Arco 135 – Planet of Fire

Arco marcado pela chegada de Peri, companheira que ficará até a era do 6º Doctor e pela partida de Turlough. Curioso também é que deste arco, diferentemente do tradicional, apenas uma versão compacta de 1h conta com o episódio remasterizado, enquanto os episódios divididos aqui estão em sua qualidade original de transmissão. Interessante que as filmagens do planeta Sarn ocorreram em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. Este arco foi transmitido originalmente entre 23 de Fevereiro e 2 de Março de 1984, tendo audiência média de 7 milhões. Vale observar, para aqueles que não conhecem o Kamelion: O robô aparecera pela última vez há 1 temporada e depois sumira na TARDIS, isso graças a morte de seu controlador, única pessoa que sabia usar os controles do androide. A partida de Turlough pode ser considerada marcante, afinal, ele foi o último companheiro da série não-humano e o último companheiro homem fixo, até a era do 11º Doctor.

Sinopse:

O Master estabelece controle sobre Kamelion, robô que estava alojado na TARDIS. A tripulação da TARDIS e Peri acabam no planeta Sarn, onde o inimigo do Doctor e seu mais novo escravo farão de tudo para conseguir o poder restaurador do Gás Numismaton.

Elenco:

        • 5º Doctor – Peter Davison
        • Vislor Turlough – Mark Strickson
        • Peri Brown – Nicola Bryant
        • Davros – Terry Molloy
        • Master – Anthony Ainley
        • Howard – Dallas Adams
        • Timanov – Peter Wyngard
        • Amyand – James Bate

AVI:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Versão Compacta (Remasterizada)

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Versão Compacta (Remasterizada)

Problema nos Links? Informe nos comentários!

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error

Este post tem 17 comentários

  1. Mais uma vez parabenizo o esforço deste site em trazer-nos a série clássica! Receba os parabéns Matheus Carvalho em nome de todos do site!

  2. Parábens pelo esforço galera !!!

  3. o que é a versão compacta ?

  4. Muito obrigado por postar, porém, você você colocou a sinopse de ressurrection of the daleks aí.

  5. Queria saber por que esses episódios são chamados de “Arco”???

    1. Ivo: Porque esses episódios juntos formam uma única estória. Um serial, um arco…

    2. Ivo, só pra ilustrar o que o Matheus disse: Pense nos episódios do fim do Tennant, “End of Time” partes 1 e 2. Eles juntos formam uma história com início, meio e fim, sendo impossível ver a história toda com um só episódio. Na série clássica, toda história era assim, dividida em diversos episódios, ao contrário dá série atual, onde mais da metade das histórias são compostas por um só episódio cada. Portanto, cada temporada na série clássica era composta por vários “story arcs” (“arcos de história”, em tradução literal) que, por sua vez, eram compostos de vários episódios cada um.
      Qualquer dúvida, você vai nos encontrar nos comentários como sempre, hehe

  6. poque não mostra do sexto doctor?

    1. Porque ainda não temos episódios dele no blog. Os episódios da série clássica só são postados aqui quando já foram legendados e ainda não há legenda para os episódios do sexto Doctor.

  7. amei esse arco, baixei logo quando vcs postaram.
    o intressante é que o Quinto Doctor tem um pouco de paixão por ela, enquanto que o Sexto não a protege contra perigo nenhum, mas ele ficou muito chateado quando contaram a terrível mentira da morte dela.
    obs: no arco 137, “The Twin Dilemma”, o LOUCO do Colin Baker tenta matar a coitada. (rs, até hoje tenho medo que isao aconteça comigo)

  8. tem prévia de quando vai sair material do sixth? *-*

  9. Assisti o compacto e ficou muito bom. Talvez eu assista os episódios separados depois.

  10. Eu tenho a versão remasterizada em 4 partes desse história, se vocês quiserem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu