[Legendado] Cena a cena, analisamos o 2º trailer do especial de Natal, Twice Upon a Time

12-capaldi-regeneracao

Cena de regeneração, inimigo de vidro, um novo vórtex temporal, corpos misteriosos e muita ação…

O Universo Who esmiuçou cena por cena o segundo trailer do episódio especial de Natal, Twice Upon a Time, lançado hoje, dia 8 de dezembro, pela BBC.

 

Só 30 segundos, assista:

Primeiro de tudo, se você ainda não assistiu ou se quiser refrescar a memória, segue o trailer (legendadinho por nós para você):

Conseguiu captar todas as cenas? Foi rápido, né? Só 30 segundos… Mas não se preocupe: abaixo segue cena por cena!

 

1. Uma nova perspectiva

Sequência 01_1

A primeira cena é a mesma última do episódio final da 10ª temporada, The Doctor Falls, mas, dessa vez, por um ângulo diferente, em que é possível ver a real distância entre os dois Doutores.

Temos também uma visão mais ampla do ambiente, o mesmo cenário de neve do final do arco 029 – The Tenth Planet, de 1966.

É importante lembrar que, na cena original, o 1º Doutor está misteriosamente fraco e nada bem de saúde. Ele sai da base dos terráqueos, após vencerem os Cybermen do planeta Mondas, e caminha cambaleando pela neve à procura da TARDIS.

Os companions Ben e Polly vão logo atrás, mas só encontram o 1º Doutor depois que ele já está dentro da própria TARDIS, prestes a regenerar.

Sequência 01_18

Porém, o episódio original não mostra o trajeto que o Doutor percorre da base até a TARDIS, e é nesse caminho, que ele encontra o 12º Doutor.

Sequência 01_1

 

2. Difícil de aceitar

Sequência 01_3

Pelo visto, o 1º Doutor está relutando em entender que o outro cavalheiro na TARDIS é ele mesmo no futuro.

Isso porque já havíamos visto no Teaser do Children in Need que o 12º Doutor havia explicado quem era, mas, neste novo trailer, vemos uma prévia de outra cena em que o Doutor do futuro reforça (de novo) que ele é sim uma regeneração futura do 1º Doutor.

 

3. TARDISes juntas

Sequência 01_4

Sim!! Elas voam juntas! E quando foi que já vimos elas voando juntas antes?

Exatamente, senhoras e senhoras whovians, foi no especial de aniversário de 50 anos, The Day of the Doctor!

timew

Na verdade, vimos todas as 13 primeiras TARDISes juntas!

E o 1º Doutor (interpretado originalmente pelo já falecido William Hartnell) estava lá com o 12º…

primeirao

E não tem como não pensar que, segundo algumas teorias que já circulam pela internet, o encontro do 12º com o 1º Doutor (agora reinterpretado por David Bradley) seria, na verdade, uma introdução à participação do Doutor de Peter Capaldi nos eventos finais da Guerra do Tempo.

peterzao

Será?

 

4. E o senso de moda?

Sequência 01_5

Que o Doutor sempre foi vaidoso com seu estilo, disso ninguém tem dúvidas… mas não quer dizer que as diferentes regenerações concordem com o “bom gosto” uma das outras.

É assim que vemos o 1º Doutor questionando o 12º sobre usar óculos de sol…

O mais velho acha que está arrasando ao mostrar que inventou óculos sônicos, mas o Doutor original estava criticando é ter que usar óculos de sol em ambientes fechados.

Mais uma vez, vemos o 12º Doutor fazendo presunções das quais o 1º discorda, assim como foi no teaser, quando o 12º achava que sua aparência fosse “visivelmente” mais jovem que a do 1º.

younger

 

5. Um destino arco-íris

Sequência 01_2 Sequência 01_6

Já sabemos que ambos os Doutores estão em seus momentos finais pré-regenerações.

jodie_avatarPorém, no caso do 12º Doutor, já sabemos de antemão que o próximo corpo será de outro gênero, ou seja, uma mulher, a ser interpretada pela atriz Jodie Whittaker (que inclusive, carrega na camiseta do figurino oficial listras que remetem ao arco-íris).

E temos uma nuvem de arco-íris ainda mais acentuada sobre a palavra “um destino”, no trailer. Seria isso uma pequena referência à bandeira LGBT que a série tem levantado recentemente, em especial na 10ª temporada?

Isso porque a regeneração transgênera não é o único elemento. O quadro “um destino” é sucedido imediatamente pela personagem gay Bill Potts, da atriz Pearl Mackie – que também vestia um top com listras coloridas.

Bill é também o nosso próximo item.

