Mandip Gill diz que tem mais pela frente para Yaz e sua saúde mental

Os desafios de Yaz com sua saúde mental apareceram durante a 12ª temporada, e futuros episódios parecem ir mais longe no assunto. É o que conta a atriz Mandip Gill.

Yaz (Mandip Gill) em Revolution of the Daleks

Desde que ela chegou, na 11ª temporada, os fãs vêm lentamente aprendendo mais sobre Yaz, a personagem interpretada por Mandip Gill em Doctor Who, e a última temporada trouxe novas revelações sobre seu passado.

No episódio Can You Hear Me?, vimos Yaz lidando com problemas psicológicos, mergulhando em algumas das dificuldades que ela enfrentou no passado, através de uma série de flashbacks.

Gill já tinha revelado que os problemas no passado de sua personagem iriam influenciar suas escolhas em episódios futuros, e agora ela explicou como isso vai fazer parte do próximo especial de Doctor Who, Revolution of the Daleks.

“Como vimos, Yaz tem uma complexa e, eu acredito que diferente conexão com a Doutora, com os dois rapazes, por inúmeros motivos pessoais”, ela explicou. “Eu acho que seria seguro dizer que ela está lutando sem a Doutora, mas, provavelmente, está tentando resolver esse problema um pouco mais do que os rapazes, porque não tem uma conclusão, isso é um pouco angustiante para ela”. 

Ela continua: “Mas ela também tem uma conexão com a Doutora e com o espaço. Ela ama estar em Sheffield, mas tem algo sobre o espaço e a Doutora que ela ainda não alcançou. Vocês vão ver que tem um pouco mais de senso de urgência na tentativa da Yaz de encontrar a Doutora. Os rapazes estão sendo preguiçosos”.

Graham Yaz e Ryan em Revolution of the daleks

Mandip continuou falando sobre as questões psicológicas que apareceram na temporada passada. Ela explicou que, apesar de Yaz ter encontrado uma maneira melhor de lidar com sua saúde mental, ainda há obstáculos pela frente.

“Acho que é mais numa questão de confiança que vemos o crescimento de Yaz neste episódio especial, para ser honesta”, conta. “Você meio que vê ela se tornar ela mesma, algo assim. E eu acredito que podemos dizer que ela assume um pouco o controle. Não tem Doutora agora”.

“E acho que isso aparece se você está prestando atenção. O especial mostra que Yaz vem prestando atenção, ela está confiante”. “Eu acho que alguns pontos de sua vida particular foram mostrados em episódios das temporadas passadas, e alguns assuntos vieram para explicar seu comportamento e outras questões”, adicionou.

“Não é como dizer que ela encontrou uma solução definitiva. Mas eu acho que, ao falar sobre o assunto, existe um pouco mais de compreensão e embasamento. Ela meio que se encontrou um pouco mais, mas ainda tem muito pela frente”.  

É claro que esses assuntos não devem ser explorados apenas no episódio especial. Os comentários da atriz sobre haver muito mais por vir indicam que as questões de saúde mental vão continuar a desempenhar um papel na 13ª temporada, que já está sendo filmada.

Mandip será a única dos companions atuais a retornar para a próxima temporada, já que Bradley Walsh e Tosin Cole deixam a série depois do especial.

Fonte: RadioTimes

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!