10 famílias nada convencionais em Doctor Who

Dizem que você pode escolher seus amigos, mas não pode escolher sua família. Alguns desafortunados que encontraram o/a Doutor/a ao longo dos milênios certamente teriam escolhido outros parentes se pudessem.

Za e Old Mother

An Unearthly Child (1963)
A vida era difícil em 100.000 a.C. para o homem das cavernas Za quando seu pai foi morto antes de lhe ensinar como fazer fogo. A sua velha mãe, adequadamente chamada de Old Mother, não ajudou muito – ela pensava que o fogo era algo muito perigoso. O Doutor e seus amigos vão parar no meio da confusão, e onde há fumaça há fogo… A família tinha conflitos tão sérios que Za acabou batendo em sua velha mãe e deixando-a inconsciente. Não houve final feliz para eles: Old Mother morre quando o rival de Za, Kai, a acerta com uma pedra.

Eileen Way como Old Mother.

Os Saxons

The Sound of Drums/Last of the Time Lords (2007), The End of Time (2009-2010)
A doce Lucy Cole certamente se sentiu sortuda quando o atraente político Harold Saxon demonstrou interesse por ela. Contudo, eles não tiveram um casamento comum. Logo no início, Harold levou Lucy em uma romântica viagem para o fim do universo, deixando a cabeça dela mexida pelas coisas que vê. Harold, claro, não é humano e nem é o Primeiro Ministro – ele era o Mestre, um Senhor do Tempo e o inimigo mais antigo do Doutor. A desolada Lucy não demonstra nenhuma emoção quando ela atira no seu marido no convés de Valiant.

Alexandra Moen como Lucy e John Simm como novo Primeiro – Ministro Harold Saxon quando ele começa seu reinado de terror com o anúncio do primeiro contato da humanidade com uma raça alienígena.

Os Cranleighs

Black Orchid (1982)
O botânico George Cranleigh foi considerado morto após uma expedição à Amazônia em 1924 dar errado. Seu irmão mais novo, Charles, não perdeu tempo e logo pediu Ann Talbot (a noiva de George) em casamento. Que canalha! Os problemas começaram quando o Doutor, Tegan, Adric e Nyssa chegaram a Cranleigh Hall para uma festa. Nyssa era idêntica a Ann, e George não estava morto. Ele havia sido desfigurado e levado à loucura pela tribo Kojabe, e a senhora Cranleigh havia trancado George no sótão para manter as aparências. George, ainda confuso, conseguiu fugir e estragar o agradável chá no qual a família recebia Nyssa como hóspede. Lady C ficou tão arrasada e envergonhada com a situação de seu filho, que acabou causando a morte dele quando ele caiu do telhado.

Sarah Sutton como Ann, Barbara Murray como Lady Cranleigh, Michael Cochraine como Lord Cranleigh e Peter Davison como o Doutor na aventura de duas partes, Black Orchid.

Os Naismiths

The End of Time (2009-2010)
Muitas pessoas ficam exageradamente abobalhadas com seus filhos, mas o extremamente rico Joshua Naismith levou seu orgulho pela filha Abigail longe demais. Ele comprou o Infinity Gate (Portal do Infinito), um dispositivo que faria de sua filha imortal. Para sua revolta, o dispositivo estava parcialmente destruído, e a única pessoa que poderia repará-lo era o Mestre. Péssima escolha! O Mestre o traiu e usou o Portal para transformar todo mundo na Terra – incluindo Joshua e Abigail – em cópias dele mesmo. O processo foi revertido, mas Naismith acabou sendo preso por sua parcela de culpa no caos.

Tracey Ifeachor como Abigail Naismith, David Harewood como Joshua Naismith.

Os Sardicks

A Christmas Carol (2010)
O Doutor não teve uma recepção calorosa de Kazran Sardick quando ele caiu da chaminé vestido de Papai Noel. Sardick era um velho rabugento e avarento, mas um filme de sua infância o mostra como uma criança alegre. Com isso, o Doutor nota que algo algo importante aconteceu para causar essa mudança. O filme se passa no dia em que o jovem Kazran tenta pescar um peixe do céu, e acaba apanhando de seu pai, o igualmente horrível Elliot. Tudo o que o Doutor teve que fazer foi viajar no tempo e ajustar o jovem Sardick para um futuro mais alegre – o que é mais fácil na teoria do que na prática, ainda mais tendo um tubarão voando no céu, uma espaçonave prestes a colidir e, o pior de tudo, um Kazran com o coração partido durante todo o tempo.

Michael Gambon como Kazran, Laurence Belcher como o jovem Kazran e Matt Smith como o Décimo Primeiro Doutor.

Os Gillyflowers

The Crimson Horror (2013)
Ada Gillyflower sempre ouviu de sua mãe, uma química da era vitoriana chamada Winifred, que a cegueira dela havia sido causada pelo seu pai, um bêbado violento. Isso não era verdade, mas o que realmente aconteceu era horrivelmente igual. Winifred estava em simbiose com uma sanguessuga pré-histórica chamada Mr Sweet, e querendo usar seu veneno para matar a todos na Terra, exceto alguns escolhidos por ela, os quais poderiam construir uma nova civilização. O Doutor, Clara, Madame Vastra, Jenny e Strax frustraram os planos dela, e uma Ada furiosa se recusou a perdoar sua mãe quando esta estava morrendo. Quem pode culpá-la?

Diana Rigg como a senhora Gillyflower.

