1 milhão de visitantes. Uau.
Quando o blog começou, uns 2 anos e meio atrás, era só um lugar para colocar notícias sobre a série, algo raro de se encontrar até então. Até porque, qual a razão de ter notícias de um seriado britânico, que não é exibido no Brasil e sequer tem os DVDs lançados por aqui? É por isso que esse primeiro milhão me alegra tanto: Ó quanta gente assiste a esse programa
aqui no Brasilnos países lusófonos! 🙂Nunca pensei que um blog para um nicho tão específico pudesse ser tão divertido. Tem comentarista que desde o início do Universo Who tá sempre por aqui. Gente que fazia um trabalho tão bom que acabou até entrando para a equipe do blog, não é, Matheus, Mila, Eddy e Débora? Olha só, tem pessoas que conheci aqui pelos comentários e que chegou até a criar um projeto de podcast somente sobre Doctor Who, idéia do Rod Reis, abraçada por mim e pelo Ricardo, esse mesmo que veio aqui, bem no comecinho, falar que ia escrever uns reviews de Doctor Who. Não posso esquecer do Tozz, que toda semana tá ali, comandando a TARDIS da legenda, pro que der e vier!
Então, estamos aqui hoje, demorou, mas atingimos uma marca simbólica, mas muito importante para nós, de 1 milhão de visitas e quase 8 mil comentários nos mais de 620 posts, e olha que ainda tem muito Doctor Who pela frente (assim espero)!
Obrigado a todos que visitam, comentam, teorizam, dão sugestões, enfim, que participam. Acredito que se o blog se tornou essa comunidade que é hoje, metade da culpa é de vocês!
É incrível fazer parte de um blog sobre um seriado britânico, que não é transmitido no Brasil, que não foi lançado em DVD e que consegue alcançar 1 milhão de visitas. Na verdade, o mais incrível mesmo, é ver o entusiasmo e a vontade de sempre se conseguir mais coisas da série, que existe numa boa parte dos fãs, essa vontade, responsável pela existência desse blog e da participação de todos nós autores.
Dos quase 48 anos de série, ainda falta muito a se explorar, mas espero que com o tempo e a ajuda de toda e qualquer pessoa disposta, todas as maravilhas desse universo who seja disponibilizado.
Obrigado ao Breno, que como pioneiro criou esse blog e me permitiu fazer parte dessa maravilhosa equipe, aos meus parceiros de tradução da série clássica, que às vezes, mesmo sem tempo se desdobram nas traduções, aos legenders da série atual, à galera do podcast e a todos os fãs que acessam o blog, em busca de conteúdo e notícias, porque se não fosse por vocês tentando disseminar a série entre os conhecidos, jamais alcançaríamos essa marca simbólica.
Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante… Opa, espera aí, série errada.
Tudo começa com um Time Lord fugindo de seu planeta natal Gallifrey, roubando uma TARDIS (ou sendo roubado por ela, dependendo do seu ponto de vista) ao lado de sua neta e, hoje, este mesmo Time Lord já estrelou diversas guerras, tantas outras batalhas e destruiu os planos malignos de centenas de seres. Ele já possuiu a Chave do Tempo, a Chave da TARDIS, a Chave de Rassilon e sempre esteve ao lado de sua chave sônica. Perdeu sua memória, seu coração, sua mão, sua família e seu planeta. Já foi velho e jovem ao mesmo tempo. De sobretudos a cachecóis, casacos coloridos a gravatas borboleta, a moda nunca foi seu forte. Mas seu forte sempre foi atrair fãs e seguidores.
Fãs esses que estão aqui hoje, acompanhando e trazendo novidades para os outros. Assim como o próprio Doctor nunca pôde imaginar que, saindo de seu planeta natal, acabaria, um dia, lutando em tantas guerras e salvando o universo tantas vezes, nós, do Universo Who, também não imaginávamos alcançar tantas visualizações de nosso blog em um tempo tão consideravelmente curto (por outro lado, nada é curto demais na internet). Para isso, só uma palavra pode dizer o que está em nossas mentes: Obrigado. Que tantas outras visitas, comentários e posts venham, afinal, para nós, nem o céu é o limite.
Me sinto muito feliz por fazer parte de um blog que veio para suprir uma lacuna que nós, fãs de Doctor Who tínhamos.
Não falo somente da falta de conteúdo em português, mas da possibilidade de interação, de conhecer pessoas com quem comentar ao final de cada episódio, trocar idéias, teorias que por mais malucas que sejam, nos unem.
É isto que faz com que nosso primeiro 1 milhão de visitantes seja muito mais do que mera estatística do WordPress.
Posso dizer que somos uma comunidade de fãs de Doctor Who e isto é muita coisa num país onde a série não é transmitida pela TV.
Adoro esperar ansiosamente por cada episódio na tarde de sábado e depois ver os inúmeros comentários que transbordam na minha caixa de e-mails (eu recebo um aviso por e-mail para cada comment feito nos posts de minha autoria), as idéias, as teorias, até os pedidos e críticas são um “tijolinho” parte do alicerce do Universo Who, porque sem a visita de vocês este blog não faria sentido nenhum.
Portanto, meu muito obrigada pelas visitas, espero que este número se multiplique!
Vocês são demais!
Beijinhos, Time Lady
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.