Diretor fala sobre Torchwood e Doctor Who!

Euros Lyn será o centro das atenções do universo sci-fi britânico em 2009.

Além de dirigir cada um dos cinco episódios da terceira temporada de Torchwood, o diretor galês ainda marcará presença no episódio do final de ano de Doctor Who, no qual David Tennant se transformará em Matt Smith.

“Estou passando por um teste de resistência,” contou Lyn na entrevista “Foram 16 semanas de filmagens para a temporada de Torchwood – mais do que muitos longa metragens. Mas a intensidade mantém você focado ao trabalho.”

Lyn teve cuidado para não divulgar muitos spoilers sobre a nova temporada de Torchwood, o spin-off de Doctor Who que mostra as atividades do fictício Instituto Torchwood, uma organização responsável por investigar as ameaças alienígenas contra o nosso planeta.

Mas ele não poderia deixar de dar umas palavrinhas sobre o que está por vir.

ATENÇÃO: SPOILERS DA 2ª TEMPORADA – VEJA POR SUA CONTA E RISCO

“Quando vemos os personagens, eles já superaram a perda de Owen (Burn Gorman) e Tosh (Naoko Mori) e estão tentando seguir em frente,” explicou Lyn. Owen e Tosh se sacrificaram para salvar seus amigos no final da segunda temporada.

FIM DOS SPOILERS DA 2ª TEMPORADA

“Pela primeira vez, nós veremos Torchwood enfrentando uma ameaça terrestre enquanto também investigam uma invasão alienígena. Na tentativa de descobrir o motivo de todas as crianças do mundo terem parado de repente ao mesmo tempo, Torchwood também terá que lidar com pessoas que tentam esconder erros do passado.

Pronto para sua estreia simultânea no Reino Unido e nos Estados Unidos, a terceira temporada de Torchwood, intitulada “Children of Earth” será um evento especial na tv, com seus cinco episódios indo ao ar toda noite durante um semana, sem paradas.

“É uma grande história dividida em cinco episódios,” disse Lyn. “Eu nunca trabalhei 16 semanas seguidas antes, mas com um ótimo roteiro e um excelente elenco – eu aproveitei cada minuto.”

“Children of Earth ultrapassa a barreira da ficção científica. É uma história humana de proporções épicas.”

Antes de vir para Torchwood, Lyn dirigiu dois episódios de Doctor Who. De acordo com o diretor, ele sempre amou ficção científica e nunca lhe passou pela cabeça que um dia fosse dirigir um episódio do programa, ainda mais depois que o programa ficou 15 anos fora do ar.

“Quando eu soube que Russell estava trazendo o programa de volta, eu mandei um pedido para participar,” disse. “Eu adorei dirigir o seriado.”

A próxima aventura de Lyn em Doctor Who será no episódio da regeneração, no qual o Doutor se transforma em um novo ser – uma habilidade do Senhores do Tempo que vem a calhar quando se precisa trocar os atores que ocupam o papel principal do programa. Esse será o último episódio de Tennant, e Lyn sabe que estará diante de um episódio histórico de um seriado que atrai mais de 10 milhões de pessoas por episódio.

Lyn já está nos estágios iniciais da preparação para a história da regeneração, e sabe que os fãs e a imprensa especializada adorariam saber alguns detalhes da história.

“Eu dei uma olhada no roteiro, e está sensacional,” disse ele. “Vou ter muito cuidado para não vazar informações, mas posso dizer que acho que os fãs irão ficar perplexos com o adeus de David e como preparamos tudo para o 11º Doutor.

“Trabalharei no roteiro como qualquer outro projeto: na visão do criador. O passado e o significado do episódio não são relevantes. Temos que trabalhar em cima do que foi escrito, desde o primeiro dia.”

Para Lyn, o “primeiro dia” será aquele logo após o fim do trabalho em “Children of Earth”.

“Estamos na fase de pós-produção em Torchwood, e já estou me preparando para Doctor Who.”

Traduzido/Adaptado da notícia original em:

http://blog.wired.com/underwire/2009/03/director-euros.html

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu