Hoje se inicia uma era totalmente nova na linha do tempo do Oitavo Doutor, quando o time TARDIS se encontra preso na Londres do século 21.
O Doutor já lutou com Daleks, Ravenous e os Anjos Lamentadores, mas como será que ele vai lidar com o inferno doméstico de conviver com vizinhos?
Paul McGann interpreta o Doutor, ao lado de Hattie Morahan (Helen Sinclair), Nicola Walker (Liv Chenka), Rebecca Root (Tania Bell), Tom Price (Sargento Andy Davidson), Clive Wood (Sr. Bird) e Tom Baker (o Curador).
Juntam-se a eles um elenco espetacular de estrelas, incluindo os recém-chegados Avita Jay e Amina Zia (como as irmãs Ahktar), além de David Shaw-Parker e Jeremy Clyde como Ron e Tony.
E, estreando em Doctor Who na Big Finish, interpretando Robin, Joel James Davison filho do lendário Quinto Doutor, Peter Davison.
A TARDIS se foi. Presos em um tempo e em um lugar, o Doutor, Liv e Helen buscam refúgio em Baker Street. Mas as coisas mudaram: agora eles possuem vizinhos – nem todos são acolhedores. Alguém recebe um terrível aviso sobre o futuro.
O Doutor e seus amigos enfrentam o maior desafio de suas vidas: viver um dia de cada vez, na Londres de 2020.
O produtor David Richardson acrescenta: “A nossa intenção em Doctor Who sempre foi manter o foco nos personagens. Quando começamos e vimos esses personagens e atores interagindo, pudemos perceber as infinitas possibilidades que tínhamos nas mãos. E isso é incrível”.
“A dinâmica é maravilhosa – por exemplo – você pode apenas passar por Liv e Andy em uma cena e deixá-los conversando, e isso já vira algo excelente. E, além de nós cinco da equipe principal, há uma grande família que vive na Baker Street, como Ron e Tony, que há décadas estão juntos, e continuam mantendo seus segredos; as irmãs Aisha e Zakia, cujas vidas os viajantes do tempo irão mudar para sempre; e o jovem Robin, constantemente abandonado pelo seu pai viciado em trabalho, e futuro amigo de Helen.”
“Quanto mais exploramos esse grande grupo, mais empolgados ficamos. Acredito que conseguimos descobrir uma forma bem diferente de contar as histórias de Doctor Who.”
Doctor Who: Stranded 1 contém quatro brilhantes histórias:
Lost Property por Matt Fitton
Tentando encontrar um modo de recomeçar suas viagens, o Doutor convida alguns de seus antigos ajudantes.
Conforme os moradores vão conhecendo os recém-chegados, algo parece encontrar o caminho para Baker Street, levantando suspeitas.
Helen conhece um homem com um rosto bem familiar – e um terrível aviso.
Wild Animals por John Dorney
Após semanas experimentando a vida londrina, alguns tripulantes da TARDIS conseguem se adaptar melhor do que outros.
Liv faz uma nova amizade, mas Helen fica preocupada com o Doutor.
E, quando um trágico crime ocorre, o Senhor do Tempo precisa aprender os limites de seus poderes.
Must-See TV by Lisa McMullin
Mais pessoas chegam a Baker Street: O Sargento Andy Davidson, e o prestativo Sr. Bird.
O Doutor parece não gostar de ver outra pessoa na casa sendo tão útil quanto ele. Quando a TV dos moradores começa a dar defeito, ele suspeita de alguém está jogando sujo.
Alguém está observando…
Divine Intervention by David K Barnes
Vendo o desespero do Doutor, Helen e Liv o aconselham a aceitar a situação.
Liv marca um encontro – mas encontra muito mais do que esperava quando todos os moradores aparecem.
E quando uma ameaça vinda do futuro finamente chega, o Doutor é inserido em uma situação realmente perigosa. É a hora da verdade…
Doctor Who: Stranded 1 está disponível aqui.
Traduzido de: bigfinish.com
Ambientalista por formação, tradutora nas horas vagas, whovian carioca e viciada em livros, filmes e séries. Fã de ficção científica, especialmente quando envolve viagem no tempo.