Sabe quem serão os roteiristas da 5ª temporada?

Pois bem, a Doctor Who Magazine trouxe a relação dos roteiristas para a primeira temporada com o novo Doutor, Matt Smith. A principal característica dessa relação de escritores é que muitos deles se tornaram famosos por seus trabalhos de comédia, como Nye, Curtis, Gatiss e até mesmo Moffat.

Apesar dos boatos, Neil Gaiman não foi escalado para uma participação.

Vamos à lista detalhada?

Steven Moffat – 6 episódios

O novo chefe do programa será o responsável por 6 episódios. O que já se sabe é que Moffat será o roteirista do primeiro episódio, e também do primeiro duplo, que serão o 4º e o 5º da temporada. Agora, no chute, podemos dizer que ele ficará com final da temporada, também duplo, conforme a tradição, o que o deixa com apenas mais um episódio, que pode ser episódio dois.

Já trabalhou em Doctor Who?

Moffat Dispensa apresentações, uma vez que o responsável por alguns dos melhores episódios da série, que são: “The Empty Child”, “The Doctor Dances”, “The Girl in the Fireplace”, “Blink”, “Silence in the Library” e “Forest of the Dead”.

Chris Chibnall – 2 episódios

Já foi roteirista chefe de Torchwood e atualmente trabalha no seriado Law And Order: UK.  Deve ficar responsável por um dos episódios duplos, caso se mantenha o padrão de três episódios duplos por temporada, que serão, provavelmente, o oitavo e o nono.

Já trabalhou em Doctor Who?

Em Doctor Who foi o responsável pelo episódio “42”, mas em Torchwood o seu currículo é mais extenso: “Day One”, “Cyberwoman”, “Countrycide”, “End of Days”, “Kiss Kiss, Bang Bang”, “Fragments” e “Exit Wounds” foram trabalhos seus.

Mark Gatiss – 1 episódio

Mais conhecido por seu trabalho na The League of Gentlemen, programa de comédia britânico. Ainda não foi confirmado qual será o seu episódio.

Já trabalhou em Doctor Who?

Escreveu os episódios “The Unquiet Dead” e “The Idiot’s Lantern”. Fez o papel de Lazarus no episódio “The Lazarus Experiment”.

Toby Whithouse – 1 episódio

Criador da série Being Human, Toby será roteirista do episódio 6, que terá vampiros na cidade de Veneza.

Já trabalhou em Doctor Who?

Foi o escritor do episódio “School Reunion”.

Gareth Roberts – 1 episódio

Conhecido por diversos trabalhos de ficção científica, Gareth também já trabalhou com comédias.

Já trabalhou em Doctor Who?

Escreveu os episódios “The Shakespeare Code”, “The Unicorn and The Wasp” e colaborou para “Planet of The Dead”.

Richard Curtis – 1 episódio

Um dos criadores da série Blackadder e roteirista de muitos filmes de comédia britânicos, como Quatro Casamentos e Um Funeral e Simplesmente Amor. Curtis será responsável pelo episódio que terá a participação de Van Gogh (papel do ator Tony Curran), provavelmente o episódio dez.

Já trabalhou em Doctor Who?

Não, mas já colaborou com Steven Moffat numa paródia de Doctor Who, “The Curse of Fatal Death”, isso conta? 🙂

Simon Nye – 1 episódio

Criador da série Men Behaving Badly, conhecida comédia britânica que foi ao ar por sete temporadas.

Já trabalhou em Doctor Who?

Não.

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 43 comentários

  1. Seria legal se o Neil Gaiman fizesse, ainda mais que é fã da série.. =P Mas enfim, não se pode ter tudo xD
    Richard Curtis *-* Sempre gosto dos trabalhos dele, espero que não decepcione. ^^

  2. sao excelentes (pelo menos os que cunheço a carreira) penso que nao vao decepcionar….
    :::DDD
    Alonzi! ^^

  3. Allons-y!

    loool :::DDDD

    Agora é Jeronimo!!!

  4. bem nao conheco muito do trabalho desses roteristas a nao ser daqueles que ja fizeram trabalhos em dr who, no resto espero que dr who se mantenha no mesmo nivel que tem se mantido ao longo dessas temporadas todas. Vamos aguardar a chegada da nova temporada

  5. É, isso só me causa mais ansiedade…Maaas bye Allons-y e hello Gerooooooooooooooonimoooooooooo.

