Nos anos 80, o jovem Chris Chibnall foi à TV e criticou Pip e Jane Baker, escritores de Doctor Who na época. Contudo, sendo o atual showrunner da série, ele confessa que se mantém distante de qualquer crítica.
Em entrevista à “Doctor Who Magazine”, Chibnall disse que “não está nas redes sociais, não acompanha a cobertura da mídia impressa e não lê as críticas.”
Também falou que: “A única afirmação que posso fazer sobre todas as temporadas de Doctor Who exibidas é que sempre há pessoas que gostam e pessoas que não gostam. É um fato constante.”
O showrunner também disse não dar muita importância ao que vem de fora: “O que eu posso fazer é produzir o programa da melhor forma possível, torcer para dar certo e então voltar para casa. Se permitíssemos a influência de fatores externos, não conseguiríamos transmitir a nossa visão para a série.”
E, se o recado não tinha ficado claro, Chris Chibnall explicou que “Em relação às opiniões externas, não há democracia. Nós preferimos manter a série sendo feita do nosso modo.”
Fonte: DoctorwhoTV
Ambientalista por formação, tradutora nas horas vagas, whovian carioca e viciada em livros, filmes e séries. Fã de ficção científica, especialmente quando envolve viagem no tempo.