Divulgados os primeiros detalhes do especial de Natal de 2024

O roteirista de Doctor Who, Steven Moffat, revelou os primeiros detalhes sobre o especial de Natal deste ano.

*O texto contém spoilers.

Nicola Coughlan, de Bridgerton, será a protagonista de “Joy to the World”, uma viajante que se hospeda em um hotel de Londres durante o período festivo.

A calmaria durante as férias de Joy é interrompida com a entrada de um Siluriano em seu quarto de hotel e pela chegada repentina do Doutor (Ncuti Gatwa) para levá-la em uma viagem no tempo.

Durante uma entrevista para a BBC South East, Moffat confirmou que o especial se passará “em um futuro muito, muito distante”, em que um hotel inventa um uso inesperado da viagem no tempo.

“Imagine que uma rede de hotéis tenha tido a ideia de viajar no tempo”, provocou. “Qual seria a primeira coisa que um hotel faria se pudesse viajar no tempo? Eles perceberiam que têm a oportunidade de vender todas as noites não vendidas em seus hotéis antigos (ao longo) da história”.

O enredo tem uma reviravolta – típica do estilo Moffat – vista pela primeira vez em um teaser lançado no meio do ano.

Na filmagem (que você pode assistir acima, em inglês), o Doutor passa do Expresso do Oriente para a Londres da Segunda Guerra Mundial e desta para os dias atuais em busca de alguém especial.

Embora Moffat não tenha podido revelar mais informações sobre o enredo de “Joy to the World”, contou como estava animado por escrever um novo especial de Natal tantos anos depois de seu período como showrunner de Doctor Who.

“A verdade é que eu adoro fazer o Natal de Doctor Who”, explicou ele. “Sou um grande fã do Natal. Eu realmente amo o Natal.”

O roteirista confirmou que Russell T Davies inicialmente entrou em contato pedindo ajuda porque estava lutando para conseguir tempo para escrever um especial de Natal de 2024 antes de iniciar a temporada completa do próximo ano.

No início deste ano, Steven Moffat disse que estava em conflito ao escrever o especial de Natal de 2024, pois talvez seja a última vez que ele escreve para a série.

“Quando cheguei ao final de ‘Boom’ e ‘Joy to the World’, pensei: ‘É isso? Esse é o momento final? Acho que ambos têm momentos finais muito bons para o Doutor, (então) eu estava pensando: ‘Sim, isso pode ser um adeus’”, disse ele à TV Choice.

Doctor Who é transmitido pela BBC One no Reino Unido e pelo Disney+ em outros países.

Traduzido de: Digital Spy.

Traduzido por: Amanda Oliveira.

Imagem de capa: Nicola Coughlan/BBC.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!