Leia um trecho de ‘I Am the Master’

Já disponível, I Am the Master, uma coleção de histórias com o melhor inimigo da Doutora.

O conflito entre luz e escuridão da Doutora e o Mestre tem ocorrido em todo o universo muitas vezes. Esta coleção de cinco contos e um romance explora a escuridão nos corações do Mestre; seus segredos e ambições sinistras revelados por meio de novas aventuras e encontros.

Existem seis aventuras com seis encarnações do mal não sonhado: uma busca para libertar Senhores da Guerra alienígenas, uma missão perigosa para salvar um aliado vital, um encontro com Bram Stoker, uma destruição de vidas em um mundo distante, uma prova de inteligência para ganhar um poder incalculável e também uma história com última encarnação do Mestre durante seus 77 anos de prisão na Terra. Esta coleção de histórias tem uma variedade de escritores:

  • Matthew Sweet
  • Mike Tucker
  • Jacqueline Rayner
  • Beverly Sanford
  • Mark Wright
  • Peter Anghelides

E agora você pode ler um trecho exclusivo de uma das histórias contidas na coleção.

Anger Management por Peter Anghelides

A cor do cativeiro é cinza.

Isso ficou evidente para ele depois de apenas sua primeira semana na prisão. A parede de concreto da cela. O metal na estrutura da cama. A lareira apagada cheia de cinzas frias ao lado de uma estante vazia. Nuvens correndo em um céu sem sol eram as únicas coisas visíveis da única janela alta na parede plana.

Até seu uniforme de prisão. Preto era sua preferência pessoal em uma jaqueta sem gola, não os tons cinzas arqueados deste saco que pinicava.

O Mestre sabia que teria muito tempo aqui para contemplar a sabedoria de seu esquema para enganar a dimensão Hyrrokin.

Ele parou de andar pelo espaço depois dos primeiros três meses. Depois de cinco meses, ele desistiu de remover o estúpido boné da prisão, porque onde quer que o tenha colocado, de alguma forma acabava sempre voltando para sua cabeça.

No primeiro ano, ele parou de tentar decifrar o que o murmúrio de vozes distantes poderia estar dizendo por trás da porta grossa da cela. Sua superfície de metal esvoaçante revelou o aço em seus olhos e o cinza em sua barba.

Um dia, ele sentiu uma pressão na nuca, como uma dor de cabeça começando a aumentar. E então a cela da prisão sumiu.

 

Seus olhos se adaptaram lentamente à luz salpicada do escritório. Do outro lado do carpete pesado, o biomecanóide Hyrrokin estava ao lado de uma cadeira alta perto da estante. Carvões crepitantes cuspiam e faiscavam na lareira adjacente.

Aqui estamos nós de novo, Loge, – disse o Mestre. Loge flexionou seus dedos longos e curvos em torno de um dispositivo de controle cinza prateado. ‘Quanto tempo foi isso? Demorou dois ou três minutos para mim, eu não estava realmente contando, então para você seria…’

Três anos’, retrucou o Mestre.

Um piscar de olhos’, disse a ele. Suas próprias pálpebras se mexeram de uma maneira reptiliana, como se para enfatizar o ponto.

O biomecanóide era uma presença incongruente. No escuro, poderia se passar por um homem. À luz suave das salas da faculdade, parecia um lagarto de nariz achatado, de dois metros de altura, sua pele pálida envolta em uma pele brilhante de escamas metálicas opacas.

Agora que você me soltou. . . ‘  Começou o Mestre.

Loge balançou um dedo torto para ele. ‘Eu não disse que você foi liberado. Temos coisas para discutir.’

O Mestre deu uma risada. ‘Não tenho nada a dizer. E eu certamente não preciso ouvir.’

Você realmente precisa.’ Loge ergueu o dispositivo novamente. ‘Porque eu posso fazer isso’.

 

Ele estava de volta à cela cinza. As prateleiras ainda estavam vazias, o fogo permanecia apagado, a janela alta inacessível mostrava nuvens novamente.

As vozes abafadas do outro lado da porta não ficaram mais claras nas semanas seguintes. Uma tigela de mingau, com sua colher de estanho, permaneceu ao lado da cama, intocada, por quase um mês. Não adiantava tentar comer – ele nunca morreria de fome.

Um Senhor do Tempo experimenta estar em cativeiro como qualquer outra pessoa. Desta vez, o Senhor do Tempo poderia gastar tempo planejando sua eventual libertação…

I am the Master – Legends of the Renegade Time Lord está disponível para compra aqui.

Traduzido de: doctorwho.tv

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!