A nova temporada de Doctor Who não terá apenas um novo showrunner, a primeira Doutora e um episódio de estreia mais longo. Mais uma novidade foi revelada: a nova equipe de efeitos visuais.
A cena de regeneração da décima terceira Docutora de Jodie Whittaker marcou a despedida da equipe de efeitos visuais da série.
“Havíamos decidido que, quando Steven Moffat e o resto de sua equipe saíssem de Doctor Who e a nova equipe assumisse, a equipe suporte também seria mudada”, disse à RadioTimes.com Louise Hasting, produtor de efeitos visuais na Milk VFX.
“Então nós passamos o comando para nossos amigos da Double Negative (DNEG).”
Milk VFX vem trabalhando com Doctor Who desde 2005, mas a partir da décima primeira temporada a responsabilidade será da nova empresa Double Negative, que recentemente trabalhou nos efeitos de Blade Runner 2049.
A DNEG já ganhou três prêmios da Academia pelos efeitos especiais em Inception, Interestellar e Ex Machina. Neste ano, recebeu mais uma nomeação para o Oscar por seu trabalho em Blade Runner 2049.
A empresa também possui experiência em séries, como Black Mirror, Altered Carbon e a série da BBC, Strike.
Podemos dizer que Doctor Who está em boas mãos!
Ainda não foi divulgada a data oficial da próxima temporada, apenas que a série deve retornar no segundo semestre de 2018.
Fonte: Digital Spy
Ambientalista por formação, tradutora nas horas vagas, whovian carioca e viciada em livros, filmes e séries. Fã de ficção científica, especialmente quando envolve viagem no tempo.