10 vezes em que as empresas deram errado em Doctor Who

Ao longo de suas viagens, a Doutora tem conhecido algumas empresas bem estranhas. Todas elas possuem em comum o fato de ignorar totalmente a regra mais importante do mundo dos negócios: não matar os clientes!

Listamos 10 das piores delas:

Bad Wolf Corporation

Bad Wolf (2005)

Em um satélite chamado GameStation, em um futuro distante, o Doutor, Rose e o Capitão Jack viram-se fazendo parte de uma versão perversa dos programas de TV antigos. O Doutor terminou na casa do Big Brother, onde a eliminação dos participantes na verdade significa a morte deles. Ou, ao menos, é o que parece. Na verdade, eles estavam sendo enviados através do Sistema Solar para os Daleks, os quais capturavam os eliminados de diferentes programas e transformavam seus restos em novos Daleks. Quem sabe, eles ainda podem estar fazendo isso – é melhor ficarmos atentos ao cara que apresenta The Chase (programa britânico de perguntas e respostas), ele parece um pouco suspeito!

Cybus Industries

Rise of the Cybermen/The Age of Steel (2006)

Em uma versão paralela da Terra, o Doutor e Rose Tyler descobrem que os Cybermen estão envolvidos com tudo o que está relacionado com a empresa. Cybus produzia tudo, desde dirigíveis até perigosas bebidas saudáveis. Contudo, o foco principal da empresa estava nos serviços de telecomunicações, CybusNet. Toda a população parecia estar usando os seus EarPods, o que passa a representar um perigo quando o dono da empresa, John Lumic, revela as reais intenções por trás do produto –  transformar  todos os humanos em Cyberman! As pessoas nem precisam ser capturadas para a conversão – basta controlar os EarPods.

Morpeth Jetsan

The Rebel Flesh/The Almost People (2011)

Por volta do século 22, humanos decidiram parar de executar trabalhos perigosos, e, para isso,começaram a usar Gangers no lugar da mão de obra humana. Esses clones se parecem com as pessoas que os operam, mas eles são feitos de Flesh, uma substância artificial. O Doutor, Amy e Rory encontram Morpeth Jetsan usando Gangers para fazer seu trabalho sujo em uma planta de bombeamento de ácido, mas Flesh se encheu de ser tratado como descartável e exigiu direitos iguais. O que ninguém percebeu foi que a própria Amy era uma Ganger. Ela havia sido sequestrada e trocada em um momento anterior! Rory ficou chocado quando sua falsa esposa se dissolveu em um monte de gosma.

Magpie Electricals

The Idiot’s Lantern (2006)

A Grã-Bretanha foi tomada pela febre da coroação em 1953, e todos queriam assistir ao grande dia da rainha Elizabeth II na televisão. O único problema era que não havia muitos aparelhos disponíveis. Esta deveria ter sido uma boa notícia para o Sr. Magpie, já que ele era dono de uma loja de TV. Contudo, ele se tornou vítima da Wire – um ser de energia que queria usar a transmissão para drenar as mentes dos humanos que estavam assistindo. Ela forçou Magpie a vender seus aparelhos por preços menores e assim continuar seu plano. Ele rapidamente faliu. O Doutor e Rose conseguiram cancelar o programa da Wire, mas não antes de ela matar o pobre Magpie. O nome de sua empresa, no entanto, continuou vivo – o Doutor encontrou a tecnologia da Magpie Electricals ao longo do tempo.

Auto Plastics

Spearhead from Space (1970)

Uma fábrica de plásticos era exatamente o que a Consciência Nestene precisava para seu plano de conquistar a Terra usando os Autons – servos robôs que assumiam a forma de coisas cotidianas como bonecos de lojas e bonecas. Bem, com um nome como Auto Plastics, era provável que eles começassem a detonar os Autons em algum momento, não é? O Doutor se uniu à UNIT para encerrar as atividades, mas há boatos de que alguns dos bonecos de um famoso museu de cera ainda são réplicas de Autons, e não de cera real. Por isso cuidado com eles, caso for visitar um desses museus.

ATMOS

The Sontaran Stratagem/The Poison Sky (2007)

O Doutor suspeitou quando o insolente e “superinteligente” Luke Rattigan alegou ter inventado um filtro especial que neutralizava completamente as emissões de CO2 dos carros. Seu sistema ATMOS foi montado em metade dos veículos da Terra, com consequências desastrosas. Ele não tinha inventado sozinho – ele foi ajudado pelos Sontarans, uma raça de guerreiros anões que secretamente planejavam liberar veneno de todos os kits, limpar a Terra e transformá-la em um mundo de reprodução de clones para despejar mais de seus soldados. Lucas finalmente viu o erro de suas escolhas e se sacrificou para salvar a humanidade.