 

6. Bill longe da batalha

Sequência 01_7 Sequência 01_19

Bill Potts claramente despede-se do Doutor antes que ele vá a algum lugar mortalmente perigoso. E o Doutor claramente lhe assegura que irá voltar…

Sabemos que o Doutor não é muito bom em cumprir promessas. Lembra-se de quando ele prometeu à Bill que ela não morreria? Bom, ela “meio que morreu” no fim das contas…

Além disso, será que ele só voltará para Bill já com sua 13ª regeneração feminina? Ou aquele abraço que vimos no primeiro trailer já é esse reencontro?

hug

 

7. O campo de batalha

Sequência 01_8 Sequência 01_11

Ruínas, laser e explosões. Vemos os Doutores no que deve ser o verdadeiro campo de batalha do especial de Natal.

As colunas têm estilo greco-romano, e explodindo no céu vemos algum tipo de satélite artificial, similar à Estrela da Morte, de Star Wars. Felizmente, já deu tempo de o Doutor tomar uma distância segura antes da explosão…

 

8. Ele não gosta de ser apanhado

Sequência 01_9

Em algum momento, usando um guindaste massivo, uma nave gigantesca capta a TARDIS com o Doutor dentro. Há precedente para isso…

Foi no especial de 50 anos que a UNIT capturou a TARDIS com o 11º Doutor lá dentro, e ele deixou bem claro que “não gosta de ser apanhado”.

pick

Bom, isso soou melhor na cabeça dele…

 

9. Corpos ao fundo!

Sequência 01_12

Uma cena similar à que vimos no primeiro trailer do especial de Natal, 1º e 12º Doutores pulam para se agarrar com força a correntes.

Ao fundo, vemos rapidamente um corpo, aparentemente hibernando, dentro de alguma cápsula com porta transparente. O que é exatamente, não sabemos…

bodies

Talvez eles sejam as vítimas das pessoas de vidro. Seres humanos que estão sendo preservados como uma forma de “molde”, da mesma forma como os Zygons faziam no especial de 50 anos.

 

10. As pessoas de vidro

Sequência 01_14

Já havíamos lido que elas seriam as vilãs desse episódio, mas ainda não as tínhamos visto. Agora, temos uma prévia de relance de uma pessoa de vidro.

Ela está na mesma trincheira congelada em que já vimos o Capitão e seu inimigo (respectivamente interpretados por dois roteiristas de Doctor Who, Mark Gatiss e Toby Whitehouse), no primeiro trailer. Provavelmente procurando pela vítima que os Doutores resgataram da trincheira, antes de levar para a TARDIS.

trinch

Podemos confirmar que as pessoas de vidro são feitas de CGI (animação digital gráfica) e que possuem silhueta humanoide. Talvez realmente utilizem os moldes de suas vítimas humanas para obterem esse aspecto.

Se são mesmo de vidro ou não, não sabemos. O termo original em inglês refere-se a elas como “glass people”, mas logicamente podem ser feitas de qualquer outro material cristalino semitransparente que pareça vidro.

O Doutor não é o melhor nomeador de monstros…

 

11. Um “novo” vórtex temporal

Sequência 01_13

E temos um novo vórtex temporal por onde viaja a caixa azul mais sexy do universo. O vórtex agora tem uma aparência mais realista, com menos nuvens e mais algum tipo de plasma metalizado.

Porém, já vimos este vórtex antes, mas não canonizado na série. Este é mais um trabalho do misterioso animador “John Smith” (nome fictício), do qual falamos neste artigo.

Antes de ser contratado pela BBC oficialmente, ele (ou ela) já havia criado de forma amadora um vórtex temporal bem similar.

Agora, com o crachá da BBC Studios, John Smith pode aplicar parte do conceito que criou para integrar oficialmente o cânone da série.

 

12. E finalmente… a regeneração!

Sequência 01_16

Mais uma vez… vemos uma suposta cena de regeneração do 12º Doutor…

No entanto, já estamos vacinados em não criar expectativas (na teoria, pelo menos).

É que, ao longo da 10ª temporada, desde o trailer dela, já fomos apresentados a diferentes cenas de regeneração, em que nossos corações binários bateram mais forte imaginando que seria a cena derradeira de Peter Capaldi.

fake

Porém, com apenas um único episódio faltando para a regeneração, será que finalmente fomos apresentados à “verdadeira” regeneração pré-Doutora?

Sequência 01_17

Só nos resta esperar (e comentar abaixo)!

 

Texto: Djonatha Geremias (Universo Who)

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 4 comentários

  1. Será que essa batalha vai ser em Trenzalore?

  2. Amei a decupagem, mto obrigada. Me deixou mais ansiosa do que nunca.

Deixe uma resposta

Fechar Menu