Conheça os novos escritores da 2ª temporada de Doctor Who

A TARDIS está prestes a ficar muito maior!

Quatro roteiristas embarcaram na TARDIS para a próxima temporada de Doctor Who, que estreia em 2025, juntando-se a Russell T Davies.

No sentido horário a partir do canto superior esquerdo: Juno Dawson, Inua Ellams, Sharma Angel-Walfall, Pete McTighe

Russell T Davies, Showrunner disse: “Doctor Who acha seus talentos em uma galáxia brilhante de nomes, e esses escritores extraordinários abrangem os céus. Temos veteranos, novas estrelas, vozes do teatro, rádio e literatura, tudo! É a temporada mais selvagem e emocionante de Doctor Who até agora, e mal posso esperar para revelar seus trabalhos brilhantes.”

Conheça os quatro roteiristas que se juntam a Russell T Davies na 2ª temporada.

Juno Dawson é uma romancista, roteirista e jornalista best-seller do Sunday Times, cujos livros incluem os best-sellers globais, This Book is Gay e Her Majesty’s Royal Coven. Dawson criou o primeiro podcast oficial roteirizado de Doctor Who, Doctor Who: Redacted.

Juno diz: “Comecei a assistir Doctor Who com minha avó quando tinha dez anos, na década de 1990. De escrever fanfics para uma audiência de uma pessoa a roteirizar o melhor programa de TV de todos os tempos é realmente um sonho que se tornou realidade. Mal posso esperar para que os fãs e as novas audiências vejam a nova temporada.”

Inua Ellams é um escritor e curador, cujos livros de poesia publicados incluem Candy Coated Unicorns & Converse All Stars e The Actual. Sua primeira peça, The 14th Tale, foi premiada com o Fringe First no Edinburgh International Theatre Festival, e outras peças incluem Barber Shop Chronicles, que foi apresentada no National Theatre, Three Sisters e The Half-God of Rainfall.

Inua diz: “Desde que me lembro da televisão, sou fã de Doctor Who. Comecei a assistir quando tinha 10 anos na Nigéria. O programa me convidou a sonhar, a viver além da minha realidade. Escrever para o programa foi como tocar Deus; foi blasfemamente humilde e emocionante, e mal posso esperar para compartilhar minha história com o mundo.”

Pete McTighe já é conhecido pelos fãs, pois escreveu os episódios da Décima Terceira Doutora, Kerblam! e Praxeus (com Chris Chibnall), e é roteirista e produtor executivo do próximo spin-off, The War Between The Land And The Sea. Ele criou, escreveu ou produziu dramas, incluindo The Pact (BBC), The Rising (Sky), A Discovery Of Witches (HBO) e Wentworth (Fox).

Pete diz: “A TARDIS é minha casa longe de casa, então foi uma alegria voltar, com Russell no console e a incrível equipe da Bad Wolf se segurando com unhas e dentes. Eu amo essa série de todo o meu coração e estou realmente orgulhoso do que conseguimos alcançar com meu próximo episódio.”

Sharma Angel-Walfall é originalmente de Manchester e ganhou o prêmio inaugural do Channel 4, o New Writing Award que a lançou em sua jornada de roteirista. Ela escreveu um episódio de Dreamland para a Sky (estrelando por Lilly Allen e Freema Agyeman) e colaborou em várias outras séries, incluindo Supacell (Netflix), Renegade Nell (Disney+), A Town Called Malice (Sky) e Noughts & Crosses (BBC).

Sharma diz: “Estou animada para fazer parte de uma série tão icônica! Sou uma grande fã de Russell T Davies, então é um sonho que se tornou realidade poder trabalhar ao lado dele, especialmente em uma série que eu amo. É um verdadeiro privilégio fazer parte da família Doctor Who. Adorei cada minuto!”

Doctor Who: A segunda temporada estreará na BBC One e no iPlayer, e no Disney+, onde o serviço estiver disponível, em 2025.

Imagem de capa: BBC

Traduzido de: Meet the new writers of Season 2 | January 27, 2025

Traduzido por: Jéssica Laíse

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!