A série de quadrinhos LYTTON se concentra no personagem-título, um mercenário que apareceu no icônico programa de ficção científica nos anos 1980, nas histórias Ataque dos Cybermen e Ressurreição dos Daleks.
Os fãs de Doctor Who já podem ter uma prévia da minissérie de quadrinhos LYTTON, com as 8 primeiras páginas disponíveis on-line.
A minissérie em quadrinhos de quatro partes vem do lendário escritor de Doctor Who, Eric Saward, que trabalhou no programa como roteirista e editor de roteiro por vários anos durante a era clássica e foi responsável por arcos como The Visitation (1982), Earthshock (1982) , Ressurreição dos Daleks (1984) e Revelação dos Daleks (1985).
A série se concentra em Lytton, um mercenário que apareceu no icônico programa de ficção científica nos arcos Ataque dos Cybermen e Ressurreição dos Daleks, que foram ao ar nos anos 1980.
LYTTON é ambientado em 1975 e é descrito como “um thriller noir com esse personagem popular do mundo clássico de Doctor Who, perfeito para os fãs de Sin City e Criminal“.
A sinopse completa diz:
“Ex-soldados. Mercenários. Empresários. Trocando atiradores por ternos, é 1975, e Lytton e seu parceiro de longa data Wilson dirigem o Jazz Soirée Club no West End de Londres.
Um negócio elegante no ambiente do Soho, a dupla inevitavelmente incorre na inveja do submundo do crime que quer uma parte da ação. O que os rivais não podem comprar, eles tomam.
“Mas todo homem tem seu preço, e é um bom negócio ser civilizado. Afinal, Lytton precisa de um kit raro. Extraterrestrialmente raro. Mas até onde ele irá para obtê-lo? Londres está prestes a descobrir”.
A história em quadrinhos de Lytton
Nas oito primeiras páginas, começamos no Vietnã em 1968 – com um major e um cabo emboscados por um motorista de caminhão, levando Wilson a ser baleado. Em seguida, saltamos para Londres em 1975, onde encontramos o mesmo homem, Wilson, encontrando uma notificação policial sobre uma série de assassinatos antes que ele pareça abrir um bueiro na estrada, alegando que ouviu um barulho ao ser abordado por Lytton.
Uma campanha no Kickstarter para o projeto superou facilmente seu objetivo original de £678, com £7.050 já arrecadados.
Se os fãs forem atraídos pelas oito páginas iniciais, eles poderão comprar a primeira edição, lançada em Agosto e que vem com muitos extras, incluindo um DVD bônus exclusivo.
Cada edição dos quadrinhos incluirá uma capa principal e duas variantes criadas por alguns dos mais aclamados e populares artistas de Doctor Who.
Fonte: RadioTimes
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.