    Os roteiristas parecem ser bons…

  6. Como Moffat vai escrever quase metade dos epis já dá para ficarmos tranquilos. O Chibnall também já mostrou o talento. Quanto ao Gareth, bem, o epi que eu menos gostei de Doctor Who foi aquele The unicorn and the wasp: aquele vespão, fala sério!
    Fiquei um pouco preocupada pelo fato de grande parte dos roteiristas ter muita coisa de comédia no currículo. Tomara que eles não errem o tom, porque, embora Doctor Who tenha muita piadinha (inteligente, humor tipicamente inglês, que, aliás, adoro) e situações engraçadas, a série não é comédia. Então, que eles não confundam uma coisa com a outra. Mas é bobagem minha pensar isso, porque o nosso bom Moffat é o chefe do programa: preciso dizer mais alguma coisa?

  7. Pelos episódios que escreveu, fica meio claro que o Moffat, tem uma visão um pouco diferente da do Davis sobre como conduzir a série. Ele gosta de uma coisa mais dark, com um pouco mais de ação.

    Os roteiristas que ele selecionou, escreveram episódios deste tipo e como o próprio Moffat vai escrever metade da temporada, devemos ter um ano bem divertido com momentos de muita tensão.

    Os 2 roteiristas estreantes, são do ramo da comedia, devem ficar responsáveis pelos 2 episódios mais leves da temporada, que devem servir para o público recuperar o fôlego.

    Parece que a nova temporada começa em abril, se a data for esta, a maior parte das filmagens já deve estar no fim

    1. Os "hardcore players" xiitas, suponho. Vi muita gente reclamando do controle, visto que o jogo é praticamente só QTEs. Eu achei legal pra caramba, minha di&migacute;ssina acompanhou também, foi dinheiro bem gasto!

  8. Neil Gaiman fecharia a série com chave de ouro, mas já ter Moffat como comandante já é um grande caminho andado. O cara é fã, o cara é nerd, o cara conhece Dr.Who desde a infância. Moffat recentemente foi um dos roteirista do novo TIN TIN, do Spielberg e Peter Jackson. Então Moffat é o CARA !

  9. Mas, gente, quatro meses é muito tempo! Eu tenho tentado me distrair com outras séries, por exemplo Paradox (BBC-Irlanda do Norte), Apparitions (BBC-Escócia), Earth: Final Conflict (uma série que terminou em 2002, com cinco temporadas, e que eu sempre quis assistir). Ah, vai começar em fevereiro a última temporada de Lost… Só que mesmo assim fico sentindo muita falta da minha série favorita – Doctor Who Ever!
    Tenho a impressão de que não vou gostar muito de Sarah Jane, mas, talvez, por fazer parte do universo do Doctor Who, me ajude a conseguir esperar quatro meses… É, vou baixar Sarah Jane.
    E vocês? Estão conseguindo manter a calma?

  10. A também o verbo regular de primeira conjugação dr.whozar(ler-se doutorruzar).
    Ex: Sara dr.whozou seu quarto co uma tinta azul –caixa-de-policia.

  11. eu estou sofrendo de transtorno de ansiedade Whoristica…rs rs rs, falando serio estou meio que ansioso por ver como sera a nova temporaada de Dr Who com o novo Doctor e roteristas, pois sera uma grande mudanca na minha opiniao desde de que se comecou a serie…Sobre Sarah Jane…..nao e dr who, mas curti bastante assistir aos episodios dessa serie…curti pq ja assisti todos os episodios e estou baixando a segunda temporada de Torchwood, para ver se me livro desse stress de esperar a nova temporada.

    abracos

  12. Também estou ansioso, tentei curar minha crise de abstinência com a Sarah Jane, mesmo sabendo que é uma série mais infantil e reconhecendo que é bem feita, não sei porque não consigo me empolgar com a série, acho que meu problema é com Elisabeth Sladen, mesmo reconhecendo as qualidades da personagem, sempre tenho um pé atrás com ela. Assisti os 3 primeiros episódios, depois parei, vou tentar dar uma nova chance, afinal sempre tem uma citação ou outra ao Doutor

    Por hora no ramo da ficção, tenho acompanhado as séries Eureka e Sanctuary. São boas séries, para quem gosta o tom mais leve recomendo Eureka, para quem gosta daquela clima mais tradicional, recomendo Sanctuary

    Estranha esta BBC, diferente das TVs americanas que divulgam tudo com muita antecedência, prefere deixar para anunciar a data exata quase em cima da hora

  13. calma????
    calma??????????
    Eu vou ter uma coisinha má!!!!!!
    eu nao aguento a espera….. que agonia…..
    ai……
    Allons-y… vamos rapido!…. estes 4 meses tem de ser rapidos a passar… ou eu morro d ansiedade …. vão dando noticias…. ^^
    ….
    ……………………………………………………………………….

  14. É mesmo, Reynaldo, Sarah Jane é bem legal; já assisti a três epis. É legal, também, porque tenho três temporadas de SJ para assistir, vai dar para distrair um pouco. Mas, humm, ainda estou estressada…

  15. Eu infartaria se o Neil Gaiman participasse da série, ele é um dos meus escritores favoritos!

    Se conseguissem juntar ele, o Terry Pratchett (outro escritor britânico) e o Dr. Who, nossa, acho que eu surtava, hahahaha

    Mas os roteiristas escalados parecem muito bom. Espero que tenhamos um bom ano de Dr. Who, e Gerônimo!

