O retorno de River Song?

Aparentemente, River Song, interpretada por Alex Kingston, poderá voltar a aparecer em Doctor Who. River fez sua primeira aparição na série em 2008, quando o Doctor ainda era interpretado por David Tennant. A personagem ganhou destaque só a partir de 2010, quando Matt Smith assumiu como o Time Lord.

river song 10th doctor
River Song (Alex Kingston) e o décimo Doctor (David Tennant), em Silence in the Library.

Professor Song, como também é conhecida, faleceu ainda no seu primeiro episódio no seriado. Mas, como em Doctor Who tudo é possível, sua personagem estava em uma linha do tempo diferente que a do Doctor, permitindo assim seu retorno na quinta temporada. River teve grande importância para a trama em geral, afinal descobrimos que ela era metade Time Lord (“filha da TARDIS“), esposa do Doctor, e filha da Amy Pond com Rory Williams (seu nome verdadeiro é Melody Pond). É, confuso.

Sua última aparição foi em 2013, em The Name of the Doctor. Esse episódio foi triste para os fãs da personagem, pois tivemos a confirmação que sua linha do tempo finalmente se alinhou a do Doctor. Ou seja, ela já havia morrido e sua aparição nesse episódio foi em forma de um “eco”.

Com isso, concluiu-se que os dias de Melody Pond estavam encerrados. Ou será que não?

Em uma entrevista recente a RadioTimes, Steven Moffat disse que não excluiu totalmente a volta de River ao seriado. “Depende totalmente se temos ou não uma boa história… Eu meio que me preocupo em manter alguém alguém na vida do Doctor por tempo demais. Porque ele é o homem que vai embora. Ele é o homem que vive depois que todos morrem: essa é sua história. No final das contas, é o menino em sua caixa, e ele está só. Mas no final, se tivermos uma ótima história, o faremos.”

Russel T. Davies, o homem por trás da recente “Cucumber Banana Tofu“, da Channel 4, e antecessor de Moffat, está particularmente entusiasmado em ver o Doctor e River reunidos. Segundo Moffat: “Ele [Davies] disse, ‘Você não pode ter terminado a história da River! Não, não, não. Capaldi e Kingston, é uma combinação picante!”

Enquanto isso, a própria Alex Kingston também deu algumas pistas. Falando na MegaCon (uma convenção na Flórida), ela disse: “Tudo que eu posso dizer é… spoilers! Mas o que eu vou dizer é que a sonic screwdriver que eu tinha em Silence In The Library, que me foi dado pelo Doctor, não é uma sonic screwdriver que já foi vista… ainda,” e acrescentou, “Não me foi dito que minha história acabou [em Doctor Who].”

river song sonic screwdriver
River Song e a sonic screwdriver mencionada por Alex Kingston.

 

Bom, com essas declarações, fica difícil acreditar que o fim de River Song já chegou. Talvez ainda vejamos Alex Kingston de novo na série, e agora ao lado de Peter Capaldi.

Fonte: Telegraph

 

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 9 comentários

  1. Ficaria muito feliz em ver a River e o 12th Doctor juntos…

  2. Ia ser hilário! 12° Doctor q não gosta de bjos e abraços com River(sweet!)

  3. ome river tem que voltaaaar

  4. Minha nossa!!!!!!!!!
    Não vou formar muita expectativa (mesmo que ela já esteja sendo formada), mas seria incrível ver a fantástica River Song de volta a série (e ao Doctor ( ͡° ͜ʖ ͡°) ). Bom, espero que isso se torne realidade!!

  5. tempestade sexual, kkkkkkkk

  6. De volta a mala song não……
    Acabaram com o Mestre e agora isso?
    River foi a coisa mais forçada e sem nexo que ja teve… deixa enterrada e retorne com os Anjos Lamentadores!!!

  7. Só vale opinião a favor da questão do post, falar contra ninguém pode…. Que gracinha essa censurinha… Bem nivel de yahoo

  8. Oh sim, por favor, volte River Song!!!

  9. sempre suspeitei dessa screwdriver que ela ganhou

Deixe uma resposta

Fechar Menu