Peter Capaldi antecipa novo monstro em Doctor Who: “Muito cuidado quando ouvir um rangido…”
O escritor-chefe de Doctor Who, Steven Moffat, já nos fez ter medo de piscar, pisar nas sombras, virar de costas, respirar e até pensar, em vários episódios da série da BBC – e agora parece que seu monstro mais recente vai nos fazer ter medo até de pisar no chão.
Ao darem entrevista em um evento que antecedia o especial de Natal de 2016, o roteirista Steven Moffat e o ator Peter Capaldi foram questionados quais inimigos esperavam pelo Doutor nos próximos episódios. Após uma ligeira preocupação com a “política de spoilers” da série, Capaldi veio com uma descrição arrepiante do que podemos esperar:
“Penso que vocês deveriam ser muito cuidadosos quando ouvirem um rangido, ao pisar no assoalho. Deveriam pensar duas vezes sobre o que foi isso.”
E sussurrou:
“Pode não ser só um rangido…”
Brrrr.
Francamente, esses misteriosos novos vilões parecem ser exatamente o tipo de exploração de medo primitivo que aprendemos a esperar da “era Moffat” em Doctor Who – mas, de acordo com Capaldi, o restante da série será bem diferente graças à adição da nova companion Bill (interpretada por Pearl Mackie).
Capaldi disse:
“É um tipo de energia totalmente diferente também porque a personagem dela não sabe nada sobre o mundo do Doutor, então de certa forma é um reinício [da série], porque nós voltamos às raízes.”
Ele concluiu:
“É essencialmente este misterioso estranho do espaço sideral com sua máquina do tempo e espaço, jogando Bill para vários cantos e explodindo monstros.”
Bem, contanto que os monstros continuem fazendo a gente se esconder atrás do sofá como a tradicional posição para assistir Doctor Who, temos certeza de que os fãs não vão se importar com um pouco desses novos detalhes.
Fonte: Radio Times
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.