Doctor Who em outros programas

Várias referências ao Universo de Doctor Who já apareceram em diversos programas…alguns exemplos são: The Sarah Silverman Program, The Big Bang Theory, Better Off Ted, Family Guy e principalmente, The Simpsons…

Um episódio de Sarah Silverman feito em 2008, conta com a participação de Christopher Eccleston fazendo o papel do Dr. Lazer Range, personagem de uma série de ficção científica…O produtor do programa que era fã de Doctor Who, decidiu chamar Eccleston pra essa participação no episódio, abaixo um vídeo dos bastidores do episódio:

Link do vídeo

 

No 14º episódio da 1ª temporada de The Big Bang Theory, fica bem visível durante todo o episódio uma miniatura de Dalek Supreme na prateleira da sala de Sheldon e Leonard. No 11º episódio da 5ª temporada, Stuartt, dono da loja de quadrinhos se fantasia de 4º Doutor para a festa de Ano Novo da loja.

 

 

 

 

Em Family Guy, no episódio 420, o 12º da 7ª temporada, Brian fala: “Desde que a maconha foi legalizada, o crime diminiu, a produtividade aumentou e a audiência de Doctor Who aumentou como nunca”. E no outro, “Blue Harvest”, abertura da 6ª temporada que parodia o Episódio IV de Star Wars, um trecho da abertura do 4º Doutor aparece:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-lVlVbsWfZk]

 

Em Better Off Ted, o robô Chumbley é levado para o porão, para ser desmontado… No fundo da cena, temos um Dalek da era Russel. Chumbley, e o nome dado por Vicki, a um robô que ela, o 1º Doutor e Steven encontram em Galaxy Four.

Nos Simpsons, o Doutor já foi mencionado 3 vezes, na primeira, uma versão simpsonizada do 4º Doutor aparece como um dos “representantes da televisão”, no 9º episódio da 7ª Temporada:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=r41lg9x8I0o]

Imagem de outra visão da caricatura.

Na 2ª, o cara da loja de quadrinhos aparece rapidamente com um carrinho de tacos e comenta que vai ser muito bom assistir a uma maratona de episódios do seriado; na 3ª vez, no episódio de Halloween da 11ª Temporada, mais uma vez o cara da loja de quadrinhos, que aqui ao invés de colecionas hqs, coleciona seus personagens favoritos:

O 4º Doutor é o que mais aparece nessas “referências”, graças ao fato dele ser o mais conhecido da série clássica nos EUA.

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 18 comentários

  1. Alguem poderia me responder:
    . Em qual temporada de The Big Bang Theory aparece essa referencia de Doctor Who?

    . Quando o especial de natal sair, ja tem gente que vai legendar o episodio?
    Sera que sai a legenda antes do ano novo?

      1. Foi por causa desse episódio de Big Bang que eu comecei a assistir Doctor Who. Abençoado Sheldon!!!

  2. Olha, se tudo continuar no cronograma da 5ª temporada (vulgo episódio e legenda no mesmo dia) acredito que saia antes do ano-novo. 🙂

  3. Na série NCIS também houve uma citação: McGee entra em uma daquela espécie de trailer de lata que é depósito em que as pessoas deixam coisas guardadas, e diz que parecia uma Tardis do Doctor Who. Daí o Dinozzo, que é metido a bonitão e modernão (anti-Nerd) diz: “nossa, alguém assiste isso?!”

      1. Bem legal; deixei em meus favoritos. Leverage é uma série que eu poderia baixar. Embora seja sobre ladrões, que não curto muito, se cita Doctor Who alguma coisa de bom deve ter…

    1. Levreage é muito boa 😀 Lembrei-me agora deste post, porque acabei de ver a parte em que se Fala dO Doctor WHO em Leverage:

      Hardison – sabias que tive que redirecionar 2 satélite para ter uma internet, ainda que má? E mais DE UMA HORA A BAIXAR O NOVO EPISÓDIO DE DOCTOR WHO?
      Parker – Hey! Download ilegal é errado!

      😀

    1. Muito legal, João. Até o “Há!” peculiar do Doctor foi “captado”…

  4. ahah! então é isso!
    sempre que eu via esse doidinho nos Simpsons eu pensava “quem é esse que toda hora aparece?!”
    só agora que fui associar ao 4º Doutor…heheh

  5. Haha, eu vim aqui exatamente falar da citação em NCIS.

    É muito legal, por sinal. (:

  6. Tales :
    Foi por causa desse episódio de Big Bang que eu comecei a assistir Doctor Who. Abençoado Sheldon!!!

    Comigo foi um pouco diferente, eu já assistia a série e meus amigos sabiam que eu sou fanático por ela e por causa desse episódio alguns deles começaram a me chamar de Sheldon (felizmente só por uns 2 dias). E olhe que eles nem sabiam/lembravam que eu assistia Battlestar Galactica, Stargate e outras sérias que o Sheldon disse (em algum momento da série) que assistia. E eu acho que a chance da maioria dos meus amigos assistirem DW depois desse episódio diminuiu muito (a personalidade deles é mais parecida com a da Penny)

  7. Na serie Leverage
    Hardison o hacker

    chego a fazer referencia sobre doctor who
    acho q tava reclamando de ele ir para um lugar com pouca net

    e assim não poder baixar episodio de doctor who

  8. Teve uma referência da Série Classica na série House (S07E15)

    Foreman: As vezes eu o escuto na sala de estar assistindo TV as 3h da manhã.
    Taub: É quando passa a série clássica do Doctor Who na BBC

  9. Alem do 4th ser bem conhecido, ele é o favorito do Matt Groening

Deixe uma resposta

Fechar Menu