É justo dizer que a escolha de Jodie Whittaker em Doctor Who marcará uma grande mudança de maré para a série, uma vez que a estrela de Broadchurch, sendo a primeira encarnação feminina, trará diferentes dinâmicas quando estrear no papel este Natal.
No entanto, a antiga companion Bilie Piper revelou uma coisa que definitivamente NÃO VAI MUDAR quando o Doutor mudar de gênero: os sentimentos da personagem dela (Rose Tyler) – que continuará amando a Doutora (com quem ela viajou em suas Nona e Décima encarnações).
billie piper just said that rose would still be in love with the doctor in the new incarnation (as in, a LADY) and i’m SCREAMING!!!!
— beth eleanor (@BethLindly) 3 de setembro de 2017
Beth Eleanor disse: Bilie Piper acabou de dizer que Rose ainda amará a Doutora na nova encarnação. EU ESTOU GRITANDO.
.@billiepiper told me that Rose would absolutely be in love with the new female doctor. 💖 #DragonCon2017
— Cammien Ray (@CammienRay) 3 de setembro de 2017
Cammien Ray: Billie Piper me disse que Rose absolutamente AMARIA a nova Doutora.
Yehhhh she would 💁🌹💃🏻…. Jodie’s a babe xx https://t.co/twHxIGm7YU
— Billie Piper (@billiepiper) 5 de setembro de 2017
“Jodie é linda”, disse a atriz.
Piper comentou sobre o relacionamento entra Rose e a Doutora quando estava na Atlanta’s Dragon Con, no último final de semana, e depois confirmou sua opinião no Twitter, respondendo a uma matéria sobre sua citação com “Yehhh ela amaria. Jodie é linda”. Em outra convenção durante o final de semana, na Canada’s FANeXpo, Piper foi um pouco mais específica sobre como ela acha que o relacionamento Doutora/Companion mudaria sob os efeitos de Whittaker, dizendo aos fãs que ela estava animada pela nova dinâmica. “Eu acredito que trará algo totalmente diferente. E acredito que, independente das circunstâncias, elas terão que ter uma forte aliança. Acho que é só o começo de algo muito animador. E não vai ser nada tradicional, vai ser mais moderno e progressivo, mas ainda vai ser o mesmo – sempre será sobre um precisando do outro, independente de o Doutor ser uma garota, um garoto ou um gato. Essa será a próxima: o Doutor será um gato. Então, creio que sempre será uma linda, única (relação) independente da forma ou tamanho. Estou desesperada para ler os roteiros.”
Fonte: Radio Times