Com o lançamento iminente da enorme história multiplataforma de Doctor Who, Time Lord Victorious, o produtor James Goss conta algumas curiosidades sobre o projeto.
Explore todas as histórias de Time Lord Victorious no site oficial.
O que é Time Lord Victorious?
É como um festival de Doctor Who – com várias coisas diferentes acontecendo ao seu redor. Escolha o que você preferir – áudio, livros, quadrinhos ou digital – divirta-se explorando esta aventura e talvez ela o leve para outro lugar.
A história é bem simples – se passa durante os Tempos Sombrios no início do universo e conta com o Oitavo, Nono e Décimo Doutores enquanto eles defendem seu planeta natal de uma terrível raça. Tudo surge disso.
De onde surgiu a ideia?
A ideia surgiu dos fãs! O projeto foi inicialmente desenvolvido por Cameron McEwan que conduziu muitas pesquisas por meio da audiência da BBC e desenvolveu um enorme lista de coisas que os fãs gostariam que fosse explorado em uma história, contada de diferentes formas – algumas destas eram os monstros populares, algumas eram sobre outras encarnações do Doutor que os fãs gostariam de ver reunidas, algumas eram sobre diferentes épocas que os fãs estavam interessados em ouvir.
E agora parece o momento perfeito para fazer isso – abrindo um novo capítulo oculto de Doctor Who. Os Tempos Sombrios é um ótimo pedaço da história de Doctor Who para se visitar – nós conhecemos muitas raças antigas desse período (desde os Grandes Vampiros até os Racnoss), mas nós nunca estivemos lá. E agora vamos descobrir o porquê.
Como funciona Time Lord Victorious?
Bem vindo aos Tempos Sombrios – todo o universo é seu para explorar. Você não precisa começar em um local específico ou seguir uma certa ordem – honestamente, escolha o que é atrativo para você e comece daí. Cada história, cada vertente de Time Lord Victorious tem um começo, um meio e um fim, então você pode pegar um livro e apreciá-lo, ou você pode encontrar pistas e pontos de interesse que o levem até outro produto.
Os licenciados de Doctor Who construíram uma enorme experiência para você desfrutar com mais de 30 coisas fantásticas para chamar sua atenção, então cabe a você decidir o que escolherá. Talvez tenha uma história em quadrinhos que chame sua atenção, ou um áudio drama que você quer escutar enquanto espera pelo lançamento do próximo livro.
É necessário vivenciar cada história para entender tudo?
Absolutamente não. Ele foi desenvolvido para que se você explorar apenas um pedaço dele, se divertir e entender toda a história.
Tem muitas histórias individuais que passam entre Time Lord Victorious e você não precisa consumi-las em uma ordem específica. Conforme você explora as várias vertentes, terá uma melhor compreensão de como tudo se conecta naturalmente.
Cada história tem ligação para outras histórias – mas você não vai deixar de compreendê-las caso as perca.
Onde devo começar?
Haverá um guia oficial para Time Lord Victorious na newsletter de Doctor Who no início de Setembro com os vários caminhos através da história, para você acompanhar os eventos na ordem que eles ocorrem com seus personagens favoritos.
Todos os vários caminhos levam até o segundo livro da BBC (“All Flesh is Grass” de Una McCormack), mas mesmo que tenha sido projetado para que, se essa for a única coisa que você leu, seja na verdade o suficiente (mas espera-se que o deixe morrendo de vontade de descobrir mais).
Então está tudo anunciado? Que projeto enorme!
Ainda há mais a ser anunciado e mais coisas que estamos trabalhando. Os vários produtos licenciados têm sido fantásticos em criar coisas novas para explorar e ainda há muitos deleites a serem anunciados.
O melhor que você pode fazer é se inscrever na newsletter de Doctor Who para acompanhar o que será anunciado pois eles terão muitas partes exclusivas, incluindo dicas e contos grátis durante a execução do projeto.
Você também aprenderá muito sobre os Arquivos de Islos – um pouco antes que seja tarde demais…
Explore tudo sobre a história de Time Lord Victorious no site oficial.
Traduzido de: doctorwho.tv
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.