Segundo Steven Moffat e a assessoria de imprensa da BBC, a sexta temporada de Doctor Who deve ser dividida ao meio, com episódios no outono e na primavera.
A transmissão deve ser dividida em um ponto onde há reviravolta na trama, reviravolta esta que é o motivo por trás da decisão de dividir a série, feita pelos escritores a pedido do produtor Steven Moffat, que comentou sobre isto:
Uma série dividida é muito animadora, pois os espectadores receberão duas premieres, dois finales e mais episódios envolvendo eventos. Para as crianças, nunca passará de alguns meses separando novos episódios: páscoa, outono (primavera no Brasil), natal!
Fonte: Nebula One [News]
Update!
Em uma matéria divulgada pelo jornal Guardian, Steven Moffat diz que a série do próximo ano não pode ser considerada uma série dividida em duas, mas sim duas temporadas distintas:
Seria errado expressar que estamos dividindo-a em duas. Nós estamos fazendo duas temporadas distintas.
O que eu adoro sobre esta ideia é que, após as crianças verem a série ficar fora do ar após uma temporada, eles já estão notavelmente mais crescidos quando ela volta. É uma era para as crianças. Com uma série na páscoa, outra no outono e um especial de natal, nunca se passarão muitos meses entre uma série e outra.
Fonte: guardian.co.uk
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.