Completando aniversário de 40 anos de estreia em 2017, o cãozinho mais amado do universo de Doctor Who, K9, seria homenageado com um filme spin-off cânone neste ano, chamado K9 Timequake, desvinculado da série australiana, mas o que houve com a produção do filme?
No final de 2015, planos para um filme de Doctor Who foram anunciados. Porém, ao invés de estrelar o Doutor, ou qualquer um de seus atuais companions, este filme focaria em um astro do passado. K9, o companion canino robótico do Doutor, foi escalado para ter seu próprio filme. Havia até mesmo um nome de produção, K9 Timqueake.
No entanto, desde então, não tem havido nada mais do que silêncio. Pesquisas por notícias oficiais do filme do K9 não trazem nada mais recente do que outubro de 2015, exceto pela página oficial do Facebook, com imagens promocionais desatualizadas que ainda mantêm o anúncio do filme para 2017.
Enquanto o filme havia sido escalado para estrear em 2017, marcando o 40º aniversário do amado companion, é curioso que nada tenha sido oficialmente anunciado ainda…
Mesmo que K9 Timequake seja lançado no segundo semestre de 2017, alguma informação deveria já estar precedendo esse acontecimento. Quem mais estrelaria o filme? Quem escreveria o roteiro? O Doutor faria uma aparição? E onde o filme seria filmado?
A essa altura, é de se questionar se o filme ainda será produzido. Apesar de nada ter sido dito sobre um cancelamento do filme, a falta de informações recentes é algo preocupante. Talvez as coisas estejam seguindo adiante nos bastidores, e a informação surja publicamente em algum momento, mas, por enquanto, este silêncio vai continuar levando a certas dúvidas…
Fonte: Doctor Who Watch
Na fanpage oficial, campanha continua
Os únicos remanescentes do anúncio oficial do filme continuam sendo o site oficial e a página oficial do K9 no Facebook. As fotos de capa da página continuam trazendo os dizeres:
“Da versão clássica até o filme de Cinema em breve”.
A postagem mais recente data da véspera do Natal de 2016, celebrando previamente os 40 anos de estreia do cãozinho na série clássica de Doctor Who, em 1977.
Um dos criadores da personagem, Bob Baker, continua dando entrevistas sobre o futuro de K9. Em um vídeo postado em abril, Bob comentou que o filme seria uma aventura nova para o cãozinho e não uma sequência da série televisiva australiana, que deu a ele uma única temporada não-cânone, entre 2009 e 2010. O criador Bob também nega que haja projetos para uma segunda temporada, mas reafirma que o filme (que entraria para o cânone da BBC mesmo não tendo participação dela na produção) nada tem a ver com a série K9.
Segundo o release de 2005, K9 iria enfrentar ninguém menos que o próprio Ômega Peylix, o Senhor do Tempo vilão da série clássica de Doctor Who — personagem também co-criada por Bob Baker.
Em 1981, K9 também ganhou o projeto de um spin-off da BBC, chamado “K9 and Company”, mas que não passou de um episódio piloto, estrelado também pela atriz Elizabeth Sladen, no papel da companion Sarah Jane Smith. Anos mais tarde, entre uma aparição especial no episódio “School Reunion” e uma última aparição no episódio “Journey’s End”, respectivamente nas 2ª e 4ª temporadas da era moderna de Doctor Who, K9 teve participações especiais no spin-off oficial “The Sarah Jane Adventures”.
E você? Gostaria de ver um filme novo estrelando K9? Já assistiu ou gostaria de assistir à série australiana? Deixe seu comentário abaixo.
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.