International Electromatics

The Invasion (1968)

Sneaky Tobias Vaughn tinha um plano de cinco anos para o seu negócio de eletrônicos, com a intenção de se tornar a empresa líder mundial no ramo. Ele tinha alguns apoiadores muito incomuns – os Cybermen. Eles haviam prometido colocar Vaughn no comando da Terra depois que a invadissem, em troca dele infiltrar seus circuitos micro monolíticos em cada peça de tecnologia que ele vendia, para apoiar a conquista. Apesar de ele mudar de ideia e se unir ao Doutor para frustrar seu próprio plano, Vaughn foi demitido por seus parceiros de negócios (literalmente – ele foi baleado por um Cyberman!).

Ood Operations

Planet of the Ood (2008)

O Segundo Grande e Generoso Império Humano não era tão generoso se você fosse um Ood. Essas criaturas plácidas foram criadas por humanos em vastas fábricas, para serem usadas como servos. Quando o Doutor e Rose conheceram o Ood pela primeira vez, eles ficaram com os olhos vermelhos de raiva e começaram a matar todo mundo, mas não demorou muito para o Doutor descobrir o motivo. Cada Ood originalmente tinha dois cérebros, um em sua cabeça e um em suas mãos. Os humanos estavam cortando o segundo cérebro, que lidava com emoções, e substituindo-o por uma esfera tradutora. Horrível! O Doutor libertou todos os Ood, que cuidaram dele telepaticamente pelo resto daquela encarnação. Eles até cantaram uma boa canção quando chegou a hora dele se regenerar. Seja gentil com o seu Ood e eles serão legais com você.

Tranquil Repose        

Revelation of the Daleks (1985)

Tranquil Repose era um negócio respeitável, realizando funerais extravagantes para qualquer pessoa na galáxia que fosse rica o suficiente para pagá-los. Seus serviços tinham uma esquisitice única, contudo – funerais onde as pessoas eram colocadas em suspensão inanimada, até que uma cura fosse inventada para o que quer que as tivesse matado em vida. O Doutor apareceu lá para prestar seus sentimentos a um velho amigo, mas acabou descobrindo que os corpos não estavam sendo armazenados- Davros e os Daleks os estavam usando para cultivar novos Daleks.

Kerb!am

Kerblam! (2018)

Uma entrega surpresa com uma nota pedindo ajuda levou a Doutora, Graham, Yaz e Ryan para a lua de Kandoka, local onde há um vasto armazém da Kerblam que envia pacotes para todos os cantos da galáxia. Tudo isso parecia normal até que o time TARDIS descobriu que o envoltório de plástico bolha de cada pacote estava cheio de explosivos que vaporizariam qualquer um que não conseguisse resistir à vontade de estourá-los. E quem consegue resistir à tentação de estourar um plástico bolha? Exatamente!

Outros casos:

Lógico que há infinitos exemplos de maus negócios no universo que poderíamos falar, mas selecionamos alguns outros que valem a pena dar uma olhada:

  • Alguns podem dizer que qualquer um que faz reserva em um cruzeiro espacial que é uma réplica do Titanic está procurando problema. Entretanto, Max Capricorn Cruiseliners fazia uma propaganda atraente, com sua tentadora oferta de pacotes com tudo incluso. E então você morre.
  • Não seria tentadora a oferta de um rápido passeio pela superfície do planeta Midnight até a requintada Cachoeira Sapphire,cortesia do Crusaders Tours? As paisagens realmente são incríveis, até o momento em que uma entidade malévola e invisível começa a atirar do telhado e todo mundo fica um pouco atordoado. E então você morre.
  • Esqueça isso, e então faça uma reserva com a Nostalgia Tours! Ignore tudo o que já ouviu sobre a reputação deles. Eles irão te buscar no porto intergaláctico e te levam para qualquer lugar que você queira – desde que seja em uma colônia de férias no País de Gales em 1959. E então você morre.
  •  Procurando por algo mais perto de casa? Nós ouvimos falar que Sheffield é muito agradável nesta época do ano, e que o mais recente hotel de luxo Robertson tem um zoológico subterrâneo que permite um encontro especial para conhecer alguns aracnídeos. O problema é que o encontro não é opcional. E então você morre.  
  • Está se sentindo um pouco fora de forma depois de todos esses feriados? Não se deixe levar pelas indústrias Adipose –eles vão alegar que podem eliminar a gordura do seu corpo. Só que na verdade eles dão vida a essas gorduras e elas saem cambaleando com as próprias pernas. E, adivinhe… Mais uma vez você morre.

Fonte: doctorwho.tv

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 2 comentários

  1. Muito bom pra relembrar!!! Ótimas histórias!
    Essa história do plástico bolha é a mais covarde! Vou lembrar disso na próxima vez que encontrar um, mas certamente essa ameaça de bomba não vai me impedir de estourar as bolhinhas…

  2. dá para fazer uma lista de coisas comuns que doctor who nos fez ter medo
    estátuas, bonecas, espelhos, esquecer, piscar, plástico bolha, sombras….

Deixe uma resposta

Fechar Menu