes do Valeyard são tão atrozes que até mesmo o arqui-inimigo do Doctor o ajudará.

Elenco:

    • 6º Doctor – Colin Baker
    • Mel Bush –  Bonnie Langford
    • Inquisidora – Lynda Bellingham
    • Valeyard — Michael Jayston
    • Master —  Anthony Ainley
    • Sabalom Glitz — Tony Selby

AVI:

Episódio 1

Episódio 2

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1

Episódio 2

Problema nos Links? Informe nos comentários!

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 25 comentários

  1. Tenho Três perguntas:Vocês pretendem postar áudios legendados e arcos do Sétimo esse ano? e as entrevistas que vocês costumavam postar vão voltar algum dia? Desculpa por encher o saco de vocês,mas é porque eu amo esse site e devo um milhão de obrigados a vocês

    1. André, não pretendemos postar áudios. Provavelmente teremos 7º esse ano ainda e pretendo voltar às entrevistas, mas provavelmente só quando acabar a clássica.

      1. Obrigado cara, sempre quis ver um arco do Sétimo se precisar da ajuda,pode contar comigo

  2. Muitoooo obrigado Matheus!!!!!!!!!!!
    Achei curiosa a questão:
    “É também a última história de Colin Baker como o Doctor, pois o ator seria demitido e se recusaria a filmar a cena de regeneração”
    Ele foi demitido porque a participação dele tinha mesmo de terminar como acontece com todos os outros ou ocorreu algum outro problema?
    Obrigado

    1. Olha, o controlador da BBC não gostava do programa e muito menos do Colin Baker. Forçou a demissão do ator para que a série continuasse, basicamente.

  3. muuuito obrigada! to quase chegando no 6th e é ótimo saber que já tem uma temporada inteira em português 😀 no aguardo de the twin dilemma!

  4. Já vi muitos comentários no facebook de que a clássica é muito difícil de assistir. É uma dinâmica diferente dos filmes de hoje, e com o orçamento baixo o problema fica maior. Mas a qualidade das cópias que vocês acharam está muito boa, as legendas estão de alta qualidade, então fica muito mais fácil e agradável assistir. Aí, a gente se acostuma e não vê a hora de continuar!!!
    o que eu gosto nesse arco é a roupagem dos timelords, especialmente da presidente. Linda, mesmo!!!
    Obrigada, Universowho!

    1. É que a estética “cinemática” da série atual deixou muitos fãs mal-acostumados.

  5. Tenho que dizer, vale a pena ser grato ao trabalho de vocês, sempre diante de muita humildade e insistência durante tantos anos. Continuem sendo o maior site whovian do Brasil!

  6. muito bom o arco e sua conclusão.. venho agradecer o Universo Who por fazer eu conhecer cada vez mais esse grande série.. comecei a assistir Doctor Who no Netflix… estava curioso em conhecer um pouco da cultuada série inglesa.. assisti todas as temporadas da nova versão e adorei.. resolvi conhecer um pouco mais e nas minhas pesquisas encontrei o Universo Who.. agora conheço um pouco mais desta série.. estou adorando os episódios da era clássica, cada ator adiciona um pouco mais a maravilhosa personagem do Doutor, hoje em dia coloco Doctor Who lado a lado de uma outra franquia que gosto muito, que é Star Trek… e estou gostando muito de ler os livros que estão sendo lançados do Brasil, de todos o meu favorito é 12 Doutores – 12 Histórias. Tenho certeza que o Universo Who vai continuar este ótimo trabalho de fazer os fãs brasileiros conhecerem um pouco mais da série e também vai continuar ajudando a Doctor Who a conquistar uma nova legião de admiradores no nosso pais.

  7. Confirmado que esse Valeyard foi declarado versão futura do Doutor pelo Master. Ha! Dá pra escapar completamente da obrigação dele ser, isto é, se ignorarmos todos os audiodramas e quadrinhos. Sei lá!

    1. Na realidade não. Não foi só o Master que disse isso, a Grande Inteligência que invadiu a timeline do Doctor, em “The Name of the Doctor”, confirmou que o ele assumirá o nome de Valeyard.

  8. Pois é, a gente fica imaginando se o Eleven não foi o Valeyard sem lembrar disso enquanto a Tardis caía, ou enquanto a Amy esperava 12 anos…
    ou se essa versão do Doctor só acontecerá com esse novo ciclo de regenerações…
    Será que o Moffat ainda vai aproveitar isso?

    1. Lembre-se que o Mestre fala “Algum lugar entre sua 12ª e última encarnação”. Tá implícito aí que o Doutor teria mais do que 13 encarnações, senão não faria sentido ele falar “Algum lugar entre…”, ele falaria logo “12ª e 13ª”.

  9. quando iram publicar os EPs do stimo doctor e os primeiros EPs do sexto doctor por favor. e que seja mkv e nao avi ou mega por que o meu windows media player nao consegue reproduzir

    1. provavelmente já vai ser em mkv já! =D

  10. em MEGA o meu windows media player so reproduz em audio.por favor que NAO SEJA MEGA

    1. Evanilda, o Mega e seu Windows Media Player não têm qualquer relação. Baixa um reprodutor de vídeos melhor. Recomendo o download do k-lite codec pack, que traz o media player classic.

  11. Parabéns pelo trabalho, muito bom acompanhas as historias antigas do Doctor, embora não tenha gostado do sexto o 2 e o 4 me encantaram o 6 eu achei muito rabugento (hehehe) mais as acompanhantes não curti nem uma… embora a Peri seja muito gata…
    agora e curioso ver, que embora ele não use armas, algumas vezes ele deixo que alguém morresse diretamente, achei curioso isso.

  12. Onde está a cena em que ocorre a regeneração do sexto para o sétimo doutor?

  13. Eae, miga, o 1º e o 2º Doctor estão completos. O 3º Doctor tambem (acho, não tenho total certeza) e o 4º Doctor, infelizmente, está ainda MUITO IMCOMPLETO :/. Apenas resta-nos esperar para que estes caras maravilhosos nos entreguem os restantes arcos ^^.

Deixe uma resposta

Fechar Menu