Doctor Who, agora no Nintendo mais próximo!

Em janeiro, a BBC divulgou que planejava desenvolver um jogo de Doctor Who, mas que não havia nada de concreto. Pois bem, e não é que agora, no meio de março, já confirmaram essa notícia?

O The Sun informou que um contrato, no valor de 10 milhões de Libras, foi fechado com a Nintendo, que lançará o título em outubro, no Reino Unido, para as plataformas Wii e DS.

O jogo será totalmente baseado na 11ª encarnação e de sua nova companheira, Amy Pond, papéis de Matt Smith e Karen Gillan, mas também terá a participação de velhos inimigos como os Daleks, os Cybermen e os Silurians.

Uma fonte da BBC disse: “Tínhamos esse projeto há muito tempo e estamos contentes de termos fechado o acordo. Acertamos com a Nintendo pelo fato dela ser uma marca com um grande público familiar, assim como Doctor Who. O Wii é a plataforma perfeita, pois é algo que jogamos com amigos”

O desenvolvimento do jogo vai ser fiscalizado de perto pela BBC, que não quer algo muito violento.

O antigo Doutor, David Tennant, comentou que o jogo demorou a ser lançado porque todas as produtoras queriam que o Senhor do Tempo batesse em seus inimigos e explodisse coisas. Os chefões da BBC certamente preferem que o viajante do tempo derrote seus inimigos através da sua inteligência do que com seus músculos.

David falou: “O desenvolvimento do jogo já havia terminado há muito tempo, mas não conseguíamos passar às produtoras, já que o Doutor não é de sair destruindo as coisas. Ele não é Batman, que sai por aí batendo na cabeça dos vilões.”

A fonte do The Sun completou: “A BBC, que detém os direitos do programa, tem trabalhado há três anos em uma maneira de adaptar a história do programa em um jogo, mas pode ter certeza que ele não vai aparecer com uma pistola laser nas mãos, isso não é a cara do seriado.”

Tomara que não seja mais um Doctor Who: Super Trunfo...

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 8 comentários

  1. Finalmente vai sair um jogo do nosso médico de familia (doutor) favorito !

    Mas, se não vai ser de acção, vai ser um jogo tipo super mario, ou daqueles de texto(odeio estes)?

    1. De fato, Luke, ainda não temos notícias de que tipo de gênero será o jogo, mas bem que podia sair um daqueles fabulosos jogos de LEGO, não? Já imaginou, Lego: Doctor Who? 😀

  2. Primeiro comentário.
    Parabéns pelo blog! Tenho acompanhado faz um tempo.

    Vamos torcer pra que esse seja um jogo grandioso! Só o fato de dizerem que o Doctor não vai usar uma pistola laser já me anima. Imagina se fazem um jogo como os antigos da LucasArts! =D

    Continue assim. Postando notiícias realmente animadoras.

  3. ahh… jogos cheios de sangue e explosões são meus favoritos, mas veremos =]

  4. Olá!! Breno, queria perguntar 1 coisinha. Consegues arranjar o filme de 1996?? (desculpa tratar por tu, mas sou portuguesa =D)

    1. Consigo sim! Na verdade, tenho ele aqui com a legenda pronta, mas falta só o tempo de sentar e traduzir! Prometo que sai antes de… Começar a 5ª temporada, será? :p

      Não se preocupe com isso, já estou mais que acostumado de falar com os parentes que moram por aí! 🙂

  5. Acho que DW se daria bem como um adventure (estilo clicar no cenario e ir desenrolando a historia).

Deixe uma resposta

Fechar Menu