“Há chance de River reaparecer”, diz Moffat, e Alex: “Sempre direi sim”

Alex Kingston with Steven Moffat
Foto: Jay Rivers

O que parecia ter sido o fim de River Song no Especial de Natal de 2015 pode não ser de fato a última aparição da personagem, segundo o próprio escritor-chefe de Doctor Who, Steven Moffat, em entrevista publicada este mês.

DWMNa última edição da revista britânica Doctor Who Magazine (Nº. 509, de 9 de fevereiro de 2017), o produtor executivo da série encarou as perguntas dos fãs na tradicional coluna “Pergunte a Steven Moffat”.

Um dos whovians perguntou sobre a personagem interpretada pela atriz Alex Kingston: “Você sente que a história de River Song acabou?”, e Moffat respondeu o seguinte:

“Bem, sim, parece-me realmente o fim. Exceto, é claro, que não acabou, e não pode acabar. Há chance de River reaparecer sempre, de algum outro ponto da sua linha do tempo, com um camelo roubado, sete novos maridos e um submarino nuclear.”

Por enquanto, Moffat incentiva as produções paralelas, ou seja, não transmitidas na série televisiva, como os audiodramas da Big Finish e os livros da BBC Books, como o “The Legends of River Song” (2016):

“A Big Finish não terminou com ela, creio eu, e qualquer motivo para trazer Alex Kingston de volta à ação é um bom motivo.”

Ele acredita que River possa voltar a qualquer momento na série, mas não na 10ª temporada (ou como ele mesmo costuma dizer, “a não ser que eu esteja mentindo”):

“Porém, para mim, eu acho, já acabou. Na época em que eu acreditava estar saindo da série no fim de 2015, eu especificamente planejei a cena de Darillium como meu adeus – fechando um ciclo completo, de volta ao momento em “Forest of the Dead”, pouco antes de eu assumir a série.”

Em entrevista à Radio Times, a atriz foi questionada se voltaria para Doctor Who e ela respondeu:

Foto: Jay Rivers
Foto: Jay Rivers

“Estou tão apegada à personagem. Nunca esperei que ela fosse crescer e se desenvolver tanto. Você nunca sabe se ela está prestes a ser durona ou boazinha. Enquanto houver histórias que a incluam, eu sempre direi sim.”

River Song apareceu pela primeira vez em 2008, no episódio “Silence in the Library”, da 4ª Temporada, e foi vista por último no Especial de Natal de 2015, “The Husbands of River Song”.

Fontes: Doctor Who TV e Radio Times

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 4 comentários

  1. #VoltaRiver, eu gostaria muito q ela voltasse, afinal o q seria do Doutor sem o seu amor <3 🙂

    1. Também amo a personagem, mas será que vale a pena ficar trazendo-a de volta tantas vezes? Gostaria muito de saber como ela fez para ele dizer o nome dele… ai, essa noite em Darilliun… Allons-y! 🙂

      1. Pois é, Allons-y! 😀

  2. Eu quero a Jenny! Ou a Susan!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu