ASSISTA – Há 30 anos, hacker invadia transmissão de Doctor Who na véspera do aniversário

headroom

Três décadas atrás, na véspera de aniversário de 24 anos de Doctor Who, a transmissão de um episódio do 4º Doutor foi interceptada por um maluco mascarado durante 90 segundos, chamando a galera de “nerd”.

O site Tecmundo trouxe esta semana uma curiosidade muito interessante sobre nossa série favorita. A pauta, na verdade, é sobre o famoso ataque de um mesmo hacker em dois canais de TV norte-americanos na noite de 22 de novembro de 1987 – um deles transmitia um episódio clássico de Doctor Who.

Resumindo

Um sujeito passou 20 segundos intrometendo-se ilegalmente em um canal, em que passava um programa de esportes, e depois 1min30s no outro canal, onde passava Doctor Who.

O cara vestia uma máscara do britânico Max Headroom, um apresentador “digital” (de mentirinha) de sucesso dos anos 80, e ficou falando uma porção de asneiras aparentemente sem sentido.

No primeiro ataque, ele parecia estar apenas testando a intercepção, provavelmente com a aquisição de caros e potentes aparelhos, que até hoje não foram identificados.

O ataque maior e com uma “mensagem” veio mesmo na intercepção de Doctor Who, que estava na véspera de completar aniversário de 24 anos desde a estreia em 1963. O episódio era do arco 092 – Horror of Fang Rock.

“Acabei de fazer uma grande obra-prima para todos os maiores nerds jornalistas do mundo!”

Trata-se de um caso sem solução até hoje…

Veja o vídeo

Assista abaixo ao vídeo da intercepção de Doctor Who no canal WTTW às 21h15min:

Sinistro, não?

Ah… quem sabe foi assim que o Doutor teve aquela ideia…

silent kill us

Para conhecer melhor essa história com muito mais detalhes, acesse aqui a matéria do Tecmundo, que deve ter tido um trabalhão para montar.

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error

Deixe uma resposta

Fechar Menu