Goste ou não, Doctor Who é e sempre foi para as crianças – e o showrunner Steven Moffat diz que não há nada para se envergonhar a respeito disso.
Na verdade, ele tem uma brilhante analogia de por que é OK para os adultos gostarem – melhor, amarem – uma série que foi criada para as crianças.
“Eu acho que Doctor Who é como quando você vai a um restaurante e olha por um bom tempo o menu infantil”, disse ele à imprensa. “É sempre melhor do que o risoto que vou fingir que quero.”
Moffat insistiu que mesmo sendo “um programa para crianças”, isso não significa que não possa ser “desafiador”.
“As histórias de Doctor Who podem ser complicadas e emocionais – você deveria sentar e assistir”, argumentou. “Mas precisa ter em mente a maneira ligeiramente diferente, mais intensa, mais emocional que as crianças vêem televisão.
“Em sua essência, é um programa para crianças – um que os adultos absolutamente amam, mas ele pertence à elas. Tenho convicção disso – mas não significa que acho bobo. Muito pelo contrário.”
Moffat deixará Doctor Who após o final da 10ª temporada.
Doctor Who voltará entre Abril e Junho desse ano na BBC One.
E você, acha que a série dosa bem entre o infantil e desafiador?
FONTE: Digital Spy
Uma guria viciada em seriados, esportes e música. Nasci em 23/11/1991, coincidência? Moro no interior de São Paulo, mas vivo sonhando com as terras dos pampas gaúcho.