O especial de Natal 2016 de Doctor Who encerrou com um trailer cheio de ação da 10ª temporada da série, recheado de novos detalhes, personagens e aventuras que apareciam em um piscar de olhos (assista abaixo).
A Radio Times elencou alguns dos detalhes mais interessantes dessa primeira visão da tão esperada nova temporada. Chame isso de… um presente atrasado de Natal.
Aqui vão algumas das coisas que notamos…
1. Nova companion Bill é uma cozinheira
Ou pelo menos ela trabalha em uma cantina em algum tipo de universidade, com a misteriosa personagem de Pearl Mackie comentando que “serve batatas-fritas” para viver, o que pode ser uma referência à Rose Tyler (batatas-fritas geralmente serviam como exemplo de normalidade e existência monótona, durante a era do escritor-chefe Russell T. Davies).
2. E ela acha a TARDIS parecida com uma cozinha
O trailer brinca bastante com o senso de curiosidade e idiossincrasia de Bill (incluindo chamar o Doutor de “Doutor o quê?”), então provavelmente poderemos esperar uma performance semelhantemente alegre dela no ano que vem.
Nesta cena (que sugere ser a primeira vez que Bill entra na TARDIS), ela está vestindo a mesma roupa que no vídeo de anúncio da nova companion, em que ela e o Doutor são pegos por um Dalek. Supõe-se que essa cena aconteça dentro da própria temporada, sugerindo que surja logo no primeiro episódio da Bill (em que ela veste essa roupa) ou no episódio seguinte, sem que ela tenha tempo de se trocar. Ou então talvez seja apenas a roupa favorita dela, que volta a ser usada algumas semanas depois de estar viajando com o Doutor. Quem somos nós para julgar?
3. O Doutor é um professor
Ou algum tipo de palestrante, provavelmente para entrar disfarçado na tal universidade em que Bill trabalha para desvendar uma ameaça alienígena. Deve ser assim que a dupla se conhece, em um estilo parecido de “primeiro encontro” como tiveram o 10º Doutor e Martha Jones, em um hospital onde ele estava disfarçado de paciente.
4. O Doutor e Bill vão viajar para estranhos mundos alienígenas
Bem, afinal de contas é Doctor Who…
Só dê uma conferida na estrutura acima em um mundo estranho (provavelmente filmado em Valência, Espanha), ou nesta interessante formação rochosa que também parece ser bem alienígena, e banhe-se com a gente nesse escopo cósmico de Doctor Who.
5. E eles também vão viajar para as histórias mais estranhas da Terra
O Doutor e Bill seguem de volta para o que parece ser o período Vitoriano em diversas cenas, as quais quase certamente pertencem ao segundo episódio da temporada, em uma trama que pode envolver uma serpente gigante que vive no Rio Tamisa (segundo rumores).
No entanto, o novo trailer oferece algumas dicas extras sobre a trama, que sugerem tratar-se de um evento histórico da vida real.
Olhe só a foto acima, em que o Doutor está em uma ponte sobre uma área com neve, pessoas e tendas. Nós supomos que possa ser uma ponte sobre o Rio Tamisa congelado, com as pessoas abaixo participando de umas das “feiras congeladas”, que aconteceram na superfície do rio durante a tão chamada “Pequena Era do Gelo”, durante rigorosos invernos britânicos entre os séculos XVII e XIX (talvez a serpente gigante será associada a este evento climático incomum – o que seria muito Doctor Who).
Afinal de contas, esta não é a primeira vez que o Doutor leva uma de suas companions lá – em um episódio de 2011, “A Good Man Goes to War“, River Song comenta que acaba de retornar de um esqui no gelo em uma feira congelada com seu marido Senhor do Tempo, então obviamente o Doutor lembra-se disso como um lugar para impressionar.
6. E… debaixo d’água?
À primeira vista, pensamos que estas roupas estilosas fossem algum tipo de traje punk espacial, mas cenas seguintes mostram alguém atravessando um gelo vestindo um antiquado capacete de mergulho, então parece que servem para usar debaixo d’água.
Será que podem ser para o tão falado quarto episódio “The Haunted Hub”, escrito por Mike Bartlett? Ou estão conectados ao rio congelado do episódio Vitoriano acima?
Seja qual for, vai ter MUITO clima congelante nesta temporada. Para nós, a culpa é das condições de filmagem no inverno em Wales.
7. Os óculos de sol sônicos estão de volta
Após substituírem a chave de fenda sônica do Doutor na maior parte do ano passado, parece não ter sido a última vez em que vimos os óculos sônicos do Doutor.
E não, não temos certeza do porquê de a TARDIS estar repleta de sacerdotes tristes nesta cena. Doctor Who é um programa estranho.
8. Vamos ter muitos “monstros” novos
Já ouvimos boatos de que a nova temporada apresentaria algum tipo de inimigo baseado em emojis, mas assim personificados (acima) eles são ainda mais assustadores do que pareciam. No entanto, talvez não tão assustadores quanto essa moça molhada gritando, seja lá quem ela for…
Também espiamos este tipo de novo alienígena humanoide que parece uma árvore (abaixo). Se ele é amigo ou inimigo ainda não sabemos.
Seria essa menininha de madeira de carvalho da mesma espécie das pessoas-árvores que vimos no especial de Natal de 2011, “The Widow and the Wardrobe” (abaixo)?
E no lado dos monstros que retornam, estão os Daleks. É claro que haverá Daleks.
9. E… bom… tem também Nathan Barley
Demos uma rápida olhada em alguns dos atores convidadas que aparecem no trailer, incluindo Nicholas Burns, mais conhecido pelos fãs de comédia cult por ser o proto-hipster irritante Nathan Barley, do programa de 2005 de mesmo nome (e ele leva um soco na cara, felizmente).
Nós temos ainda outra visão do David Suchet como o misterioso Landlord, embora não haja nenhuma pista sobre a real identidade da personagem dele.
10. Nardollynho Nardole está na TARDIS
Não parece que ele estará em todas as viagens, mas baseado na quantidade de cenários diferentes em que ele aparece, certamente o valete alienígena de Matt Lucas, Nardole, tem um papel importante na próxima temporada.
11. E… francamente, não fazemos a menor ideia do que seja isso
É uma biblioteca futurística? Um necrotério alienígena? Um amontoado gigante de auto-falantes em um clube intergalático?
Honestamente, não fazemos ideia – mas é legal ter alguns mistérios ainda pairando no ar até a estreia, não?
Fonte: Radio Times
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.