Este vídeo fala um pouco sobre a opinião de Matt Smith sobre as pessoas que acompanham o Doutor e seu relacionamento com elas.
Achei interessante porque dá para perceber um pouco como vai ser a interação dele com Karen Gillan nesta nova temporada =)
[brightcove vid=75778094001&exp3=22881351001&surl=http://c.brightcove.com/services&pubid=16764841001&w=406&h=352]
“Acredito que as pessoas que acompanham o Doutor definitivamente o fazem um homem melhor.
A companhia do Doutor traz a ele este comprometimento com a humanidade de uma forma que ele não conseguiria pois ele jamais chegaria tão próximo a um ser humano, ela é a única humana que esta muito próxima dele.
Na verdade, o Doutor é um homem bem solitário, viaja pelo universo há mais de 900 anos e então ele precisa dividir isto com um ser humano que vê àquilo tudo pela primeira vez maravilhado e ele divide esta experiência e gosta de proporcionar isto, então acho que a pessoa que o acompanha tem que desafiá-lo também como Amy Pond, por exemplo, acho que ela um pouco louca, o instiga e ele também é um Doutor louco e juntos eles combinam nessa insanidade de uma maneira brilhante.
É como uma grande amiga, como se você estivesse perdido, vivendo em uma ilha deserta e pudesse escolher apenas uma pessoa, isto é importante para o Doutor e é o que faz com que seja tão seletivo de uma forma doida, ele nunca sabe como vai escolher, aliás, ele nunca sabe exatamente como vai fazer as coisas.
A forma como o Doutor se relaciona com a pessoa que o acompanha é o ponto forte do show, como este relacionamento se desenvolve e cresce de uma forma rica e valiosa, um depende do outro, são muito queridos um para o outro.
Este espírito humano que nos cerca diariamente é um privilégio para ele, ele adora isto e é claro, elas também salvam sua vida incontáveis vezes, seria diferente caso o Doutor viajasse sozinho e não tivesse alguém para acompanhá-lo, para dizer que há um Dalek atrás dele ou fazendo com que ele desista de ser bombástico e cheio de si (o que ele pode ser).
E a companhia faz com que ele ame, o que é muito importante, acho que ele se sentiria perdido sem alguém para acompanhá-lo”
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.