Reiterando o óbvio

Acho que é seguro dizer que que todo fã de Doctor Who respeita os roteiros de Steven Moffat. Além dos ótimos episódios que já escreveu para a série e seu roteiro de Tim Tim que está sendo produzido por Steven Spilberg e Peter Jackson, eu nunca vi nada dele que não tivesse aquela faísca de genialidade característica. Nessas últimas horas antes do aguardado começo da quinta temporada, só queria dizer que, ao invés de David Tennant, agora é Steven que realiza seu sonho de infância ao produzir a série e devido a capacidade que já demonstrou, acho que toda a expectativa é justificada.

Para exemplificar, um trecho de “Coupling”, que mostra como ele consegue escrever muito bem um monólogo sobre a inutilidade de almofadas, e ainda fazer uma referencia a “Doctor Who” no meio do caminho.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Lp0-8Ibkczc]

E uma pequena entrevista, cortesia do TheDoctorWhoSite

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KoTPHqLFahI&feature=player_embedded]

Bom começo de temporada!

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 7 comentários

  1. Nem me lembrava mais que o Moffat tinha escrito a ótima “Coupling” (a série foi destroçada na versão americana), acaba mostrando que ele é um roteirista completo e não apenas um autor de um único gênero, isto só aumenta a expectativa

    Falta pouco

  2. Débora, você tem toda razão. Mesmo quando eu não distinguia direito os roteiristas, fiquei impressionada com a qualidade de Blink e Silêncio na biblioteca. A criatividade, o suspense: o cara é um gênio. Eu até o preferia a Russell, mas, vendo os Doctor Who Confidential, eu pude conhecer melhor toda a história do renascimento da série, todoó trabalho e o entusiasmo de Russell, seu olhar absolutamente encantado quando via uma cena que ficou muito boa (por exemplo, aquela do “Stuff of legend”. Então eu digo agora: Russell e Moffat são extraordinários, e continuaremos em ótimas mãos.
    No finzinho de DW Conficential the eleventh doctor tem uma sequência final vertiginosa de todos os doctors, e termina com o rosto do Matt, com um olhar que me pareceu de entrega, cheio de expectativa: isso me enterneceu.

  3. já alguém viu o The Eleventh Hour??

    1. acabei de ver!! =D

  4. Peloamor! Digam alguma coisa! DDDD8

    Eu to dando F5 aqui loucamente esperando notícias! XD

  5. e claro Dalecks XD
    lol

Deixe uma resposta

Fechar Menu