Bradley Walsh e Tosin Cole farão suas últimas aparições como companions da Doutora no especial de Doctor Who no dia de Ano Novo, revelou a BBC.
Walsh disse que os espectadores deveriam “esperar muita aflição” do episódio. A dupla está ao lado de Jodie Whittaker desde 2018. Cole disse que foi “uma honra” interpretar Ryan ao lado de Walsh e Whittaker.
Intitulado Revolution of the Daleks, o especial também terá o retorno de John Barrowman como o Capitão Jack Harkness. Barrowman disse que foi “ótimo estar de volta” e que voltar ao show foi “como voltar para casa”.
Walsh e Cole fizeram sua estreia em Doctor Who no início da era de Whittaker como a Time Lord que viaja no tempo. Eles estiveram em duas temporadas, bem como no especial Resolution, de 2019, que também apresentava os vilões Daleks.
Walsh disse que foi “incrível” ser “uma das poucas pessoas no planeta” que lutou contra os inimigos robóticos de longa data da Doutora. O comediante e apresentador do game show The Chase disse que “adorou” estar no programa de ficção científica e que sentiria falta de “todos e tudo” envolvidos. Enquanto isso, Cole disse que filmar sua última cena foi “emocionante”.
Barrowman, que interpretou o Capitão Jack em Doctor Who e em Torchwood, disse que os Daleks eram os vilões “quintessenciais” da série. “Eles nunca devem ser subestimados, pois sempre encontrarão uma maneira de sobreviver, e é exatamente por isso que sobreviveram ao longo dos séculos”, acrescentou.
Cole disse: “Trabalhar com os Daleks é como trabalhar com a realeza de Doctor Who. Você tem que respeitá-los porque eles são tão icônicos.”
O especial de Natal terá Mandip Gill em seu papel como Yasmin, enquanto Chris Noth retorna como o magnata dos negócios Jack Robertson. Também teremos Dame Harriet Walter em sua estreia em Doctor Who ao lado de Nathan Stewart-Jarrett, de Utopia e Misfits.
“Nós acumulamos no especial de Doctor Who deste ano uma explosão de talentos extraordinários”, disse o produtor executivo Chris Chibnall.
Matéria original: BBC News