Daqui a menos de um ano a quarta temporada de Torchwood estréia no canal americano Starz, e as novidades começam a aparecer.
Para começo de conversa, o nome oficial da quarta temporada é Torchwood: The New World (Torchwood: O Novo Mundo), e, segundo Russell T Davies:
O foco será em Rex and Ester, um agente da CIA e uma analista que precisam da ajuda do Capitão Jack Harkness e Gwen Cooper para lidar com ameaça alienígena a ser determinada.
Torchwood é como uma lenda agora… é algo que deixou de existir e só é comentado em sussuros. A aliança dos dois times é uma grande parte da história – eles são amigos ou inimigos?
Sobre as liberdades quanto à sexo e violência permitidas na tv à cabo:
A minha escrita sempre teve valores e práticas liberais […] Se a história exigir intimidade ou selvageria nós com certeza mostraremos isso… não há nada melhor do que um grande thriller global que para numa cena de sexo- e provavelmente é difícil isso acontecer num thriller.
A produtora executiva Julie Gardner também disse que “é um reboot absoluto para receber um novo público”.
Além de Davies a equipe de roteristas é composta por John Shiban (“Breaking Bad”, “Supernatural”, “Arquivo X”), Doris Egan ( “House”, “Tru Calling”, “Dark Angel’), Jane Espenson (“Battlestar Galactica”, “Buffy”, “Dollhouse”) e John Fay, roterista do segundo e quarto episódio da terceira temporada de Torchwood, a minisérie “Children of Earth”.
Via ChicagoTribune e THR
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.