Desde que surgiu, a Doctor Who Magazine conta com comics curtas em suas edições. São anos e centenas de curtas, vamos publicando novas edições aqui quando pudermos. Créditos por essas comics vão à Minds e à Rita Maria Félix do Gibiscuits.
Série Clássica:
Star Death (DWM 47)
Sinopse: Lorde Griffen e Lady Jodelex esperam pela explosão de Qqaba, uma estrela prestes a morrer, para controlar a energia do colapso e transformar o povo de Gallifrey em senhores do tempo. Fenris, um mercenário do futuro, viaja para o passado para sabotar a tentativa e destruir o futuro dos Time Lords.
4-D War (DWM 51)
Sinopse: 20 anos após a perda de Rassilon, os Time Lords tentam resgatar Fenris da Zona Sem Retorno, para descobrir que motivos o levaram a tentar impedir o controle de Gallifrey sobre o tempo. Wardog e Rema-Du (filha do Lorde Griffen), sucedem em sua tentativa, mas…
Uninvited Guest (DWM 211)
Sinopse: O Doutor confronta Lorde Próspero e os Eternos, e teremos a resposta para uma pergunta: O Doutor se esforça em ajudar e salvar as mais diversas espécies, porém, quando já é tarde demais para o povo de um planeta, o que resta a ele fazer? Descubra porque ele também é conhecido como “A Tempestade que se Aproxima”.
Cybersaga (DWM 215-218)
Sinopse: Essa história em quadrinhos se propõe a contar um pouco da história dos Cybermen, mostrando uma aventura épica deles, vemos aqui uma saga de destruição, morte, misticismo e renascimento.
Up Above the Gods (DWM 227)
Sinopse: O 6º Doutor resgata Davros da morte logo após a criação dos Daleks e lhe propõe acabar com a obsessão de sua cria por dominação e extermínio.
Target Practice (DWM 234)
Sinopse: Guerra fria, um militar soviético se passa por oficial da UNIT e tenta convencer o 3º Doutor a se juntar a eles.
Return of the Elders (DWM 249-254)
Sinopse: Após descobrirem a localização da Terra, os Daleks seguem pelo Sistema Solar, para invadir o planeta.
Happy Deathday (DWM 272)
Sinopse: Parece que o Guardião Bege sequestrou as oito primeiras encarnações do Doutor e as forçou a lutarem todos seus grandes inimigos de uma vez só. Mas as coisas não são exatamente o que parecem ser…
Doctors “Alternativos”:
Party Animals (DWM 171)
O Doctor desse curta foi criado pelo Nick Briggs (a voz dos daleks) e tem a mesma aparência dele! Ele tem destaque em mídias mais alternativas, como quadrinhos e audio-books. Não se sabe muito sobre ele, mas pelo que já se viu, ele é calmo, engraçado, tem um terrível vício por chá e tem um ar de “cavalheiro inglês”. Talvez tenha um asseio excessivo por higiene dental, já que carrega uma escova de dentes no bolso do paletó.
Sinopse: Maruthea, o lugar onde o impossível é completamente possível. Que lugar melhor que esse para se fazer uma festa daquelas? Bonjaxx, um velho conhecido do Doutor, é o feliz proprietário de um bar lá, e para sua festa de aniversário convidou personagens possiveis (e impossiveis) de serem chamados, e é claro que o Doutor não poderia deixar de receber o convite…A questão é, quantos Doutores cabem num lugar desses?
Daleks Versus the Martians (DWM Spring 1996)
Aqui temos Dr. Who, o Doutor interpretado por Peter Cushing para os dois filmes dos anos 60 enfrentando os Daleks.
Sinopse: Enquanto exploravam os mistérios da Esfinge de Marte, Dr. Who, Louise e Susan são capturados pelos Daleks, que vieram para o Sistema Solar para se aproximarem da Terra.
Série Moderna:
The Lodger (DWM 368)
O episódio 11 da 5ª temporada de Doctor Who, The Lodger, foi baseado nessa curta escrita por Gareth Roberts.
Sinopse: O Doutor traz Rose para uma visita a sua mãe e seu namorado Mickey, mas algo estranho acontece e a TARDIS parte segundos após sua aterrissagem, levando apenas Rose. Ele fica em Londres e resolve passar uns dias com Mickey até que tudo se resolva.
Bus Stop (DWM 385)
Sinopse: A curta se passa entre Londres e Marte. O Doutor deixa Martha Jones em Marte e parte para uma missão na Inglaterra para tentar salvar toda a linhagem da família do prefeito de Londres.
The Time of My Life (DWM 399)
Sinopse: O quadrinho é composto de várias situações entre Donna e o Doctor. A estória é contada como se fossem várias lembranças.
Os quadrinhos estão em formato .cbr, mas como se lê esse arquivo? Basta baixar o programa CDisplay, que permite lê-los em tela cheia no seu computador. Dentro do arquivo tem um pequeno tutorial, bem simples. Ou ainda, abra o arquivo com o Winrar e descompacte-o numa pasta de sua preferência, onde cada página será uma imagem JPEG.
Problema com o link? Informe nos comentários
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.