Doctor Who planejando episódio especial de fim de ano para 2019

Não se sabe ainda se é especial de Natal ou de Ano Novo, mas a novidade que começou a circular pelo Reino Unido hoje é que Doctor Who deverá ter um episódio especial de fim de ano ainda em 2019.

O site britânico Metro publicou neste dia 7 de maio uma notícia que começou a esquentar os ânimos dos whovians no Twitter.

Trata-se do anúncio de que a produção de Doctor Who esteja preparando o episódio especial de fim de ano de 2019.

A surpresa é que ninguém mais esperava um episódio neste ano, após o anúncio da produtora BBC de que a 12ª temporada estrearia apenas em 2020.

Porém, não deixa de ser verdade: a próxima temporada será em 2020, mas 2019 pode reservar para o público um especial de Natal (ou de Ano Novo).

Como sempre, a BBC não se pronuncia oficialmente sobre surpresas que vazam antes da hora. Portanto, pode demorar vários meses até que a emissora confirme ou negue o projeto.

“Temos um precedente para isso”

Se a informação for confirmada, será a segunda vez em que um hiato de Doctor Who na era moderna se estabelece por um ano sem temporada nova, mas com intervalo de apenas dois especiais.

Foi entre a 9ª temporada (de 2015) e a 10ª (de 2017) que tivemos apenas dois especiais de Natal, sendo “The Husbands of River Song” (em 2015) e “The Return of Doctor Mysterio” (2016).

Antes disso, em 2009, não houve temporada nova, apenas cinco especiais ao longo do ano, pavimentando a despedida de David Tennant como o 10º Doutor.

A 12ª temporada, prevista para 2020, assim como o possível especial de 2019, contará novamente com Jodie Whittaker no papel da 13ª Doutora, ao lado dos companions Ryan (Tosin Cole), Graham (Bradley Walsh) e Yasmin (Mandip Gill).

Outros rumores

Outro rumor que circula desde o início deste ano é de que a 12ª temporada poderá ser a última de Jodie e também do atual showrunner Chris Chibnall.

Por enquanto, resta-nos criar expectativas otimistas sobre a série e sobre o especial que (cruzem os dedos) “nos espera” no fim deste ano (ou melhor, nós é que esperamos).

No mês passado, whovians britânicos encontraram várias referencias ao redor dos estúdios da BBC Drama, em Cardiff, no País de Gales, indicando um possível retorno do Mestre de John Simm.

 

Texto: Djonatha Geremias (Universo Who)

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error

Deixe uma resposta

Fechar Menu