Alex Kingston falou sobre a volta de River Song em ‘The Angels Take Manhattan’, e o futuro da personagem depois do episódio.
Leves spoilers depois de more.
Atualmente, Alex Kingston é conhecida pelo seu papel de Professora River Song em Doctor Who. Originalmente escalada para aparecer só em dois episódios da série em 2008, a personagem se tornou tão popular após sua morte, que seu criador e atual produtor executivo e roteirista chefe de Doctor Who, Steven Moffat, a trouxe de volta em uma história entre River e o Doctor (Matt Smith) que lembra muito o filme Te Amarei Para Sempre. Com ambos se encontrando em diferentes pontos no tempo e sem saber o que já compartilharam ou vão compartilhar.
A grande popularidade da personagem pegou Kingston de surpresa.
“Não esperava isso. Quando concordei em fazer a personagem, achava que era apenas em uma história de dois episódios. Ela conheceu o Doctor no passado e ele não sabia como ela o conhecia. O problema é que ela morreu e ele nunca realmente soube.”
Desde então os dois foram inimigos, parceiros de crime e cônjuges. Alex Kingston voltará para Doctor Who no Sábado (29/09/20012) em ‘The Angels Take Manhattan’, onde dividirá a tela com Karen Gillan (Amy Pond) e Arthur Darvill (Rory Williams), que interpretam seus muito mais jovens pais (momento timey-wimey). Os dois estão saindo da série essa semana, em circunstâncias que estão sendo mantidas em total sigilo.
“River basicamente vê seus pais morrerem, os vê indo embora, Steven (Moffat) poderia escrever um episódio inteiro sobre isso, as complexidades e psicologia disso, mas não foi assim. É sobre Amy dizer adeus para o Doctor… e [River] fica ao fundo. Mas eu achei isso difícil. Não pensei que conseguiria, só observá-los. Foi muito emocionante.”
Mas essa provavelmente não será a última vez que veremos River Song, de acordo com Kingston.
“Spoilers! Quando River completará sua jornada, eu não sei. Quantos episódios ou temporadas mais River tem, também não faço ideia, mas da maneira que Steven escreveu, há mais por vir. Ela não reaparecer seria um pouco estranho.”
Amando-a ou não, parece que River ainda aparecerá por um tempo.
Uma guria viciada em seriados, esportes e música. Nasci em 23/11/1991, coincidência? Moro no interior de São Paulo, mas vivo sonhando com as terras dos pampas gaúcho.