  16. mudando uum pouco de assunto…algueem ja teria para download ou mesmo paraa exibicao a nova abertura da serie ?
    Bianca isso mesmo, va se distraindo com SJ, que assim vc nao fica com ansiedade de dr who, e em SJ ha muitas citacoes a dr who realmente

  17. => Marcelo, gostei da premissa do Eureka – uma cidade criada para gênios da ciência, que não pode aparecer no mapa, os problemas que surgem entre eles, etc. Parece ótimo, vou baixar. E você tem razão: Sarah Jane é para crianças e não curto muito também a atriz. Mas, assistindo, sempre nos chegam referências de Doctor Who, e aí o estresse, como o Reynaldo disse, diminui.
    Você já viu Earth: Final Conflict? Embora tenha uns furos (vamos chamar de inconsistências), principamente a partir da terceira temporada, é muito boa. Tem uns mistérios que a gente não sossega enquanto não desvenda.
    Tem uma nova – V the visitors – que passou apenas 4 ou 5 epis, e só volta agora em 2010. A protagonista é a Juliet de Lost. Também gostei.

    => Loly, veja a que ponto eu cheguei: fico um tempão vendo videos no Youtube do David Tennant, e nos sites em inglês de fãs. Tem um vídeo de erros na minissérie Casanova, em que o David cai do cavalo, de matar de rir.

    => Vi uns 4 epis de The legend of the Seeker, mas achei bem bobinho. Desisti.

  18. Bianca sim eu ja vi isso… tenho a série wm ingles… ^^
    Sou grande fã do David tennant…
    tambem ja cheguei ao cumulo de tar sempre á procura de novas coisas dele …
    ^^
    tou morta por ver o novo episodio do dr who e tambem tou sempre á procura de coisas sobre isso…

    e alem do mais andei a sacar comics do dr who…. e ja tenho mais uns quantos com o david tennant… ^^

  19. Earth Final Conflict nao foi escrito pelo mesmo autor de Star Trek ? Se for essa, assisti alguns episodios depois não consegui mais acompanhar a serie, mas era legal tbm, muito bem feita e tinha uns personagens bem diferentes

  20. Bianca essa serie V- the Visitor, é remake daquela serie antiga que tinha uns largatões, disfaarçados de humanos ou nada ve com aquela serie

  21. Loly e pessoal: neste link abaixo está David Tennant interpretando Hamlet, naquele monólogo em que ele diz o celebérrimo “To be or not to be”. O sonho de todo ator é interpretar esse papel, e o nosso Doctor está estupendo!

    http://www.youtube.com/watch?v=xYZHb2xo0OI

  22. Visitando comunidades do orkut sobre dr who, achei em um post, o que seria um trailer da proxima temporada, quem quiser assistir:

    http://www.youtube.com/watch?v=vTikSllxnYE

    se assistirem comentem o que acham

    eu achei interessante, mas o final do trailer, me deixou uma ponta de duvida…..

  23. Bianca

    Earth: Final Conflict eu cheguei assistir quando passou em um destes canais de TV a cabo, até gostava da série, depois ela sumiu e acabei não indo atrás. Só me responde uma coisinha, a série teve final? Porque americano adora cancelar série antes do fim (não sei como o povo de lá começa a assistir um negocio que pode não terminar), mas é uma boa opção de passatempo, sempre fiquei curioso do porque aqueles alienígenas estavam na Terra

    Só me metendo um pouco e respondendo ao Rey

    Earth: Final Conflict foi criada baseada de uma idéia do Gene Roddenberry (Star Trek), mas ele não participou do desenvolvimento da série, porque na época ele já tinha falecido

    “V” é mesmo um remake daquela série dos largatões dos anos 80, é uma boa série, os episódios são bem acelerados

    Quanto ao vídeo do Tennant interpretando Hamlet, ele é um ótimo ator, o que mais me impressiona nele, é que ele consegue passar muita coisa através apenas do olhar, mas para quem conhece o trabalho dele mais pelo Doutor, não deixa de ser curioso, ver o Tennant atuando de forma menos acelerada e mais parada, espero que a série americana dele consiga sucesso

    O trailer do Matt Smith é bem curtinho, deve ter imagens de vários episódios e prioriza a ação, não da para ter uma noção exata, a não ser que o novo Doutor, parece ser tão agitado quanto ao anterior

    O pessoal tem reclamado que ele da uns socos e dispara uma arma, ele tem uma nova personalidade, então não sei o que o irrita a ponto de sair batendo, quanto a arma, não da para saber no que ele está atirando, não acredito que ele atire em ser vivo, deve estar atirando em outra coisa

