O Doctor em Torchwood?

 

Durante o lançamento para a imprensa, essa pergunta foi feita e Russell T Davies respondeu o seguinte: “Não, o Doutor nunca aparecerá em Torchwood. Será sempre o caminho inverso, Torchwood em Doctor Who, o que eu acho que é correto porque o programa tem um grande público infantil e acho que haveria um choque de estilos.”

John Barrowman também disse: “Acho que é difícil para Doctor Who entrar em Torchwood porque o primeiro é um programa direcionado mais para a família. Nós fazemos um programa para adultos. É mais fácil para Jack ir para o programa porque ele saiu de lá, mas o contrário não, já que Jack é muito diferente em Torchwood.”

De qualquer forma, na última edição da Doctor Who Magazine, Davies afirmou que em Miracle Day existem referências a Doctor Who e ao próprio Doutor.

Fonte: Doctor Who TV 

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 17 comentários

  1. aff…
    eu falei esses dias com alguns fãs no twitter que eu queria justamente que o Doutor aparecesse em Torchwood, pelo menos uma vez, para variar…
    que balde de água fria!

  2. Eu acho que aparecer mesmo não há necessidade, já que ate agora nunca apareceu, mas Torchwood poderia ter/dar mais referências a Doctor Who…

  3. Perdi a esperança de que o Doctor aparecesse em Torchwood após constatar que ninguém da equipe (Gwen, Ianto, etc) parece se lembrar que o conheceram nos dois últimos episódios da quarta temporada de DW (The Stolen Earth e Journey’s End)…

    Agora é torcer para que o Cap. Jack volte a aparecer em DW!

  4. Dizer que Torchwood é adulto, fala sério. Só se for porque Cap. Jack namorou um cara (ôooh!). E talvez porque umas criancinhas foram para o paraíso, junto com o neto do Jack. É puro marketing para capturar pessoas que passam longe de programas para a família. As histórias foram tão adultas quanto DW… e estou quase acrescentando Sara Jane Smith, rsrs.
    Com isso não estou fazendo nenhuma crítica ao programa que, aliás, adoro e não vejo a hora da estreia, só não sou bobinha.

    Mas, quanto ao Jack de Torchwood ser diferente do Jack de DW, isso é lá verdade. Em DW Jack é mais capachinho do Doctor.

    1. Eu concordo, Jack ´e bem submisso em DW

  5. Acho isso muito bom, não queria o Doctor em Torchwood apenas cita-lo ja ta muito bom, imaginem os fans mirins de doctor who querendo assistir torchwood porque o doutor aparece… HORRIVEL… sem falar que das duas uma, ou o episodio com o doutor ficaria muito bobo para nivel torchwood ou ficaria muito fora do personagem e da lição de moral passada por Doctor Who.

    Fez muito bem RTD.

    Mas eu quero Jack na season 7 de DW!!

  6. Eu gosto bastante das menções do Doutor em Torchwood, e é bem compreensível que ele nunca apareça por lá…

  7. desculpe falou que há referências de Doctor Who? Tais como?…

  8. Tirar uma arma do cu é programa para família?

    1. hahaha…
      Eu lembro desse epi, ri muito
      Alguém já percebeu que Torchwood é um anagrama de Doctor Who ?

      1. Isso foi proposital. 🙂
        Torchwood era o nome que colocaram nas fitas do Doctor Who nas gravações da primeira temporada, pra esconder ao máximo a notícia de que a série voltaria a ser produzida, no fim usaram o mesmo anagrama p/ o Instituto Torchwood na série e, a partir daí, p/ a série spin-off.

  9. Parece que nessa nova temporada, nem é o msm universo do doctor who, nao faz mais sentido ele aparecer desde a 4º temp.

  10. Depois de ver o Jack a matar o seu próprio neto penso que nunca mais vou olhar para ele da mesma maneira.

    Dantes via o Jack como o típico herói que salvava o mundo e que mesmo estando a procura do Doctor por tantos anos mantinha a sua bondade e carácter.
    Mas agora vejo o Jack como um assassino que não hesita em matar os que mais os seus amigos e familiares que mais o adoram.

    1. Lennon,

      O Cap. Jack se viu diante de um dilema impossível: matar seu próprio neto ou salvar o resto da humanidade (e, em consequencia, todas as crianças do mundo).

      Não o vejo como um assassino frio, mas como um líder (e humano!) tendo que fazer escolhas dificílimas! E ele hesitou sim… e no fim, carregou consigo o peso de sua escolha.

      1. Acredito que você quis dizer “matar seu próprio neto ou deixar de salvar o resto das crianças da Terra” 🙂

      2. Concordo com o Lennon. Quem disse que só havia duas opções? Quem disse que os ETs de fato matariam o resto da humanidade?
        Temos que ver como será o próximo encontro do Jack com o Doctor. Ele deverá cobrar explicações: por que o Doctor não apareceu lá? Se ele não ficar indignado, aí será mais estranho ainda…

  11. O próprio Doctor deixa claro ao Jack, na 4ª temporada? Não lembro ao certo que não gosta de ideia de continuar com Torchwood depois de tudo o que aconteceu. Mesmo que tendo mudado, mesmo Jack garantindo isso. É algo que o Doctor tem com Torchwood. Ninguém se lembra?

Deixe uma resposta

Fechar Menu