Delta e a princesa Chimeron

Delta and the Bannermen (1987)
O acampamento de verão, Shangri-La, no País de Gales teve uma campista atípica em 1959. Delta, a última de sua espécie, estava se escondendo lá com o único sobrevivente, o ovo Chimeron, o qual ela teve que proteger de um genocida esquadrão da morte. O ovo eclodiu e revelou uma bebê verde e gosmenta dentro – assustando a amiga do Doutor, Mel. Delta alimentou a incomum filhote com uma geleia especial que acelerava seu crescimento. Rapidamente ela estava quase do tamanho de um adulto. Enquanto isso, um rapaz que morava na região se encantou por Delta, e passou a consumir a geleia especial para se tornar um Chimeron, um ato de fé da parte dele. Por sorte isso funcionou – Billy se tornou ligeiramente verde, vestiu uma roupa Chimeron e partiu com sua nova esposa para repovoar o planeta natal dos Chimerons.

Carley Joseph como a princesa Chimeron e Belinda Mayne como Delta.

Os As

The Happiness Patrol (1988)
Helen A, governante da Terra Alpha, não parecia ser uma mulher fácil de conviver. Para começar, ela exigia felicidade total em seus assuntos sobre dor ou morte, e isso incluía seu marido que há muito tempo sofria, Joseph. As pessoas na Terra Alpha não possuíam sobrenomes, apenas letras que mostravam o quanto eram importantes. Helen era Helen A, mas Joseph era apenas Joseph C, o que representava uma grande diferença analisando de qualquer ângulo. Joseph parecia ser suficientemente leal a sua esposa, até o Doutor aparecer e tudo dar errado – Joseph foi visto pela última vez correndo para o transporte particular de Helen A, e acompanhado de um amigo especial, Gilbert M, com quem, ao que tudo indica, ele viveu feliz para sempre.

Sheila Hancock como Helen A e Ronald Fraser como Joseph C.

Os Ponds

The Eleventh Hour (2010) – The Angels Take Manhattan (2012)
É um conto tão antigo quanto o tempo – garoto conhece a garota, garota foge com um Senhor do Tempo, garota beija o Senhor do Tempo, garoto é morto por um Silurian e engolido por uma fenda no tempo, garoto retorna como um Auton e mata a garota, garoto fica de guarda enquanto a garota permanece morta na Pandorica por dois mil anos, os dois retornam a vida e se casam, voltam a viajar com o Senhor do Tempo, garota engravida e dá a luz a sua melhor amiga, esta cresce e se casa com o Senhor do Tempo, garoto e garota estavam prestes a se divorciar quando são sequestrados por marionetes de Daleks, garoto e garota pulam de um prédio e, então, são enviados para o passado onde vivem uma vida longa e feliz.

Karen Gillan como Amy Pond, Arthur Darvill como Rory Williams e Alex Kingston como River Song em A Good Man Goes to War (2011).

Hanne, Erik e Trine

It Takes You Away (2018)
Logo após chegar a região remota da Noruega, a Doutora, Graham, Yaz e Ryan encontraram uma adolescente cega chamada Hanne, que havia sido abandonada em uma cabana de madeira pelo pai irresponsável, Erik. Eles se mudaram para a cabana após a morte de Trine, e Erik some, deixando Hanne sozinha e sem entender nada. Na verdade, Erik tinha viajado por meio de um portal para um universo paralelo no qual a sua falecida esposa parecia estar bem viva. Ele tinha medo de nunca mais conseguir vê-la se voltasse para Hanne. O mundo paralelo era uma criação do Solitract, um universo senciente que pretendia montar um tipo de família que o acompanhasse, para isso, oferecia às pessoas a chance de se reunir com cópias de seus familiares mortos. Mas Hanne não se deixou enganar pela cópia de sua mãe assim que soube do paradeiro de seu pai – ela rejeitou a versão de sua mãe e, por isso, foi mandada de volta para o mundo real. Enquanto Erik percebe que o melhor para sua família seria voltar para sua casa, em Oslo.

Christian Rubeck como Erik e Lisa Stokke como Trine.

Laços de família

Essa não é a lista completa das famílias disfuncionais encontradas pelo Doutor. Há muitas outras:

• Os Slilheen são grandes e verdes catadores foras da lei que decidem destruir a Terra. Leia mais sobre os esquemas desses seres gananciosos aqui. (Também devemos ficar de olho nas primas alaranjadas deles, as Blathereen).

• A Família de Sangue, outro caso em que o orgulho excessivo por sua prole foi sua ruína. Eles planejaram roubar o poder de regeneração do Doutor para que seu filho, Son of Mine, pudesse viver eternamente. O que de certa forma ele fez – o Doutor o transformou em um espantalho, responsável por proteger as plantações inglesas pela eternidade.

• Romulus e Remus Sylvest, dois gêmeos gênios do espaço que foram sequestrados por uma lesma gigante e forçados a fazer difíceis cálculos.

• Ace, que gostou do bebê Audrey Dudman assim que a conheceu em 1943, apenas para perceber que ela poderia crescer e se tornar a mãe que ela desprezava!

• E não podemos esquecer os Whos, que faziam seu pobre filho, o Doutor, dormir sozinho no celeiro enquanto era pequeno. Não é por acaso que ele fugiu!

Fonte: doctorwho.tv

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 2 comentários

  1. Agora que não esta tendo novos episódios vocês vão colocar os arcos que estão faltando ?

    1. Pretendemos, só não damos previsão de quando.

Deixe uma resposta

Fechar Menu