Por que não devemos nos preocupar com o suposto filme de Doctor Who

Tudo começou quando David Yates contou à revista Variety que ele estaria dirigindo um filme de Doctor Who em conjunto com a BBC. “Precisamos de uma transformação radical para levar o projeto para uma arena maior. Russell T. Davies e Steven Moffat fizeram suas próprias transformações, que foram fantásticas, mas nós precisamos deixá-las de lado e começar do zero,” Yates disse. Essa declaração assustou todos os fãs com a ideia de um reboot da série para o filme ser feito. Deixar 50 anos de lado e começar uma coisa nova?

Mas não se preocupem, pois o que Yates disse à Variety pode ter sido precipitado da parte dele. Várias entidades relacionadas a Doctor Who afirmam que o filme está longe de acontecer. Ambos o twitter oficial de Doctor Who da BBC e o diretor executivo da BBC, Edward Russell, já se apressaram para acalmar os fãs da série.

Edward Russell twittou, “Fora do Twitter por algumas horas e o mundo de Doctor Who explode. Sempre falam sobre um filme. Talvez? Quem sabe algum dia. Mas não agora!”

O Twitter de Doctor Who da BBC oficial também twittou algo à respeito.

“Um filme de Doctor Who continua em desenvolvimento com a produção mundial da BBC em LA. Mas ainda não há roteiro, elenco ou produção contratada.”

Sim, há um projeto para um filme de Doctor Who, mas este está em desenvolvimento, o que é muito diferente de termos certeza que daqui três anos começarão as filmagens para um filme dirigido por David Yates–que talvez nem fique com o projeto no final das contas, tudo pode mudar.

A Doctor Who Magazine também se manifestou no Twitter, comentando sobre o filme e assegurando os fãs de que as notícias sobre o filme eram só rumores.

“Para aqueles que ouviram rumores sobre o filme de Doctor Who, são somente os mesmos rumores que estão rolando por anos. Nada está acontecendo atualmente!”

Além do que eles afirmaram nesse tweet, a DWM também diz que apesar do filme continuar uma possibilidade, não há equipe contratada, e que todo o resto das notícias são rumores. E ainda, em uma reply, eles afirmam que o filme está em desenvolvimento há anos e anos, antes mesmo do programa voltar, e que nada mudou.

Por isso, não há nada pra se preocupar atualmente. O que ocorreu muito provavelmente foi o David Yates sendo precipitado e falando coisas que não devia quando não devia. Se nós vamos ter um filme de Doctor Who? Talvez teremos, e se tivermos, não vai ser tão em breve quanto Yates deu a entender.

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu