Vote Saxon: Misteriosos cartazes ao redor da BBC indicam retorno do Mestre?

Na última semana, misteriosos cartazes com referência ao Mestre (“Vote Saxon”) começaram a aparecer nos arredores dos estúdios de filmagem de Doctor Who, em Cardiff. Fãs batem fotos, publicam nas mídias sociais e suspeitam fortemente de um retorno do Mestre à série. Ator não confirma, mas também não nega.

Quem não se contentou com a paradoxal cena de despedida de Missy e Mestre juntos no final da 10ª temporada de Doctor Who já pode voltar a ter esperanças.

Vote Saxon

De acordo com o portal britânico Wales Online, uma recente onda de aparecimentos misteriosos de cartazes na última semana indicam um possível retorno do Mestre a Doctor Who.

Interpretado pelo ator John Simm, o Mestre, que se fez Primeiro Ministro da Inglaterra sob o falso nome de “Harold Saxon” na 3ª temporada da série moderna, pode reaparecer.

Pelo menos é o que suspeitam os “fãs detetives” das gravações da 12ª temporada de Doctor Who, cuja sede de produções fica em Cardiff, capital do País de Gales, no Reino Unido.

Os cartazes promoviam as eleições forjadas do Mestre “Saxon” em 2007 e apareceram como pistas do arco final da 3ª temporada, e também ao longo da 1ª temporada do spin-off Torchwood.

Onde estão

Agora os cartazes estão reaparecendo, mas, dessa vez, no mundo real, fora da ficção, nos arredores dos estúdios da BBC, na baía de Cardiff.

Os lugares já comprovados são ao longo da avenida Lloyd George e no bairro Tiger Bay, ambos muito próximos à praça Roald Dahl Plass (onde ficava a antiga base secreta de Torchwood).

A distância fica a apenas aproximadamente 500 metros da Vila Roath Lock, nome dado ao complexo de estúdios da BBC Drama, em Cardiff, principal sede de filmagens de Doctor Who desde 2005.

Atualmente, as filmagens da 12ª temporada acontecem principalmente no bairro vizinho, Barry Island, na mesma região litorânea da cidade. Por isso, os fãs não descartam a legitimidade dos cartazes.

Teorias nas mídias

Fãs estão batendo fotos a cada novo cartaz encontrado pelas ruas e praças e as publicando nas mídias sociais, ao lado de teorias com muita excitação.

Oficialmente, a BBC não confirmou nenhuma campanha publicitária, caso seja o caso. Isso não está impedindo os fãs de criarem anseios pelo retorno do vilão mais insano de Gallifrey.

Dentre as principais teorias, estão obviamente o retorno da personagem de John Simm ou, no mínimo, uma aventura paralela “no passado”, em 2007, durante aquelas eleições. Os cartazes seriam então parte do “cenário” do país naquele ano.

Ator não descarta retorno

O ator John Simm não descartou novos retornos à série. Em entrevista à revista Doctor Who Magazine em 2017, na época do final da 10ª temporada, ele declarou:

“Nunca se sabe. Doctor Who tem suas próprias regras. Se eles quiserem você de volta, então ótimo. Eu definitivamente consideraria retornar”.

Enquanto isso, as filmagens para a 12ª temporada continuam criando notícias não-oficiais e burburinhos entre os “fãs detetives” no Reino Unido.

Apesar de a estreia ser apenas em 2020 (choremos), 2019 é um ano de possíveis muitas revelações e novidades sobre a produção da série.

E você? O que acha dos misteriosos cartazes que estão surgindo? Gostaria do retorno do Mestre?

Escreva sua opinião nos comentários abaixo.

 

Texto: Djonatha Geremias (Universo Who)
Fonte: Wales Online

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error

Este post tem 7 comentários

  1. Por mim, se ele quiser voltar, que seja muitíssimo bem vindo! O Mestre é uma personagem fascinante, e eu particularmente gosto muito da versão do John Simm!

    1. Amém!! Hahaha! Qualquer Mestre ou Missy pode retornar a qualquer hora, a casa é sua, sê bem-vindo(a)!! Allons-y! :v

  2. Que isso seja um sinal do universo para o retorno desse vilão maravilhoso, ou vilões como no incrível “The Doctor Falls” kkkk. Pelo retorno do Mestre (ou Missy) eu voto Saxon kkkk

  3. Eu realmente adoraria que a Missy/o Mestre voltasse para Doctor Who! É um dos melhores personagens da série e sinceramente? Se tem algo que Doctor Who nos ensinou em mais de 50 anos de história é que não se pode matar o Mestre de uma vez por todas! Além disso, eu realmente penso que não é o fim do relacionamento da Missy e da Doutora.

    1. Oi, Gabriela! Nós também amamos odiar o Mestre/Missy/etc. Já os roteiristas adoram matar o Mestre “de vez”. Felizmente, sempre surgem novos roteiristas que adoram ressuscitá-lo milagrosa ou cientificamente. E o bonde segue. Mesmo que Missy tenha morrido de vez, a qualquer momento pode surgir qualquer “tecnologia de Gallifrey que reverta paradoxos” e tenhamos, “do nada”, o Mestre de volta. E quem sabe um dia teremos um encontro Missy e Doutora (sem a Missy desconfiar). Que tal?

Comentários estão bloqueados.

Fechar Menu