Steven Moffat revela alguns detalhes de como surgiu o misterioso Doctor de John Hurt.
Em uma entrevista para a SFX, Moffat disse: “Por que não um Doctor passageiro, que exista apenas em um episódio? Pensei sobre isso muitas vezes. Seria estranho durante o andamento da série ter o aparecimento de um 45º Doctor e ele ser interpretado pelo Johnny Depp ou outro alguém? Seria isso uma coisa legal a fazer?”
“Havia a ideia de que se você pudesse trazer um Doctor clássico de volta, na realidade, e impossivelmente, gostaria que fosse o William Hartnell. Você não gostaria de nenhum dos outros. Você gostaria que ele aparecesse e dissesse: ‘Por Deus, em que eu me transformei?’ Esse é o confronto que você mais gostaria de ver para a celebração dos 50 anos.”
“Enquanto andava em círculos nessa questão, eu pensei: ‘Por que não um Doctor do qual ele nunca mencionou?’ E se esse Doctor fez algo terrível, que é muito mais mortal e mais grave , que é o oposto de tudo aquilo que os Doctors do David e do Matt representam? Você sabe que há um terrível homem velho dentro deles. Bem, aqui está ele, encarando a criança que ele se tornou, por assim dizer.”
O Especial de 50 anos vai ao ar dia 23 de Novembro na BBC UK, BBC America e BBC HD (Brasil).
Uma guria viciada em seriados, esportes e música. Nasci em 23/11/1991, coincidência? Moro no interior de São Paulo, mas vivo sonhando com as terras dos pampas gaúcho.