Russell T. Davies explica qual será a história de Ruby Sunday na segunda temporada

Millie Gibson fará parte da nova temporada da série de ficção científica sobre viagem no tempo… mas não do jeito que os fãs estão imaginando.

Para quem esperava que Ruby Sunday, interpretada por Millie Gibson, estivesse no centro da ação durante toda a nova temporada de Doctor Who — é melhor repensar. Embora a personagem esteja de volta, o showrunner Russell T. Davies revelou em uma entrevista ao TV Insider que ela terá um propósito completamente diferente do que os fãs imaginavam.

Você mencionou a Ruby, e ela vai voltar. Como ela encara essas aventuras de forma diferente depois de tudo o que passou?

“Bem, o ponto da história da Ruby é que fazemos uma pausa no episódio 4 para descobrir o que acontece com uma companion quando o Doutor sai de sua vida. E, digo, falar sobre TEPT [Transtorno de Estresse Pós-Traumático]. Discutimos muito isso. Você realmente desenvolveria uma forma de TEPT depois de uma experiência assim.

Além disso, isso acaba se tornando uma história de amor para ela — algo que você nunca tem a chance de explorar. Quando está correndo com o Doutor, você salva um planeta de explodir e… tanto faz se havia homens lindos lá, você já está longe! Então, foi uma ótima oportunidade para trazer Jonah Hauer-King como Conrad, seu interesse amoroso. Sério, não existem duas pessoas mais lindas na Terra. E ele é um amor de pessoa.

Ele surge como um interesse amoroso, mas como pode competir com o ideal do Doutor? Ela esteve com alguém que salva o universo com um estalar de dedos, e ele é só um rapaz simpático de Londres. Como diabos ele poderia corresponder ao que Ruby Sunday deseja? Isso também vira parte da trama. Como ela poderia simplesmente diminuir  o ritmo, se estabelecer e abandonar a vida louca que levava? Some a isso a UNIT, a Kate [Jemma Redgrave] e monstros, e temos uma história linda, linda mesmo.

Ela também volta no episódio final. Você vai ter a alegria de ver Belinda e Ruby lutando juntas pelo bem, o que é incrível. Adoro isso. Adoro essas cenas.”

A questão do que os companions fazem depois que o Doutor vai embora é um tema ao qual Davies sempre retorna. Em sua primeira passagem como showrunner, ele não só trouxe de volta Sarah Jane Smith (Elizabeth Sladen) da série clássica, como também Rose e Martha de sua própria era. Na nova temporada, ele já trouxe Donna e Mel Bush (Catherine Tate e Bonnie Langford, respectivamente). Talvez “Lucky Day” — como se intitula o quarto episódio — seja suficiente para que Davies finalmente sinta que disse tudo o que precisava sobre o assunto.

Doctor Who retorna ao Disney+ em 12 de abril.

Traduzido de: Doctor Who’s new season will regenerate former companion Ruby into a story about PTSD, says showrunner – News by Graeme McMillan, Editor – Published on 

Traduzido de: ‘Doctor Who’: Russell T. Davies Talks the Doctor & Belinda’s Shifting Dynamic, Mrs. Flood Answers & Finale Battle – A

Traduzido por: Jéssica Laíse

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!