Chris Chibnall revela mais sobre a nova temporada de Doctor Who

O showrunner disse que a TARDIS está em “novos ambientes, novos lugares” na nova temporada de Doctor Who.

Jodie Whittaker e Mandip Gill em Doctor Who

Depois de uma longa espera, as gravações para a nova temporada de Doctor Who voltaram no início de novembro. Jodie Whittaker e Mandip Gill estão de volta nesta temporada mais curta e com episódios filmados utilizando todos os protocolos de segurança e restrições do COVID.

Depois de algumas semanas de filmagem, Chris Chibnall contou as novidades sobre o progresso das filmagens, incluindo os problemas de gravação que vieram com as restrições do coronavírus e que se somaram aos desafios tradicionais da série.

“Estamos filmando”, Chibnall escreveu em sua coluna na Doctor Who Magazine – Production Notes.

“Eu não acho que alguém ou qualquer equipe de produção poderia afirmar que esses novos procedimentos são fáceis. Fazer qualquer coisa na televisão, de uma só vez, tornou-se algo mais trabalhoso do que nunca. E considerando que, antes, o comum em Doctor Who era ter monstros, cenas perigosas e o clima do País de Gales”.

“A equipe havia acabado de passar pela semana com o clima mais pesado das locações – enquanto eu escrevia isso na terça, eu pensei que eles ainda estivessem encharcados pela chuva da sexta anterior. E assim tem sido, e continuará sendo por muitos meses, um esforço gigantesco de todo o time.”

Ainda assim, Chibnall afirma que os resultados fazem tudo isso valer a pena.

“Por sorte, toda essa correria é emocionante”, ele escreveu. “Louca, excitante, divertida e assustadora. E, veja, há a Doutora. Há a TARDIS em novos ambientes, novos lugares.”

“Só de vê-la ficamos motivados. Ela em novas aventuras. Ela está de volta para salvar pessoas e mundos.”

Na coluna, Chibnall também homenageia os companions Bradley Walsh e Tosin Cole. Seus personagens, Graham e Ryan, vão sair da série após o especial, já filmado, “Revolution of the Daleks”.

“Este é o ultimo episódio de Tosin como Ryan e Brad como Graham. Ah, eu não gosto de escrever isso”, diz ele.

“Nós passamos o último dia de gravação com eles no meio de outubro de 2019. E acho que ainda não caiu a nossa ficha de que eles não estão mais na série. Ainda continuamos esperando que eles apareçam.”

Ele acrescenta: “Então, obrigado Tosin, obrigado Brad. Foram momentos maravilhosos, repletos de risadas. Doctor Who teve sorte de ter vocês, e vocês nos deixaram orgulhosos. Vocês fazem eternamente parte da família. Cuidado com os Daleks”.

Traduzido de: RadioTimes

 

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!