Fox sai do desenvolvimento da versão americana de “Torchwood’

O io9 reporta hoje que a FOX não continuou a parceira com a BBC Worldwide na produção de uma versão americana de “Torchwood”. Em comunicado à imprensa, a emissora britânica afirmou:

“A BBC Worldwide Productions e a FOX Broadcasting Company concordaram mutuamente em não progredir juntas no desenvolvimento de 13 episódios no formato “Torchwood”. Atualmente, estamos discutindo com várias emissoras interessadas.”

Ou seja, o projeto não morreu (ainda), mas não vai continuar na FOX. A emissora tem fama desenvolver uma série sci-fi, não promovê-la, colocá-la no pior horário possível e acabar cancelando-a. Além disso, por estar ligada ao partido conservador americano, corríamos o risco de uma transformação da série num procedural policial com aliens, com um Jack hétero e uma censura PG-13, que ainda assim, acabaria cancelada. Esperemos que, se há o interesse de fazer uma boa versão americana, desenvolvendo o universo da série e seus personagens, que esteja nas mãos de uma emissora comprometida com um desenvolvimento minimamente fiel ao  material original.

Minha esperança é o SyFy.

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 12 comentários

  1. Minha esperança é o AMC topar pegar um Sci Fi, pelo menos teríamos a certeza de uma série de qualidade.

  2. A FOX é realmente um canal estranho — ela tem essa coisa toda moralista e ao mesmo tempo produz House, que é absolutamente anti-ético e hipersexualizado. Eu JURO que não entendo! Hahaha

  3. Minha esperança é que o projeto morra. Que mania de pegar tudo que é bom e fazer uma “versão americana”, parte do apelo de Torchwood é que se passa em Walles…

  4. Tô contigo Mari, os americanos não tem nada que fazer a versão de Torchwood, comprometeria todo o charme e o clima da série. Olha o que eles fizeram com Ashes to ashes.

  5. A SyFy não vai pegar nem fu, eles não produzem nada, só transmitem… E eles colocaram um logo ridículo quando passava Doctor Who lá……………..

  6. Depois queixam-se que só os EUA são a potencia mundial. Claro se em vez de lhes fazerem frente dão autorização para versões americanas!

    Ta na hora de os Ingleses protegerem o que é deles! Assim como eu, aqui em Portugal, defendo o Rock Portugues e “persigo” aqueles portugueses que querem ser internacionais mas tao cá no país a tocar em Ingles!

  7. Pessoal, o K-9 já foi ao ar!!! alguém viu? o primeiro ep passou em 17 de abril! Tô curiosa, hahahaha.

  8. Acho esta uma boa noticia, espero que nenhum outro estúdio se interesse e a produção volte para a Inglaterra

  9. Pelamordedeus! Uma versão americana só iria destruir Torchwood!!! Minha preocupação é que a BBC não continue com a série inglesa.

    Concordo totalmente com a Mari.

  10. weee! campanha anti-estadosunidização

    (isso que dá ficar tentando inventar palavras)

  11. Graças!
    Tomara que naufrague logo esse projeto maluco.

  12. Interessante seria ser produzido pelo showtime. mais acho que foge um pouco do que eles fazem

Deixe uma resposta

Fechar Menu