[VÍDEO] Fizeram a abertura de Doctor Who no estilo CLASS e ficou incrível

Fãs adaptaram a abertura da 10ª temporada de Doctor Who para o estilo dinâmico e multicolorido do spin-off Class, e ficou incrível. Confira o vídeo em alta qualidade.

Relembre:

Voltada para uma público jovem, a série Class, derivada de Doctor Who, se diferenciou especialmente pela abertura, produzida pelo premiado Estúdio Momoco (o mesmo criador das aberturas de Game of Thrones e Stranger Things, dentre outras famosas).

Ao contrário das de Torchwood e de The Sarah Jane Adventures, cujas aberturas tinham composições inéditas do músico Murray Gold e unicamente instrumentais (exceto por algumas falas introdutórias feita por personagens), a abertura de Class trouxe uma adaptação de uma música que já existia, chamada “Up All Night”, de Alex Clare, pelo jovem compositor Blair Mowat.

A arte de animação também se diferenciou, trazendo uma mistura de cenas, personagens e vilões da 1ª (e infelizmente única) temporada, em uma paleta de cores vibrantes, tudo aproximando-se da tela, rápida e continuamente, de forma semelhante aos efeitos de vórtex das aberturas modernas de Doctor Who.

Relembre os 30 segundos:

A abertura de Class foi tão energética e diferente que fez os fãs desejarem algo diferente para a próxima temporada da série principal, mas a 10ª temporada de Doctor Who (mesmo sendo um “reboot”, um recomeço) manteve a mesma animação da era Peter Capaldi.

Porém, algum(a) talentoso(a) whovian não se contentou e fez a própria nova abertura da 10ª temporada por conta própria, e usou o mesmo estilo de Class e a mesma música, mas com a diferença de utilizar elementos da própria 10ª temporada.

O resultado ficou incrível.

Assista:

Dois corações, emojibots, roupa de mergulho no Tâmisa… Você conseguiu identificar todas as referências?

Agora, a expectativa é que, com uma nova Doutora, teremos uma nova abertura para a temporada 11, que vai ao ar entre agosto e setembro deste ano. Será a primeira vez na era moderna que não teremos mais as composições orquestrais de Murray Gold.

E aí, gostou do vídeo? Conte para nós nos comentários e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

 

Texto: Djonatha Geremias (Universo Who)

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 2 comentários

  1. Gostei bastante, com exceção da música.

    1. Verdade, para Doctor Who nada como o bom e velho “doo-wee-doo”, mas para Class ficou ótima, na minha opinião!

Deixe uma resposta

Fechar Menu