Doctor Who Magazine #528: Chibnall conta como foi gravar o clipe de revelação da nova Doutora

Na nova edição da Doctor Who Magazine, o produtor Chris Chibnall descreve o processo de preparação para revelar Jodie Whittaker como a Décima Terceira Doutora no trailer original. Apesar de todo o plano secreto, o disfarce deles quase foi descoberto por causa de um casamento e uma competição de ciclismo.

Na matéria exclusiva, Chris relembra seu nervosismo:

“Na minha cabeça estou pensando: estamos realmente fazendo isso? Uma filmagem secreta, com apenas nove pessoas envolvidas? Isso vai funcionar? Podemos revelar o novo Doutor dessa maneira? Será que a BBC realmente vai exibir isso durante a final de Ciclismo Masculino de Wimbledon? Seria loucura? As pessoas iriam assistir ou sequer notar? (Acontece que a resposta para todas essas perguntas é sim).

Em algum lugar em um trem, Jodie Whittaker vem em nossa direção, tendo dito às pessoas que ela viajaria para fazer um filme escandinavo de baixo orçamento neste final de semana.

Reconhecimento feito, nós nos escondemos em um hotel. Alguns de nós registrados com nomes falsos. Não consigo descobrir se isso é por segurança ou porque estamos todos curtindo o mistério. Quando vou fazer o check-in, esqueço meu nome falso. Eu não sou muito bom nisso.

O hotel é calmo. Ótimo. À medida que caminhamos pela recepção, notamos muitas taças de champanhe. A equipe explica: os preparativos para a enorme festa de casamento acontecerão hoje à noite.

Amanhã, para chegar até o carro, Jodie terá que passar por essa grande recepção, onde os convidados do casamento, de ressaca, estarão de manhã. Como podemos levar a nova Doutora do seu quarto até o estacionamento, com o traje que ela está vestindo para as filmagens, sem ninguém perceber? Nós vamos ter que dar um jeito.

Domingo de manhã. Jo Pearce (gênio social e digital) saiu cedo, fez uma corrida de teste do hotel até o local verificando a rota. E ela volta alarmada: tem uma competição de ciclismo no caminho! Algumas das estradas estão fechadas! O trajeto mais rápido e brilhantemente planejado do hotel ao local de filmagem não funcionará. Além disso, o carro estará passando por centenas de ciclistas. E se tivermos que parar nos semáforos? E se alguém olhar no carro e reconhecer a nova Doutora? Torcemos para que os ciclistas da competição tenham outras coisas para se preocupar. Conseguimos “contrabandear” a nova Doutora na parte de trás do carro de Jo. Sentada no banco traseiro entre duas pessoas, ela parecia um cosplay de Matrix com aquele capuz.

A semana se encaminha para a final de Wimbledon. Chamadas são feitas. Quem precisa conhecer a identidade do novo Doutor antes do resto do mundo? Logicamente, Peter Capaldi. Nós marcamos um horário e eu ligo para ele…”

A história completa revelando mais detalhes sobre todo o planejamento sigiloso, como as filmagens aconteceram e quem mais recebeu essas chamadas tão importantes, está na nova edição da Doctor Who Magazine.

Outros destaques da edição 528 incluem:

• Uma visita aos arquivos de Douglas Adamas, escritor e editor de Doctor Who;
• Peter Purves respondendo perguntas diretamente da TARDIS;
• A história não contada dos gelados Sky Ray e Doctor Who, com imagens de raras recordações de 1960;
• Bastidores da distinta gama de quadrinhos americanos Doctor Who da IDW
• O designer gráfico Lee Binging falando sobre o conteúdo da embalagem da coletânea em Blu-ray da temporada 12;
• A equipe do tempo abordando três dos mais polêmicos episódios do Doctor Who;
The Fact of Fiction explorando o episódio de 2017: Empress of Mars;
Cosplay do sétimo Doctor com Jamie Lenman;
• A quinta parte da Clockwise War, a aventura da história em quadrinhos com o Doutor e Bill;
Previews, reviews dos áudios,  novidades, The Blogs of Doom, vencedores das competições e muito mais!

Fonte: doctorwhotv.co.uk

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error

Deixe uma resposta

Fechar Menu