Na quinta-Feira (29/03), convidados deram uma conferida no novo tour nos estúdios da Warner Bros pelos sets de Harry Potter, o que incluía a chance de entrevistar alguns envolvidos na criação dos filmes. Entre eles estava David Yates, que falou ao Bleeding Cool sobre diversas coisas, inclusive sobre o tal filme de Doctor Who, contradizendo Steven Moffat, produtor e roteirista chefe da série, que na semana passada anunciou que não havia planos para um filme de Doctor Who. Trecho da entrevista referente a Doctor Who:
“Sim, eu definitivamente farei um filme de Doctor Who. Mas acho que todos acabaram ficando confusos, porque só vamos fazê-lo daqui a uns 5, 6 anos – o desenvolvimento será muito lento. Estou envolvido em projetos entre atualmente e 2015, e é algo que estou muito ansioso e com vontade de fazer.
Steven é um gênio. Amo seu trabalho. Ele é muito inteligente. Adoro o que ele fez com Doctor Who e sua versão de Sherlock Holmes. Ele é um homem tão talentoso. Mas isso é um processo muito lento e espero poder sentar-me com ele para bater um papo algum momento. É algo de que viemos falando há pouco tempo.
E é tudo o que há pra se falar sobre isso, afinal ainda faltam cerca de cinco ou seis anos. É estranho porque… como será que a série será daqui a esse tempo? Mas estou realmente ansioso com isso, com esse universo.”
Finalmente parece termos alguma resolução no assunto. O que dá a entender é que há o David Yates e a BBC Worldwide pretendem em parceria realizar um filme sobre a série, mas é um plano futuro, que acabaria saindo lá por 2018, 2019. Sendo o Moffat produtor e roteirista chefe da série já há 2 anos, provavelmente não estará mais no cargo quando a produção do filme de fato acontecer, o que explicaria ou que ele não está a par deste fato, ou que ele preferiu tranquilizar os fãs que temem a existência de um filme dentro de poucos anos.
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.