  24. => Rey: é, sim, o Gene Roddenbery, criador do Star Trek. Consegui as 5 temps na comunidade orkut de EFC, em rmvb. Acho que só as duas primeiras tinham legendas em português; o resto só tem legendas em inglês, mas não vêm coladas, a gente tem de “caçar” na internet.
    Sim, V é inspirada naquela antiga dos lagartões. Não assisti essa antiga. Nessa de 2009, os V chegam a Terra com um discursinho pacífico e bondoso, todos belíssimos. Ainda não mostraram a verdadeira aparência…
    Gostei do trailer de DW que você postou. Pura eletricidade, e o Matt está a mil. Pobre Matt, substituir o David é muita responsabilidade: além de este ser um excelente ator, tem uma popularidade impressionante.

    => Loly: WM? Que série é essa, pelo amor de Deus? Quero baixar urgente, minha mão já está tremendo.

    => Todos já assistiram a Battlestar Galactica, certo? Não vou compará-la com DW, porque estilo e temática são bem diferentes, mas é excelente também. Tem um ator, o que faz o papel de Lee Adama, que é inglês mas usa com perfeição o sotaque americano. Eu não sabia disso, então certo dia vi uma entrevista com ele e caí da cadeira com o britsh accent maravilhoso dele.

  25. => Marcelo, quando postei o comentário anterior ainda não estava o seu.
    Então, tem final, sim! Ficamos sabendo tudo que os Taelons escondiam. Mas acontecem mil coisas, surgem outros aliens, uma mulher superlinda (que faz o papel de Renée Palmer) se torna a protagonista, e também surgem uns maquiavélicos (um tanto exagerados…). Não é uma série perfeita, como, já que estamos falando de séries canadenses-americanas, Battlestar Galactica, mas eu gostei muito. A musica era muito bonita.
    De fato, se a série não dá audiência (principalmente se estiver na TV aberta) os americanos não pensam duas vezes para deixá-la inacabada. Desgraçados! Deveria ter uma lei para proibir isso, não?
    Pois é, acho que V promete. Aliás, V e EFC, pelo menos no começo, guardam algumas semelhanças, não é?

    Pois é, a gente faz o que pode para tentar esquecer que faltam TRÊS fucking meses!

  26. Bianca e Marcelo, obrigado por responderem as minhas duvidas…..sobre V Bianca, a serie antiga comecava assim como a aatual, os aliens vinham com discursos de paz e harmonia o que escondia a verdeira face…….o EFC, vou dar uma procurada tbm se achar as 5 temporadas legendadas, te passo…..

    Agora David Tennant, citando a celebre frase to be or no to be foi fenomenal…..acho ele um excelente ator e que se for chamado para outros papeis com certeza se dara bem mesmo

  27. => Yéeh, Loly, vou ficar um dia inteiro neste site sobre o David. Thanks a lot!
    Eu queria saber que série é WM. Adoraria que você me mandasse os torrents, sim; tudo bem bem que seja em inglês.
    XOXO

  28. wM??? ahh… enganei-me… queria dizer “em” e escrevi “wm”
    sory… -,-‘
    foi sem querer…. ::DDD

    vou colocar aqui um link com o local onde vou colocar os torrents que eu tenho…
    assim todos podem ter acesso a eles… 😀

  29. Viva a Loly!

  30. Loly…é um remedio para a minha ansiedade Whoristica….rsrs brigada Loly

  31. bianca quer fotos do david tennat? eu tenho mais de 100… ^^
    sou grande fã…. 😛
    se quizer diga…

  32. Lollie, as fotos do megaupload não consegui ver porque pede algo como WinAr, que não tenho; depois vou dar um jeito de pôr isso no computador. Mas obrigada; já estão na minha pasta de downloads guardadinhas.
    Este site david-tennant.com/ que você está mandando: the best site EVER! Tem mil coisas sobre ele; não vi nem um décimo ainda. Salvei umas fotos dele no tapete vermelho. Ele está, wow, perfeito! Nem aquele terninho xadrez (fala sério!) consegue estragar.
    Estou preocupada com a tal série dos USA, que David fez o piloto. Que aqueles americanos não comprometam esse momento de tanto sucesso na carreira do David. Vamos torcer para tudo dar certo e ele brilhar mais que o Hugh Laurie. Muito mais!

  33. ya… ^^
    mas o terno xadrez…. -,-‘ OMGOD!
    😛

    (tens de sacar o winrar é um programa gratuito… deves encontrar para ai no baixaki)

  34. yeyh! ^^
    muito fixe^^

  35. Na minha opiniao Steven Moffat escreveu dos melhores episodios de DW.. já estou mais descansada 😀

Deixe uma resposta

Fechar Menu